Estética

3 Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem

Confira 3 Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem

Se procura Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem, achou o lugar certo! A maquiagem pode ser amiga ou inimiga da nossa pele. Por isso o blog Teu Corpo Fit foi atrás de algumas dicas para você que gosta, usa e, por isso, precisa de cuidados essenciais para manter a pele bonita e bem hidratada.

Se engana quem acha que as mulheres se preocupam apenas com a saúde dos cabelos. Muitas vezes, a maquiagem é a salvação de quem amanhece com o rosto inchado ou abatido. Ou quando tem um lugar importante para ir e precisa se arrumar correndo. Ou apenas  para se sentir bem consigo mesmo. Há quem não consiga passar um dia sequer sem se maquiar.

Apesar de ser fazer no cotidiano de muitos, a maquiagem também pode ser vilã por trás dos poros abertos, oleosidade, aspereza e manchas escuras na pele se usada de maneira errada.

Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem

Nunca Durma Com Maquiagem!

Antes de tudo, é preciso saber que não se deve dormir com a maquiagem.

Ao dormir com produtos de beleza no rosto, a pele não tem a possibilidade de se auto cuidar, pois ainda estará cheia de resíduos de todo o dia.

Esses resíduos ficam ali armazenados e acabam sendo absorvidos pelo organismo e impedem a oxigenação dos poros, podendo causar acne. Por isso também a importância de usar maquiagem de qualidade.

A limpeza diária da pele envolve a retirada de toda a sombra, base, pó, corretivo, rímel, delineador, primer, blush, batom, bronzers etc.

3 Dicas para Limpar a Pele depois da Maquiagem Super Simples

1) Use o Demaquilante Bifásico

Os demaquilantes bifásicos contém ativos que servem para a limpeza dos poros do rosto e do pescoço.

Então antes de tudo, faça a aplicação do demaquilante feito com óleos puros por toda a pele ainda maquiada nas regiões tanto do rosto quanto do pescoço com os dedos limpos ou algodão.

Após isso, retire o conteúdo com água morna e continue a limpeza daí com os seus próprios produtos.

2) Use o Sabonete Específico

Não tente tratar o rosto e conseguir uma textura mais fina, hidratada e suave usando o sabonete na face que é também para o corpo todo. A composição dessas duas partes do corpo é diferente e necessita de agentes químicos diferentes.

Você pode usar o sabonete facial ideal para o seu tipo de pele logo depois do seu demaquilante bifásico. Ele vai não só retirar a maquiagem, como também melhorar a aparência e, ao longo do tempo, você vai perceber uma redução de cravos e espinhas que não são causadas apenas pela má alimentação, mas também pela falta de cuidado com a limpeza da pele.

3) Lenços Umedecidos

Se há um grupo de salvadores da maquiagem pesada ele é formado pelos lenços umedecidos. Eles são ótimos pela praticidade e imediatismo que proporcionam. Em qualquer lugar você pode retirar o excesso da maquiagem bem rapidinho.

Mas atenção! Eles não retiram completamente a maquiagem. O correto mesmo é depois de usá-los passar o sabonete facial líquido para terminar de remover tudo.

Agora que você já tem dicas para limpar a pele depois da maquiagem, não vai mais precisar recorrer a métodos complicados para cuidar da cútis 😉 repasse para as amigas que estão precisando!

Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem

Se Gostou Dessa, Vai Gostar de…

3 Dicas Para Limpar a Pele Depois da Maquiagem
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.