Exercícios

Academia Em Casa – Como Montar Uma?

Veja Como Montar Uma Academia Em Casa Só Para Você!

Ter uma academia em casa pode trazer várias vantagens para quem quer se exercitar, economizando tempo e dinheiro. O investimento inicial vai ser grande, mas depois que a sua academia estiver pronta, vai compensar MUITO!

academia em casa

academia em casa

Tudo vai depender de qual objetivo você tem com a atividade física para montar um espaço que você se identifique e motive a ter que se exercitar todos os dias ou pelo menos 3 vezes na semana.

As escolhas entre musculação e aeróbica vai ser montado de acordo com o seu preparo físico e as suas limitações. Vamos ver algumas dicas de como fazer isso?

Academia em Casa

Ter uma academia em casa vai além de só cuidar da estética do corpo, você pode escolher equipamentos que vão aliviar o estresse depois de um dia cansativo e outros que vão ser muito úteis para melhorar a sua flexibilidade.

Por isso, explore o máximo que consegui para montar uma academia dos sonhos.

1º Explore o máximo dos equipamentos:

Você já deve ter ido em uma academia e sabe que existem milhares de aparelhos que ajudam a desenvolver o nosso corpo de várias maneiras. Pense em como você que atingir o seu objetivo e comece a pesquisar objetos e aparelhos que vão auxiliar no processo.

2º Escolha um espaço amplo:

A definição do espaço onde será montado a academia fica por sua conta. Pode ser um quarto desocupado ou até mesmo um espaço no seu quintal com cobertura. Acordar de manhã para praticar atividade física é revigorante e vai te proporcionar muitos outros benefícios.

3º Você é iniciante:

Se você é uma pessoa que iniciou atividade física agora precisa ir com calma, principalmente se estiver acima do peso. Comece com os halteres se exercitando devagar até que o corpo acostume com a nova rotina. Os exercícios aeróbicos também ajudam muito alcançar as próximas etapas.

4º É experiente:

Depois que você atingir um nível maior nas atividades físicas o seu corpo vai precisar de mais força para conseguir evoluir com o tempo. Por isso, é o momento de investir em equipamentos multifuncionais, que são aqueles aparelhos que oferecem exercícios diferentes de grupos musculares diversos.

5º Acompanhamento Profissional:

Mesmo que você tenha montado a sua academia em casa, vai precisar sim do acompanhamento de um profissional Personal Trainer para entender melhor como funcionam os aparelhos e como executá-los da maneira correta.

6º Aparelhos Aeróbicos:

academia em casa

Você quer emagrecer, trabalhar o sistema cardiovascular e o respiratório, os melhores aparelhos são os aeróbicos, como a esteira, bicicleta ou spinning. São ótimos exercícios para queimar calorias rápido e trabalhar o nosso corpo.

7° Escolha um local com boa ventilação:

Quando estamos praticando atividade física, o nosso organismo aumenta a nossa frequência respiratória. Escolha um lugar arejado e com um ar puro para favorecer um treino com conforto.

8° Cores do Ambiente:

Procure usar cores claras nas paredes da academia, costuma causar mais disposição para o atleta. Fotos de gente correndo ou fazendo outras atividades físicas também vão ajudar muito. As cores de tons fortes deixam o local mais pesado e tiram a vontade de se exercitar.

9° Espelhos são importantes:

Os espelhos são importantes sim para ajudar a executar os exercícios da forma correta. Como não são baratos prefira sempre um que você consiga ver o corpo inteiro.

10º Opte por equipamentos que proporcionam outras práticas de exercícios:

Depois que você estabelecer o objetivo e for procurar os aparelhos, escolha sempre os que possam proporcionar outras formas de exercícios. Assim, se o aparelho for caro, vai sair mais barato do que o valor normal.

11º Roupas Confortáveis

Não é só porque você está treinando em casa que vai usar qualquer tipo de roupa. Usar as roupas adequadas vai te garantir mais flexibilidade e mobilidade na hora de executar os exercícios. Por isso, busque sempre usar um tênis apropriado e uma roupa confortável para se sentir bem na hora do seu treino.

12º Se você não gosta de exercícios mais pesados arrume um cantinho para a yoga:

Muita gente não gosta de pegar pesado e prefere a meditação. Se você for uma dessas pessoas que prefere os exercícios mais leves e fáceis de serem feitos, arrume um cantinho da yoga para praticar todos os dias.

13º Escolha aparelhos coloridos:

academia em casa

Os aparelhos coloridos ou de cores mais vibrantes vão deixar o seu treino mais divertido e legal de serem realizados. As cores sempre trazem um ar mais feliz para o espaço.

14º Compre um saco de boxe:

Um saco de boxe no meio da academia vai ser ótimo para aqueles dias onde você chega do trabalho estressado e quer descontar em alguma coisa. Chutar e socar o saco vai aliviar a tensão e garantir fortalecimentos dos músculos do corpo, como as coxas e o abdômen.

15º Coloque um piso de borracha:

O piso de borracha vai garantir mais estabilidade e conforto na hora do treino. Você pode usar também para se deitar e praticar os outros exercícios que precisam do chão como apoio.

16º Tv para assistir o treino e ouvir uma música motivante:

A Tv é indispensável para na sala improvisada. Além de ajudar a assistir os treinos e aprender como fazê-lo, é uma ótima ideia para ouvir aquela musiquinha que motiva na hora do treino.

17:º Mantenha sempre uma boa organização:

A academia organizada vai favorecer um ambiente melhor e mais saudável para estimular a vontade de se exercitar. Por isso, mantenha sempre a boa organização para não perder a motivação.

18º Faça uma alimentação saudável Antes de Fazer Academia em Casa:

Se você vai ter todo esse trabalho para montar a própria academia, então faça os outros pontos importantes funcionarem. Adote uma boa alimentação com muitos alimentos saudáveis e que vão te ajudar no processo de cuidados com o corpo.

Consulte um nutricionista para uma dieta regrada que vai acelerar o seu seguimento nas atividades. Não pise na jaca e siga tudo que for recomendado pelo profissional.

19º Contrate um arquiteto:

Você pode montar a sua academia aos poucos sozinho em casa, ou solicitar a ajuda de um profissional que entenda de posicionamento de aparelhos grandes, favorecendo o espaço que você tem disponível.

Academia em Casa (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Academia Em Casa – Como Montar Uma?
4.9 (98.67%) 15 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.