Estética

Descubra Como Acupuntura Pode Te Ajudar Emagrecer!

Essa técnica da Medicina Tradicional Chinesa tem muito a oferecer na hora de perder peso

Acupuntura Para Emagrecer: É Possível?  Há mais de 4.000 anos, os antigos chineses acreditavam que estimular pontos específicos do corpos ajudaria no alívio de dores e promoveria o equilíbrio entre mente, corpo, saúde e doença.

Eles utilizavam pedaços de ossos finos como agulhas nesses pontos específicos chamados meridianos, assim levando a energia vital, ou QI como é conhecida.

A medicina chinesa não deve ser excluída ou vista como única, ela deve andar lado a lado com a medicina ocidental.

A ação da agulha é em cima de terminações nervosas, que enviam mensagens ao seu cérebro fazendo-o reagir contra algumas doenças físicas, emocionais ou provendo um melhor funcionamento dos sistemas do seu corpo.

Como Fazer Acupuntura Para Emagrecer?

Acupuntura E Sua Relação Com O Emagrecimento

Na primeira sessão de acupuntura, o acupunturista irá fazer uma série longa de perguntas para você e muitas vezes bem específicas como que tipo de tempero você usa na sua comida até a cor das suas fezes.

Ele precisa saber o máximo de informações para ter um ampla noção de tudo que acontece no seu corpo, quais pontos precisam ser trabalhados ou não, quais órgãos podem estar doentes e quais estão saudáveis.

Depois disso, é comum ele fazer um pequeno e exame físico, como checar sua pulsação, ver a força com que você respira ou o reflexo dos seus olhos.

Depois de conhecer bem seu corpo, ele irá começar a trabalhar nos pontos de precisão para resolver seus problemas. Como o seu é o emagrecimento, eu preciso te dizer que você não vai emagrecer NADA na sessão de acupuntura!!!

Mas calma!!! Deixa eu te explicar!

Na sessão você realmente não vai emagrecer, mas a sessão irá proporcionar a você condições para que a perda de peso seja mais rápida e eficaz. A partir da estimulação na sua orelha, é capaz atingir seus objetivos.

Pontos Da Sua Orelha Vão Te Ajudar Eliminar Peso

Fazendo essa estímulos em alguns pontos da orelha, você é pondo para ser controlada a sua ansiedade e seu estresse, esses dois são responsáveis pela compulsão alimentar. O sobrepeso também se dá devido a depressão, ansiedade, estresse, falta de rotina e a acupuntura, irá trabalhar justamente em cima dessas questões emocionais.

Os meridianos localizados na orelha melhoram o funcionamento do seu intestino e desintoxicam o seu corpo de forma rápida. Toxinas causam inchaço e retenção de líquidos. Dessa forma, você pode emagrecer desinchando. A aceleração do metabolismo também é um dos grandes trunfos dos pontos da orelha.

Tudo que entrar no seu corpo, será metabolizado mais rápido.

Regulagem do sono também acontece, afinal, quando você está relaxado e com a mente vazia, consegue se concentrar em dormir melhor. Sem o estresse, os níveis de cortisol do seu corpo vão diminuir e quase que instantaneamente os de dopamina e serotonina vão aumentar, trazendo uma alívio duradouro.

Acupuntura Para Emagrecer: É Interessante Você Entender Que…

Bem, sozinha a acupuntura não vai fazer você emagrecer de forma milagrosa, mas, aliado a bons hábitos alimentares e prática regular de exercícios, você pode atingir excelentes resultados.

Qualquer Pessoa Pode Fazer Acupuntura Para Emagrecer!

Isso mesmo, por ser uma técnica não-invasiva, qualquer pessoas, com qualquer estado de saúde em qualquer idade pode e deve fazer acupuntura. Mesmo que seja apenas como terapia para o desestresse. Vale a pena apostar!

Acupuntura Para Emagrecer [Vídeo]

Gostou do artigo? Leia também:

Descubra Como Acupuntura Pode Te Ajudar Emagrecer!

Descubra Como Acupuntura Pode Te Ajudar Emagrecer!
5 (100%) 11 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.