Exercícios

REVELADO! Alimentos Que Aumentam a Massa Muscular do Idoso

Não deixe que o tempo seja um grande vilão na sua vida!

É com a chegada da terceira idade que muitas pessoas percebem que precisam investir em saúde e numa alimentação mais equilibrada, daí você resolveu começar a se exercitar, procurou uma academia, se matriculou, mas, a sua força não é como antes? Você sabia que com uma boa alimentação é possível saber os alimentos que aumentam a massa muscular do idoso? Existem horários e comidas estratégicas para sua fase que vão ajudar a sua saúde!

alimentos que aumentam a massa muscular do idoso

Não é muito incomum por aí vermos idosos levantando bem cedinho, tomando seu café da manhã e indo para academia, ginástica, natação ou até caminhada. E não é pra menos, a prática de exercícios físicos tem muitos benefícios para saúde, principalmente para o idoso, que conforme o tempo vai passando, o seu corpo fica desacelerando, o metabolismo fica mais devagar, os ossos enfraquecem e por aí vai.

Mas calma, isso não é motivo para se sentir mal, sabia? Muitas pessoas acima dos 65 sentem a destruição a auto-estima, mas, isso pode ser combatido e adivinhe o que vai te ajudar?

Praticando Exercícios e Comendo Melhor!

Sabe qual é uma boa alternativa para deixar de lado a baixa auto estima que bate quando os anos vão passando? É se exercitar! O bônus? Uma boa alimentação.

Quando você pratica exercícios físicos, consegue liberar vários hormônios responsáveis pela sensação de bom humor e felicidade. Quando estamos felizes e satisfeitos, é mais fácil gostar mais de nós mesmos. Sem falar que com essa prática, o corpo fica mais definido e esbelto, o que por si só já anima qualquer pessoa, independente da idade.

A alimentação anda aliada a prática de atividades e sabe por que? Ela vai fornecer boa energia ao seu corpo para realizar todo funcionamento e ainda suprir todas as suas necessidades fisiológicas, que, são fundamentais para te manter vivo!

Além do mais, os alimentos têm um grande poder antioxidante, que, vão melhorar demais o aspecto do seu cabelo e pele, acabando do olheiras, rugas, celulites e tantas outras coisas. Por isso apostar em alimentos que aumentam a massa muscular do idoso é uma boa opção.

Processo de Envelhecimento do Corpo Humano

Bem, é por volta dos 25 anos que começa o processo de envelhecimento do corpo e certamente as diferenças não serão notada de imediato, até porque algumas pessoas envelhecem mais rápido que outras, mas a questão não é essa, a questão é que nesse instante, seu metabolismo irá desacelerar, sua produção de colágeno irá parando, os fios embranquecendo, a visão ficando prejudicada e os ossos enfraquecendo.

Não é a toa que depois dos 60 anos, as quedas aumentam e a quebra de ossos também. A perda muscular também é um grande prejudicial, pois os músculos proporcionam mobilidade ao corpo e protegem os ossos.

Mas Por Que Perdemos Massa Óssea?

Bem, conforme o envelhecimento vai chegando, o idoso fica inativo, não trabalhando, saindo de casa com menor frequência e por isso, acaba ficando mais tempo em casa, se locomovendo menos e com a falta de “função” dos ossos e músculos, o corpo começa utilizar os minerais dos ossos e músculos para realizar as funções vitais.

Quanto menos você utiliza o seu corpo, mais seu metabolismo vai desviar a energia que deveriam investir neles em outras funções mais importantes como batimentos do coração. Para reverter essa situação, é necessário investir em alimentos que aumentam a massa muscular do idoso.

Quais São os Alimentos que Aumentam a Massa Muscular do Idoso?

Existe um grupo de alimentos que aumentam a massa muscular do idoso e ele é o grupo da proteína. Sim as proteínas e sabe por que elas são tão especiais? As proteína é formada por aminoácidos, que são responsáveis pela formação do tecido muscular.

Seus músculos são basicamente formados por essa substância e quando há perda de proteína na dieta, pode haver um decrescimento muscular, que irá prejudicar a sua saúde.

As melhores fontes de proteína são as carnes, de longe. Tanto as vermelhas quantos as brancas são riquíssimas e você pode incluir em sua dieta sem medo.

O salmão além de ser uma excelente fonte de proteína, ainda é rico em ômegas que possuem ação antiinflamatória e antioxidante. Nessa idade, muitas inflamações podem acontecer, então, ter algo que dê um up na saúde.

Alimentos de origem animal como leite, queijos e iogurtes também são uma fonte excelente pra você conseguir suas doses diárias de proteína. E Sabe o que mais pode dar uma alavancada na sua dieta? O ovo!

Um alimento relativamente barato, mas que tem quantidades surpreendentes de aminoácidos. Consuma de dois a três ovos por dia e note a diferença!

Alimentos Ricos em Cálcio…

Os alimentos com boas quantidades de cálcio são uma ótima alternativa de alimentos que aumentam a massa muscular do idoso. Não propriamente os músculos, mas sim os osso.

Pode investir em alimentos com bastante desse mineral porque seus ossos são constituídos basicamente de cálcio.

Dicas Para Todos os Idosos

Dormindo boas horas de sono, tendo uma alimentação alimentação e praticando exercícios com regularidade, eu aposto que sua saúde irá para outro patamar e sua qualidade de vida também. A idade é apenas um número, não se prenda a isso!

Alimentos Que Aumentam a Massa Muscular do Idoso (Vídeo)

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