Saúde e Bem-Estar

Alimentos que Combatem a Negatividade e Previnem a Depressão

Confira os Alimentos que Combatem a Negatividade e Previnem a Depressão

Confira os Alimentos que Combatem a Negatividade, proporcionam bem estar e vão turbinar o seu dia, te devolvendo a alegria de viver e a certeza de que tudo vai dar certo.

Setembro ou setembro amarelo é considerado o mês de prevenção ao suicídio. Segundo dados oficiais, são 32 brasileiros morrem por dia com depressão. Números superiores às vítimas da AIDS e câncer, por exemplo. É preciso saber o que é a depressão para então preveni-la antes que se desenvolva.

As energias negativas podem ser evitadas de várias maneiras através de um ambiente saudável, limpo, aconchegante e livre das vibrações estressantes.  

Mas manter uma Alimentação Equilibrada é FUNDAMENTAL para deixar o corpo são e a mente sã. Os alimentos são as principais peças que ajudam no combate à negatividade e possível depressão.

Cansaço, depressão e ansiedade que agregamos no dia a dia agitado ajudam a liberar no organismo os radicais livres. Eles precisam ser eliminados, pois roubam a energia do nosso corpo, trazendo desânimo, falta de apetite, medo e insônia. Atividade física como alongamentos também ajudam nesse processo de combate.

É preciso aprender a controlar os maus momentos e saber enxergar o lado bom de cada situação. Quando a mente está sendo regida por pensamentos positivos tudo flui em perfeita harmonia.

Como diz aquele velho ditado: faça do limão amargo, uma doce limonada suiça. Então chega de sofrer e confira os alimentos positivos para a sua saúde!

Alimentos que Combatem a Negatividade

Alimentos que Combatem a Negatividade e Melhoram o Seu Estado de Espírito

Os alimentos ricos em vitaminas e aminoácidos possuem antioxidantes para combater esses radicais. Eles precisam aumentar os níveis de serotonina, que é o hormônio do bem estar e que também produz o relaxamento no organismo.

Vamos encontrar em alimentos simples esse bem estar tão importante para repor as energias.

→ Alface

O alface possui uma substância chamada lactucina, que tem a finalidade de atuar no cansaço, como um calmante natural dando uma sensação de saciedade, devido as fibras, relaxando a mente e o corpo.

A acelga que é um  vegetal rico em magnésio que tende a aumentar a energia do corpo, diminuindo o desânimo, a insônia e o medo. Quanto mais baixo se encontrar o nível de magnésio em nosso corpo, maior probabilidade de depressão.

→ Frutas Cítricas

Frutas cítricas são ricas em vitaminas C que agem diretamente na diminuição do hormônio cortisol que atua no aumento da ansiedade e do estresse.

As frutas ricas em triptofano são importantes na redução do estresse, no equilíbrio do humor e no combate a insônia. São elas a melancia, mamão, abacate, banana, limão e outras.

→ Batata Doce

A batata doce que é rica em betacaroteno e vitaminas do complexo B, principalmente a B6, que atua diretamente no sistema nervoso central é responsável pelo equilíbrio do humor. Uma dica é fazer batata doce assada na airfryer. Super saudável e saborosa.

→ Nozes, Amêndoas e Castanha do Pará 

Ricos em antioxidantes, tornam-se responsáveis pela eliminação dos radicais livres do organismo. Diminuem o quadro depressivo e a redução do estresse.

Peixes são ricos em ômega 3, principalmente o atum, o salmão e a sardinha. As proteínas são ricas em triptofano.  Induzem ao sono, melhoria de humor, diminuição de depressão, criando a sensação de prazer e bem estar.

As carnes magras apresentam creatina, que para mulheres são úteis no processo antidepressivo.

Plantas que Ajudam no Combatem a Negatividade

Como é preciso manter a harmonia e uma coisa leva a outra, o cultivo de plantas em casa, além de enfeitar, também podem dar bons frutos e legumes orgânicos para o seu consumo. Elas purificam o ambiente trazendo sensação de paz, ajudando a combater qualquer sensação ruim que esteja ao redor.

Ter um cacto em casa que é fácil de cultivar vai afastar inveja e pessoas com más intenções.

A babosa que possui muitas propriedades medicinais. Conta-se que quando ela está saudável, atrai sorte. Quando murcha é porque combateu muitas energias negativas que estavam no ambiente.

Pimenteira é extremamente capaz de absorver toda a energia ruim de um ambiente. Deixe um vasinho de planta na entrada de sua casa. Podem ser:

  • arruda
  • comigo-ninguém-pode
  • alecrim
  • manjericão

Essas plantas abrem caminho e guinés são ervas que ajudam a eliminar os fluídos negativos que circulam  sua casa.

Por fim,  além de plantas e alimentos que combatem a negatividade, o imbatível diálogo ainda é um excelente agregador que mantém os laços familiares. 

Faça com que não só setembro seja um mês de valorização à vida, mas como todos os dias dela! 😉

Alimentos que Combatem a Negatividade

10 Alimentos que Combatem a Depressão e Ansiedade (VÍDEO)

10 Alimentos que Dão Energia e Evitam Cansaço (VÍDEO)

12 Alimentos que Combatem a Depressão (VÍDEO)

Gostou do artigo? Leia também:

Alimentos que Combatem a Negatividade e Previnem a Depressão
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.