Exercícios

Atividades Físicas No Inverno Para Praticar

Aproveite essa estação do ano e todos os benefícios que ela trás…

Com o inverno chegando, vem o consumo de comidas mais calóricas, mais caldos, chocolates quentes, mais preguiça, mais vontade ficar na cama enrolado embaixo dos cobertores e todas essas atitudes nos afastam de uma vida mais saudável. Fazer atividade fisica no inverno é o ideal e recomendado para que você tenha mais saúde e qualidade de vida.

A preguiça e a temperatura gelada causam um certo desconforto nas pessoas na hora de levantarem do sofá e ir para academia se manterem saudáveis. E quando chega a primavera, estão acima do peso e com o metabolismo completamente desarrumado.

Interromper a prática de atividades físicas pode ser prejudicial, já que você está prejudicando a forma que seu corpo trabalha. Ele estava acostumado a queimar energia de forma frenética e repentinamente não gasta mais essa força.

O seu corpo começa a receber mais calorias do que precisa e começa estocar isso. No verão, quando você voltar a se exercitar, essa situação terá causado um trauma ao seu metabolismo e gerando o temido efeito sanfona. Perder peso será ainda mais trabalhoso. Sabendo isso, a recomendação ideal é manter a rotina de exercícios e atividade fisica no inverno também.

atividade fisica no inverno

Benefícios De Se Exercitar No Inverno

Aos que decidem não fazer atividades físicas no inverno não sabem o que estão perdendo! O seu corpo fica mais mole e menos disposto e isso é normal, mas, saiba que nessa época do ano, seu corpo trabalhará a todo vapor.

Seu corpo precisará de mais energia para se aquecer na temperatura ideal para começar a queimar energias. O processo de precisar de energia para queimar energia irá consumir calorias e queimar o dobro do que você queima no verão, onde se corpo já está devidamente aquecido.

Um benefício muito útil, já que no inverno, temos tendência a comer bem mais do que no verão. Aproveite essa vantagem.

Aproveite Para Dar Adeus a Depressão e Estresse

É muito comum as pessoas ficarem mais deprimidas e estressadas no inverno, já que não muito contato com o sol e é reduzido no organismo os efeitos da vitamina D. Ela também tem funções que auxiliam a liberação de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar e felicidade. Se exercitar, independente de estar frio ou calor, consegue liberar endorfina e causar bem estar.

Treinar Sem Sofrimento

O frio afasta as pessoas das academias, das praças e calçadões, então sobrará muito mais espaço para que você treine, os aparelhos ficarão mais vazios e se você gosta de silêncio, essa é uma boa chance de ter ainda mais tranquilidade.

Algumas pessoas também passam mal quando está muito quente, esse problema será resolvido, já que o clima estará frio. O suor também não te atrapalhará mais.

Como Fazer Atividade Fisica No Inverno?

  • Mesmo que esteja frio, é importante se manter bem hidratado. Não esqueça de tomar água, mesmo que você torça o nariz das primeiras vezes.
  • Seu corpo está numa temperatura mais baixa do que precisa, então, é necessário se alongar e fazer um aquecimento para que na hora do exercício, ele esteja preparado para o impacto que vai receber sem que haja queda na sua pressão ou lesões.
  • Use roupas que te aqueçam, mas que sejam leves ao mesmo tempo para não elevar muito a sua temperatura corporal.
  • Você pode apostar em alimentos termogênicos meia hora antes de começar a se exercitar para ter mais energia e mais disposição na sua queima de gordura.

Não deixe o frio impedir de você ser uma pessoa saudável.

Atividade Fisica No Inverno (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Atividade Fisica No Inverno

 
Atividades Físicas No Inverno Para Praticar
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.