Exercícios

Benefícios de Pular Corda Para o Corpo

Descubra os Benefícios de Pular Corda Para o Corpo

Conheça os benefícios de pular corda para a saúde do corpo e da mente! Esse é o exercício ideal para quem vive ocupado.

O ato de pular corda ajuda a emagrecer, divertir sem que seja preciso gastar muito ou dedicar muito tempo a ele.

A melhor forma de se praticar atividades físicas é alternando movimentos aeróbicos e anaeróbicos para fortalecimento muscular e derretimento de gordura de forma rápida.

O exercício aglomerador de benefícios de dois tipos de atividades é simplesmente pular corda pelo modo como pode ser executado.

Benefícios de Pular Corda

Não Adianta sair Pulando. É Preciso Ter Consciência.

Os benefícios de pular corda são tantos que muita gente pensa que a atividade só traz coisas boas, mas nem sempre é assim pois toda atividade se realizada de forma errada pode trazer muitos malefícios a saúde, principalmente os iniciantes.

Atletas iniciantes devem ter em mente que pular causa impacto – na descida – diretamente nas articulações e tendões. Uma pressão exagerada em locais como joelhos e tornozelos gera lesões que podem ser graves.

Logo, mesmo que seja fortemente indicado a fortemente indicado a favor da perda calórica, começar com outros exercícios a redução de peso é aconselhável e um tênis adequado para o seu corpo, evitando possíveis enfermidades.

benefícios de pular corda

Benefícios de Pular Corda

→ Aperfeiçoamento dos Sistemas Cardíaco e Pulmonar

Os exercícios aeróbicos aumentam a habilidade da circulação sanguínea e da resistência dos pulmões.

Tudo isso trabalha para que o oxigênio alcance todas as várias células exigentes dele, gerando energia e quebrando glicose acumulada do tecido adiposo (gordura).

→ Tonificação dos músculos

Pular corda é perfeito para aqueles que não possuem muito tempo – e também dinheiro – para malhar em grandes academias, dividindo aparelhos ou em atividades que não duram menos de 1 hora fora de casa.

Com a corda, bastam 20 minutos com intensidade moderada para estar mais próximo de um corpo saudável. Em um curto prazo fazendo com frequência, o tecido muscular já se firma e cresce.

O impacto, a resistência e o impulso tonificam os membros inferiores. Enquanto isso, os membros superiores se mantém em constante movimentação. Para um resultado maior, deve-se contrair o abdômen durante o exercício.

→ Versatilidade na Carga

A versatilidade na carga é essencial para conseguir todos os benefícios de pular corda.

A carga aplicada influencia diretamente na quantidade de perda calórica e no modo como a energia é tanto gasta quanto liberada aos músculos.

Séries por um tempo longo com ritmo acelerado possui mais características aeróbicas.

Como Pular Corda Corretamente

  • Calçar tênis esportivo com o solado alto e emborrachado para amortecer o impacto e proteger a coluna;
  • Manter a postura;
  • Pés unidos;
  • Pisar com um pé na corda e a ajeitar de modo a ficarem, suas duas pontas, na altura dos ombros;
  • Para acelerar e aumentar a carga, atrasar a corda para dar saltos extras.

Benefícios de Pular Corda

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