Alimentação Saudável

Descoberta Indígena Sobre Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Salva Milhares!

Segredo Desvendado Dos Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Salva Tribo Indígena No Período Da Colonização

Benefícios do chá da folha de graviola que salvou milhares de índios escravizados da tribo Tupi em 1531, pode ser o segredo para o tratamento de muitas doenças hoje.

Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola

Você Conhece Os Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola?

Cientistas não estão estudando apenas os benefícios do chá da folha de graviola, mas adquiriram uma admiração maior por toda a fruta. A graviola é um fruto grande e pode ser cultivada em todas as floresta tropicais.

A árvore que fornece o fruto, pode ser encontrada na floresta Amazônica e no Maranhão, mas ela pode ser plantada em muitos lugares do Brasil que vão render bons frutos!

A admiração surgiu no início da colonização, quando os Europeus precisaram de mão de obra e começaram a desembarcar em terras indígenas. Os nativos tentaram resistir de todas as formas, lutando e guerreando para defender as suas terras.

Mas antes do tratado de paz concedido pela coroa em 1537, pelo papa Paulo III, muitos índios supriram a escassez da mão de obra dos Europeus, mesmo tentando resistir!  

Foram tempos difíceis que levaram a tribo Tupi a um grande desespero, e quando o papa declarou que os índios eram seres humanos e deviam ser respeitados, a exploração da mão de obra acabou e o povo escravizado pode voltar para as suas casas.

O término da escravidão foi uma conquista muito grande, mas outra batalha ainda estava por vir. Os membros da tribo retornarem para as suas casas cansados e muito adoentados,  devido ao esforço intenso do trabalho e da má alimentação.

Com o conhecimento que a tribo tupi herdava de anos dos seus antepassados sobre as riquezas escondidas na natureza, foi descoberto o poder que a árvore de graviola oferecia.

Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Salva Tribo Indígena No Término Da Escravidão

Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Salva Tribo Indígena No Término Da Escravidão

O retorno para casa não foi muito tranquilo, os índios voltaram muito desidratados, com infecção urinária e muitas dores pelo corpo. Diante de tantos problemas para serem resolvidos, o chefe da tribo pediu para colher sacos com folha da árvore da graviola.

Preparou um chá forte e entregou para as famílias, onde ordenou que o chá fosse ingerido todos os dias sem exceções. O chá tinha um gosto parecido com o chá verde da planta Camellia Sinensis, e era ingerido todos os dias como foi recomendado pelo chefe.

Com o conhecimento que passava de geração para geração na tribo Tupi, eles não sabiam que estavam prestes a descobrir os melhores benefícios do chá da folha de graviola que poderia salvar muitas pessoas!

Depois de alguns dias tomando a bebida que o chefe tinha preparado, boa parte da tribo já tinha se recuperado e voltado a pescar, trabalhar na plantação e até se sentiam fortes para caçar.

Por Que Os Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Teve Um Efeito Tão Curador?

Os índios são sem dúvida os povos mais inteligentes do mundo em conhecimento de ervas medicinais. Por viverem dependente da natureza, aprenderam a como sobreviver nas florestas, e com isso adquiriram muitos conhecimentos!

No período da escravidão, os índios trabalhavam demais e não se alimentavam bem. A causa das enfermidades estava relacionada ao trabalho cansativo e a má alimentação.

Provavelmente, os índios estavam cheios de radicais livres no organismo e o corpo estava fraco demais para expulsar ou se recuperar de doenças!

Um estudo feito por cientista, comprovaram que não só a folha da graviola, mas toda a fruta fornece ótimos benefícios para a saúde e combate algumas doenças, e o chefe da tribo Tupi sabia bem disso! Veja quais foram:

  • Tratamentos contra câncer;
  • Previne osteoporose;
  • Combate hemorróidas;
  • Acelera o metabolismo;
  • Hidrata o corpo;
  • Promove o sono;
  • Previne infecções urinárias;
  • Alivia dor;
  • Combate radicais livres.

Esses foram os benefícios do chá da folha de graviola que ajudou a salvar a vida de milhares de índios da tribo Tupi em 1537. Graças a descoberta da riqueza que a árvore da graviola oferece, podemos tratar e evitar de forma natural muitos problemas relacionados à saúde.

Como Preparar Uma Bebida Poderosa Com Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios do chá da folha de graviola, vamos aprender como preparar essa bebida poderosa que promete imunizar e tratar o corpo contra doenças, causadas pelos radicais livres!

Chá De Graviola

Ingredientes:

  • 6 folhas de graviola;
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

  1. Ferva a água, desligue, coloque as folhas de graviola.
  2. Tampe e deixe descansar por 15 minutos.
  3. Coe e sirva em seguida sem adoçar de preferência.

Chá De Graviola Da Fruta Seca:

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Deixe as folhas no sol desidratando ou leve ao forno por 5 minutos.
  2. Espere esfriar e depois triture com as mãos.
  3. Ferva a água e coloque as folhas trituradas, deixe descansar por 10 minutos, coe e sirva.

 Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola (Vídeo)

 

Gostou Do Artigo? Leia Também:

Descoberta Indígena Sobre Benefícios Do Chá Da Folha De Graviola Salva Milhares!
5 (100%) 95 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.