Alimentação Saudável

Benefícios do Morango Para a Saúde

Essa ‘Pequena Notável’ faz um bem danado para nossa vida!

O morango, uma fruta que, apesar de pequena e aparentemente frágil, é poderosa demais. Seu gosto doce e ácido possibilita receitas culinárias exóticas e promove uma saúde surpreendente. Confira agora quais os benefícios do morango para a saúde.

Na Roma Antiga o morango era símbolo de Vênus, equivalente à Afrodite, a deusa do amor. Talvez pela sua cor avermelhada, o formato em coração e seu sabor intenso, o morango é associado ao erotismo, à energia sexual, à paixão e ao amor.

 

Benefícios do Morango nas Vitaminas e Minerais

Rico em vitaminas, minerais, fibras fitonutrientes e proteínas. As propriedades que merecem mais destaque pelo aspecto medicinal são as antioxidantes e anti inflamatórias.

Contém vitaminas ( A, C, complexo B, vitamina B6 e B 9, K ) e minerais (magnésio, manganês, potássio e silício), betacaroteno, folatos e fibras solúveis, acido fólico, ômega 3, iodo e cobre.

Benefícios do Morango Para a Saúde

O morango faz o coração bater no compasso certo. Fruta rica em antioxidantes, neutraliza os radicais livres e faz diminuir o risco dos ataques cardíacos. Reduz o colesterol e previne problemas cardiovasculares.

Modera os efeitos do colesterol LDL nas artérias, prevenindo a formação de placas gordurosas, fatais para doenças coronarianas.

Previne a perda de memória, estimula o bom funcionamento do cérebro.Pela vitamina C fortalece o sistema imunológico.

Ajuda na cicatrização de feridas e pela absorção de ferro para o organismo, combate as anemias.

O sistema digestivo é preservado pelo ácido elágico e, com isso, impede a formação de tumores no aparelho digestivo. Abuse desta fruta se você sofre de azia.

Melhora o trânsito intestinal, alcaliniza o sangue dando equilíbrio no PH natural, facilita a eliminação de toxinas do organismo, além de combater inflamações e prevenir o câncer.

Benefícios do morango para o emagrecimento, juventude e gravidez

Ajuda a controlar a glicemia. Consuma morangos para reduzir a quantidade de glicose a ser lançada no sangue. Ao diminuir os níveis de glicose no sangue, a quantidade de glicose disponível para o metabolismo converter em gorduras será reduzida. Xô gordura armazenada!

Faz perder peso e é uma boa opção para dietas de emagrecimento. Cada morango possui 5 calorias, além das propriedades diuréticas e das fibras. Retarda o envelhecimento da pele, promove a saúde óssea e é uma
excelente opção para a saúde dos olhos. Reduz o risco de degeneração macular, uma condição que resulta em perda de visão.

Ajuda a absorver o ferro no organismo. Previne a anemia por deficiência de ferro que é freqüente em mulheres grávidas.

O morango deve ser consumido como vitamina, sucos, gelatina, com iogurte, nos cereais no café da manhã ou na salada de frutas, sorvetes,tortas geleias e até em saladas.

Benefícios do Morango Para a Saúde (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Benefícios do Morango Para a Saúde
Benefícios do Morango Para a Saúde
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.