Saúde e Bem-Estar

Você Conhece Os Beneficios Do Vinho Tinto?

Muito comum nas casas brasileiras, ele pode ser extremamente benéfico

Ah, me diz quem não gosta de gosta de uma boa taça de vinho e degustando aquele fondue de queijos ou uma boa massa com molho de tomate? Ele é a combinação exata para os dias mais frios e das noites românticas.

O vinho tinto tem lugar especial no fundo do coração da pessoas por seu sabor intenso, ora adocicado, ora mais amargo. Mas, você sabia dos beneficios do vinho tinto? E que ele pode te ajudar muito a longo prazo. E se eu disser que ele faz muito bem para sua saúde? É verdade! Ele vai muito além de uma bebida para acompanhar seus pratos prediletos. Você nem imaginava, né? Então vem descobrir comigo!

Você Sabia Que O Vinho Tinto…

Tomar um cálice de vinho uma vez por dia é equivalente a fazer uma hora de exercícios? Mas calma, não é pra abrir mão das atividades físicas e se entupir de vinho, os benefícios de só aparecem com a ingestão de 50 ml por dia, mais que isso, pode trazer malefícios pela quantidade de álcool.

Para usufruir das vantagens, é necessário estar com a saúde em dia para que ele aja como prevenção futuras. Pessoas que tem arritmia cardíacas que sejam alcoólicas devem evitar o consumo. Grávidas, lactantes e menores de idade também ficam no grupo dos que tem que evitar o álcool.

Mas, se você não se encontra nesse grupo e tem seus exames em dia, pergunte ao seu médico se tem autorização para o consumo diário. Caso a resposta seja sim, seja muito bem vindo ao mundo dos benefícios do vinho tinto diariamente!

beneficios do vinho tinto

Os Beneficios do Vinho Tinto Se Consumido Todo Dia!

O vinho é feito a partir da uva e a uva é uma das melhores amigas da sua saúde! Não subestime-a pelo seu tamanho, já que ela apresenta uma série de vantagens incríveis como:

  • Abaixar o LDL, também conhecido como mau colesterol.
  • Aumentar o HDL, conhecido com bom colesterol.

Ao mesmo tempo que abaixa um, aumenta o outro, que coisa incrível! Continuando

  • Contém antioxidantes que são capazes que acabar com os radicais livres e promover uma melhora significativa na aparência das sua pele e cabelo.
  • Os radicais livres acabam com as células saudáveis do seu corpo e oxidam as mesmas, por conter muitos antioxidantes, ele tem função de ser anticancerígena também, evitando câncer de mama e próstata por exemplo.
  • Melhor amigo do coração porque ela é rica em minerais que ajudam seu coração a funcionar com mais força, impulsionando mais sangue e oxigenando melhor seu corpo inteiro.
  • A uva é rica em vitamina C, que dá um up no sistema imunológico e te deixa mais resistente a inflamações, infecções e gripes.

A Hora Certa De Tomar Vinho Tinto

Eu aposto que agora que você sabe de todas essas informações, quer fazer tudo da maneira mais correta para atingir mais ainda seus resultados, então, se atente em tomar um cálice meia hora após alguma refeição para não se embriagar e nem atrapalhar a digestão dos alimentos, assim, você consegue adquirir todos os benefícios do vinho tinto na sua dieta.

Outra maneira correta de procurar pelo seu consumo é não deixar o vinho por muito tempo aberto na geladeira, uma vez que depois de sacar a rola, ele começa a perder propriedade. Conserve o seu vinho deixando-o deitado na geladeira para que o líquido sempre bata na rolha e estimule seu processo de fermentação, mesmo que já tenha sido aberto.

Dessa forma, você irá conseguir aproveitar os beneficios do vinho tinto por muito mais tempo.

Os Beneficios do Vinho Tinto (Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Beneficios Do Vinho Tinto

Você Conhece Os Beneficios Do Vinho Tinto?
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.