Saúde Teu Corpo Fit

Bicarbonato Para Caspa: É Uma Boa Escolha?

Bicarbonato para caspa? Isso existe mesmo?Quem nunca sofreu ao menos uma vez na vida com as terríveis capas? Elas chegam quando menos esperamos e causam um terrível estrago, deixando nossos ombros e fios capilares cheios de pontinhos brancos, dando impressão que não temos um pingo de higiene, mas obviamente tudo isso é mentira pois só você sabe o quanto se esforçou para eliminá-la.

bicarbonato para caspa

Confessa, você já viu um milhão de dicas, usou diversos shampoos, mas nada parece ao menos funcionar, não é? Já tentou lavar os cabelos em água quente, morna, fria, congelando, não usar shampoo, usar muito shampoo e nada adianta para você. Será que tem algo errado?

Bem, eu digo que tem sim! Para você eliminar o problema, você primeiramente precisa saber a origem da causa para a partir daí conseguir eliminar completamente sua origem e buscar novas soluções. Vamos entender?

Bicarbonato Para Caspa: O Que Causa a Caspa?

Existe uma glândula sebácea responsável que produz o sebo responsável pela lubrificação do couro cabeludo. Esse sebo chega a superfície do cabelo através do folículo piloso e nessa, a secreção gordurosa se acumula, deixando seus fios oleosos.

O excesso de óleo causa um inflamação chamada dermatite seborreia, ou mais popularmente conhecida como caspa. A caspa causa coceira, irritação, vermelhidão. Com esse processo, ocorre a descamação precoce do couro cabeludo. As partículas brancas que caem são células mortas misturadas com óleo.

A caspa geralmente acomete quem já tem predisposição genética, por isso, ela não é contagiosa. Não se preocupe em utilizar o mesmo pente ou escova de cabelo de uma pessoa que já tem, pois você não irá pegar.

Ela normalmente é apenas um incômodo estético, porém, se não for tratada de maneira correta, pode causar problemas mais sérios como entupimentos dos folículos capilares, que vai causar mais inflamação e consequentemente piorar a situação.

O Que Pode Causar A Caspa?

Existem uma série de fatores que pode ocasionar o aparecimentos da caspas além dos fatores hereditários. São eles:

Estresse e mau humor:

Ficar tenso ou nervoso provoca vários distúrbios no corpo. A baixa das defesas do sistema imunológico é uma delas. Ela é capaz de desencadear problemas dermatológicos como a caspa. O ideal é não esquentar a cabeça.

Temperatura:

Por falar em esquentar a cabeça, o ideal é realmente não esquentar. Evite tomar banhos muito quentes pois o calor aumenta a produção de sebo no couro cabeludo. No invernos, tente fazer um esforço para lavar o cabelo em água fria ou ao menos morna, se for muito complicado.

Má alimentação:

Uma dieta pobre em nutrientes e rica em gorduras também é capaz de aumentar a produção sebácea e proporcionar bastante caspas.

Alterações hormonais:

Puberdade, gravidez, menopausa, problemas de tireoide, todos eles podem ser responsáveis pelo aumento da dermatite seborreia.

Químicas:

A utilização de químicas como alisamentos e tinturas podem provocar alteração do pH das células dos folículos capilares e até causar sérias inflamações. Por isso, tente evitar ao máximo todos esses processos nas madeixas

Para evitar os problemas com a caspa, aposte na limpeza dos seus fios. Evite utilizar spray fixadores, cremes de cabelo, géis, utilizar chapinha, secadores de cabelo ou babyliss. Não deixe os fios ficarem suadas muito tempo.

Evite passar a mão várias vezes nos fios, pois a sujeira que está nos seus dedos e mãos pode ser transferida para os fios e causar oleosidade. Mexer também faz com que aumente a produção de sebo.

Aposte numa alimentação com menos gorduras e mais alimentos saudáveis, uma vez que os alimentos saudáveis auxiliam no crescimentos dos fios e na fortificação dos mesmos.

Aposte em produtos de cabelo específicos para dermatite seborreia. Nos supermercados e farmácias já existem muitas opções que são capazes de curar caspas leves e moderadas.

Mas E o Bicarbonato Para Caspa?

Bom, se você procura uma opção mais baratinha para se livrar da caspa, o bicarbonato de sódio pode ser ideal para você. Ele já tem várias funções nas nossas casas no dia a dia, até mesmo no nosso corpo e agora é a hora dele agir mais uma vez para te ajudar.

Você sabia que em contato com o couro cabeludo ele é capaz de exterminar as caspas de uma vez só? Isso mesmo! Você está pronta para se livrar delas?

Receita Para Passar No Cabelo

  • Lave o cabelo com água morna e shampoo normalmente.
  • Misture uma colher de sopa de bicarbonato num copo de água de 200 ml
  • Jogue a  mistura por todo couro cabeludo.
  • Massageie o couro cabeludo suavemente em movimentos circulares.
  • Deixe agindo por 15 minutos
  • Termine de lavar em água fria e finalize com condicionador, ou como você faz de costume. Importante alertar que o condicionador só deve ser passado nas pontas.

Faça essa misturinha apenas uma vez por semana pois o bicarbonato pode ressecar o cabelo e, ressecando, você pode voltar a ter caspas.

Os resultados começarão aparecer dentro de um mês e você terá seu cabelo de volta.

Bicarbonato Para Caspa(Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Bicarbonato Para Caspa

Bicarbonato Para Caspa: É Uma Boa Escolha?
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.