Exercícios

Cadeira Abdutora – Para Que Serve?

Descubra Tudo Sobre A Cadeira Abdutora Para Que Serve!

cadeira abdutora para que serve

cadeira abdutora para que serve

Se você busca ter pernas bonitas e bem malhadas, precisa descobrir tudo sobre a cadeira abdutora para que serve. Pois, essa cadeirinha abençoada é fundamental para o treino de pernas belíssimas e para o fortalecimento.

Mas antes de desvendar os segredos desse exercício, você precisa saber que treinar é muito mais que seguir a “receita de um bolo” é importante que você se preocupe com os mínimos detalhes.

Executar as séries corretamente, não só evita as lesões dos músculos ou das articulações, mas é crucial para melhores resultados. É um exercício simples feito em um aparelho específico, mas pode também ser realizado com ajuda de elásticos. E para deixar você por dentro de tudo, separamos algumas informações importantes para você ter sucesso neste exercício. Confira!

Você Sabe Quais Músculos Exatamente Estão Envolvidos na Execução da Cadeira Abdutora?

Pode parecer mentira, mas muitas pessoas que realizam este exercício não sabem exatamente sobre a cadeira abdutora para que serve. Mas é comum encontrar pessoas dizendo que vai fazer bastante exercício na cadeira abdutora para malhar as pernas, porém, nenhum músculo localizado especificamente na coxa, realiza o movimento de abdução.

A cadeira abdutora é um exercício para pernas, entretanto, é um treino especificamente que trabalha a região do quadril e dos músculos dos glúteos. São eles os:

  • Glúteos médios;
  • Glúteos Mínimos;
  • Piriforme;
  • Quadrado femoral.

Outro mito que precisa ser desvendado é que a cadeira abdutora trabalha o glúteo máximo. O músculo máximo só é trabalhado com a extensão do quadril e a rotação lateral. Antes de falarmos de mais detalhes sobre a cadeira abdutora para serve, vamos entender mais sobre a sua execução.

Como Executar os Exercícios na Cadeira Abdutora?

cadeira abdutora para que serve

O exercício na cadeira abdutora é bem simples. Basta manter a coluna ereta e o quadril estabilizado. Você não precisa fazer muito esforço e o movimento é muito básico. É necessário exclusivamente abduzir apenas o quadril. Não existe outros movimentos além desse.

Mantenha uma amplitude até o ponto que seja confortável ficar na posição. Se perceber que quando aumentou a amplitude, precisou mudar a posição do quadril, corrija.

Não esqueça de ajustar a cadeira. Se você colocar o apoio da cadeira mais próximo ao joelho, terá um arco de movimento e consequentemente, uma necessidade de torque maior. Se o apoio ficar na região medial da coxa, teremos um arco de movimento menor. Por isso, o encosto da cadeira abdutora precisa estar a uma distância adequada.

Por Que é Importante Fazer a Cadeira Abdutora?

Todas as pessoas que praticam musculação precisam saber sobre a cadeira abdutora para que serve no treino de músculos. Pois os músculos responsáveis pela a abdução, só são possível ser trabalhados através da cadeira abdutora.

O equilíbrio entre fortalecimento e flexibilidade são fundamentais para estes músculos. Além do mais, praticar os exercícios na cadeira abdutora, vai fortalecer os músculos e ajudar na execução de outros movimentos, como o exercício pélvico. Por isso, a cadeira abdutora é importante, dentro do treino, desde que aliada a exercícios de flexibilidade.

Cuidados que Devem ser Tomados Durante a Execução!

O exercício da cadeira abdutora mexe diretamente com o músculo piriforme, que fica na parte profunda da coxa. Em algumas pessoas, ele se encontra perto do nervo ciático. Se esse músculo for hipertrofiado, pode haver um risco de inflamação do ciático e dores agudas no local.

Outro erro comum, é se inclinar para frente ao realizar os movimentos. As pessoas alegam que ajuda a executar melhor o movimento, porém isso não é verdade e não vai fornecer os resultados que devia com a cadeira abdutora.

Por isso, é importante que a execução seja feita corretamente!

Cadeira adutora x Cadeira abdutora

cadeira abdutora para que serve

A cadeira abdutora e a cadeira adutora, são dois exercícios muito utilizados nas academias.

Cadeira Adutora

A maioria dos aparelhos de cadeira adutora tem suportes para os pés de acordo com o tamanho da perna do aluno. Basta sentar com o bumbum lá trás e com a postura ereta, destrava a cadeira para iniciar o movimento de fechar e abrir. A força desse aparelho, é de fechar.

É importante que ao fazer o movimento, você abra a perna o máximo e ao fechar, faça uma leve força na união das pernas. Nesse momento, você vai sentir os músculos vibrando.

Cadeira Abdutora

A cadeira abdutora é diferente e vai trabalhar os glúteos mínimo. Você deve iniciar sentado encostado na cadeira, sem escorregar para frente e abrir as pernas o máximo que conseguir. Faça uma leve força como no exercício da cadeira adutora, só que dessa vez quando abrir. Ao voltar as pernas, volte segurando o movimento. Não volte rápido, aproveite essa força e sinta o movimento devagar.

Você pode observar que são dois exercícios parecidos, mas executados de maneiras diferente. Se houver alguma dúvida durante o processo, peça ajuda para o instrutor da academia. Não execute os exercícios de qualquer jeito, tente realizá-lo o mais perfeito possível!

Benefícios da Cadeira Abdutora

Descobrir a cadeira abdutora para que serve, pode te beneficiar em pontos importantes, como o bumbum. Qual a mulher que não quer ficar com o bumbum durinho e sem flacidez?

Além de levantar e deixar o bumbum durinho, a cadeira abdutora fortalece o nervo ciático que quando desgastado, provoca dores e desconfortos excessivos. Sem contar que fortalece os músculos médio e mínimo.

É sempre bom lembrar que qualquer atividade física é sempre bem vinda para o nosso corpo. Ela não só melhora o condicionamento físico, acaba com o sedentarismo e aumenta auto-estima.

Quanto mais dedicação você apresentar todos os dias para os cuidados com o seu corpo e mente, a cada evolução passa a ser uma vitória para se comemorar. Afinal, atividade física não é apenas para fins estéticos, mas para a saúde e para o bem estar de cada praticante.

Recomendações!

Todos as informações aqui apresentadas sobre a cadeira abdutora para que serve, devem ser executados com a orientação de um profissional de educação física ou um instrutor de academia.

Não tente fazer os exercícios sozinho. Pode ser muito perigoso e causar lesões graves pelos movimentos não são executados devidamente. Esteja sempre atento para a posição do corpo ao usar a cadeira abdutora!

Bom Treino!

Cadeira Abdutora para que Serve (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Cadeira Abdutora – Para Que Serve?
4.8 (95.58%) 95 votes

Recomendados para você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.