Alimentação Saudável Saúde Teu Corpo Fit

Canela é Prejudicial Para Quem Tem Pressão Alta?

Pressão alta ou hipertensão arterial é quando a pressão eleva e vai acima do que é considerado normal: 14 x 9. No entanto há controvérsias, pois já se considera que acima de 12 X 8, a pessoa já é hipertensa.

A canela é considerada um ótimo alimento para a nossa saúde por ser rica em antioxidante, possuir ação bactericida, controlar o açúcar quando quer subir, além de melhorar a digestão e, comprovadamente, interfere no emagrecimento.

Apesar das dúvidas sobre os alimentos e hábitos que podem ajudar ou prejudicar o nosso organismo, a medicina não pára e continua incessantemente pesquisando sobre a saúde, a longevidade e a qualidade de vida.

A canela é uma das especiarias mais antigas no mundo. Sua árvore foi encontrada no Sri Lanka há milhares de anos.

É considerada como a melhor especiaria para a saúde e nutrição em diversas culturas, das mais antigas até a época atual.

Já foi utilizada na Antiguidade como moeda de troca e é utilizada hoje fartamente na cozinha, como também na medicina natural. Tem também propriedades afrodisíacas, regula a menstruação e além disso é considerada termogênica, pois acelera o metabolismo.

Canela é Prejudicial Para Quem Tem Pressão Alta

Canela é prejudicial ou não para quem tem pressão alta?

É comum se escutar que a canela pode aumentar a pressão, acelerar o ritmo cardíaco e, que, por conseqüência, quem for hipertenso não deve consumir canela.

Depois de muitos estudos chegaram à conclusão de que a canela ajuda sim, é abaixar a pressão. Por isso a canela deve ser utilizada exatamente para quem tem pressão alta, mas não é recomendável para quem tem pressão baixa ou é hipotenso.

De qualquer forma, se você for hipertenso, tomar simplesmente a canela do jeito que for achando que com isso vai resolver seu problema de hipertensão, estará enganado. A medicação receitada pelo seu médico não pode ser esquecida jamais!

A canela será apenas mais um alimento que se pode incluir na dieta para auxiliar na redução da pressão sanguínea. Se realmente você sofre de hipertensão o caminho é medicamentoso e exige cuidados permanentes.

Maneiras de utilizar canela já que não é prejudicial para quem tem pressão alta

A canela pode ser consumida de diferentes formas, tanto em pratos frios como em pratos quentes. Pode ser de forma sólida ou líquida, tanto faz!

O importante é que o cheiro e o sabor por serem fortes, caiam no gosto de quem for consumir.

Para quem gosta do sabor, há diversas possibilidades na cozinha. Um bom chá de canela ou até polvilhar por cima de um chá ou, se quiser utilizar a canela para emagrecer, existem vários cardápios.

Canela é Prejudicial Para Quem Tem Pressão Alta [VÍDEO]

Gostou? Leias estes artigos também:

Canela é Prejudicial Para Quem Tem Pressão Alta?
4.2 (84%) 5 votes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.