Saúde e Bem-Estar

Como Aliviar Enxaqueca Rápido

Esse Mal Estar Atinge 20% da População Mundial

A enxaqueca vem caracterizada por uma dor de cabeça de grande intensidade. É uma dor tão grande que a pessoa mal consegue raciocinar.

A luz incomoda, cheiros fortes causam vômitos e enjoos, barulho em demasia irrita e tonturas que fazem a pessoa se sentir à margem do seu convívio social.

Normalmente a dor de cabeça começa de repente e pode aparecer em qualquer idade. Costuma ser mais comum nas mulheres.

A enxaqueca é uma doença crônica que pode se repetir a partir da primeira crise, sem aviso prévio. Isso tudo é provocado pelo desequilíbrio hormonal do neurotransmissor no cérebro.

Causas da Enxaqueca

 

Não existem causas exatas da enxaqueca. Podem ser de causas hereditárias, mas também podem ocorrer através do estresse, ansiedade, medicamentos abusivos, principalmente analgésicos, períodos pré e pós menstruais, presença de odores fortes, problemas hepáticos, hipertensão, insônias consecutivas, entre outros fatores.

A enxaqueca surge também por problemas de visão, alterações hormonais, ingestão frequente de álcool, tabagismo, consumo de alimentos industrializados e falta de regras para uma alimentação saudável e até fatores ambientais.

Como Aliviar Enxaqueca de Forma Rápida

Diante desse quadro crônico, existe um tratamento acompanhado à base de medicamentos apropriados. Existem também técnicas medicamentosas naturais que irão aliviar, mas não curar a enxaqueca.

Manter um ambiente silencioso, livre de claridade e odores, diminui a tensão e dá alívio à enxaqueca.

A cafeína contida no café é um ótimo ‘remédio’ para a enxaqueca, porém deverá ser de forma natural, sem ser adoçado.

Usar compressas frias e quentes alternadamente, num espaço de 10 minutos para cada, também ajuda a melhorar.

Alimentos e Plantas Medicinais Para Aliviar a Enxaqueca

Evitar comidas condimentadas e gordurosas durante e depois das crises de enxaquecas, também é um bom princípio para diminuir suas dores.

A banana é rica em potássio e magnésio e possui nutrientes necessários para o tratamento da enxaqueca. A laranja rica em vitamina C, o que também ajuda muito em aliviar as dores.

Algumas plantas medicinais com o propósito de acalmar também pode ser usada, como um bom chá forte para aliviar alguns sintomas. A erva doce, cidreira e hortelã são as mais indicadas.

Como o gengibre tem propriedades anti inflamatórias e analgésicas é muito bom para combater a enxaqueca. Prepare um chá colocando para ferver um pedaço de 2cm de raiz de gengibre em uma xícara de água.

A camomila ajuda também a evitar as crises de enxaqueca. Para fazer o chá use 1 colher de sopa de camomila seca para meio litro de água fervida.

Deixe em infusão por 10 minutos e acrescente algumas gotas de limão na hora de tomar. Aumentar o consumo de água hidratando-se ajudará no alívio da enxaqueca.

Siga estas dicas e você ficará livre das crises de enxaqueca por muito tempo!

Como Aliviar Enxaqueca Rápido [VÍDEO]

Gostou deste Artigo? Leia Também!

Como Aliviar Enxaqueca Rápido
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

  1. Valtemaria soares disse:

    Gostei,me ajudou bastante,todo dia eu tenho as vezes no período da tarde,ela venha com vontade de vomitar,e horrível.

    • Plano Magra disse:

      A equipe do Plano Magra fica feliz em saber que lhe ajudou com estas informações. Continue acompanhando as postagens do Blog.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.