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→ Como Controlar a Crise de Panico [2 métodos rápidos e Certeiros!]

Aprenda a Como Controlar a Crise de Panico com 2 Métodos Rápidos e Infalíveis!

Como Controlar a Crise de Panico nos dias em que a esperança parece ter morrido? Acontece que estamos vivendo tempos tão difíceis que tudo parece ser motivo para desencadear crises, sejam elas de estresse, ansiedade ou pânico. Elas podem causar danos físicos e psicológicos. Saber como aliviar, controlar ou até mesmo prevenir é fundamental.

O estresse é característica natural do ser humano. Ele é bom para a autopreservação, cuidados com o grupo e pensamentos rápidos nas situações de perigo.

A Ansiedade é um mecanismo de estresse acionado com direcionamento para situações futuras, ou seja, que não trazem preocupações, mas, talvez, trarão. Ela também é importante.

O problema está nos casos em que essa ansiedade é tão frequente que acaba trazendo dores físicas, queda de cabelo, mal-estar, depressão, afastamento social e até crises nervosas como a crise de panico.

Como Controlar a Crise de Panico

Como Controlar a Crise de Panico ?

O Que é Uma Crise de Panico?

As crises de Pânico geralmente acontecem em situações extremas de ansiedade… gerando medo e desespero sem que haja um motivo aparente. As crises podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar.

Por exemplo, a pessoa pode estar em um ponto de ônibus e, de repente, sofrer uma crise de pânico. Ou seja, não necessariamente precisa de um fator imediato para que a crise ocorra.

O fato é que muitas pessoas que sofrem desse mal já sofreram algum trauma no passado e guardam como lembrança. Não conseguem esquecer e acabam tendo pensamentos negativos e pessimistas a respeito da vida.

O pensamento catastrófico tanto do passado quanto do presente e futuro é um dos principais desencadeadores dos episódios nervosos. Ele passa a gerar diversas frustrações que não rendem nenhum benefício, porque as soluções só serão possíveis mais à frente e não naquele momento específico.

São sintomas da crise de panico:

  • Insônia;
  • Hiperatividade;
  • Irritabilidade;
  • Falta de concentração;
  • Pensamento obsessivo no problema.

Como Controlar a Crise de Panico

Felizmente, existem métodos para se acalmar as crises de estresse e ansiedade e, com a prática, diminuir a frequência delas. Por ser fruto de uma atividade psicológica, pode ser tratada pela psicologia.

Aqui vão algumas dicas de como controlar a crise de panico:

1) Respirando fundo

A simples prática de respirar fundo ajuda muito nos momentos de ansiedade. Fazer isso melhora as atividades cerebrais com os níveis certos de oxigênio e diminui a pressão arterial, que se exalta nessa ocasião.

Além disso, e uma ótima oportunidade de se concentrar.

2) Interaja com objetos

Arrume objetos com os quais possa praticar exercícios simples como apertar, girar, massagear ou puxar. Durante essas interações, concentre-se numa prática chamada mindfullnes. Ela é apenas o trabalho de prestar atenção em todos os movimentos do corpo.

Para praticar o mindfulness é necessário tomar consciência do que está ocorrendo de fato. É se dissolver do mundo à sua volta e direcionar sua atenção apenas para o seu interior físico e mental.

Foque no que está fazendo com o objeto e se disperse nisso.

Como Agir em Caso de Crise de Ansiedade (Pânico) (VÍDEO)

3 Técnicas para Controlar a Crise de Pânico (VÍDEO)

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