Exercícios

Como Fazer Exercicio Prancha Beneficios Para o Corpo

Muito Além de um Abdômen Sarado, a Prancha é um Exercício Eficiente para Todo o Corpo

Nem todos gostam do exercício de prancha, porque exige muito esforço, mas é um dos melhores para colocar a sua região abdominal em perfeito estado. Confira abaixo mais informações sobre exercicio prancha beneficios para o corpo…

A atividade física é um procedimento que não deve faltar em nossas vidas, pois é necessário à nossa saúde. A prancha é uma atividade que precisa ser incorporada à prática diária, pois auxilia no equilíbrio, postura e muito mais.

Muitas mulheres se preocupam com a aparência dos glúteos e seios, mas quando a barriguinha se pronuncia, toda sua sensualidade cai por terra.

Exercicio Prancha Beneficios ao Definir Abdômen

exercicio prancha beneficios

A prancha é um exercicio eficiente e seguro, e muito simples de fazer. Se você quer conquistar um abdômen chapado, sem gorduras, pratique prancha.

A área trabalhada neste exercício com pranchas será o abdômen. Esta atividade evita dores nas costas e outras lesões. Apesar de exigir um pouco de força física, você vai garantir o abdômen dos sonhos, chapado e liso.

O exercício quando é feito na prancha é mais eficaz do que a abdominal normal.

Exercicio Prancha Medidas Preventivas

Se você nunca realizou este exercício aparentemente fácil, deve seguir algumas medidas preventivas:

  • Tempo para realizar: o início não deverá ultrapassar 30 segundos, intercalados com três sessões de 10 segundos cada, para não forçar demais a coluna;
  • Posição correta: mantenha a mesma posição por 10 segundos e vá aumentando gradativamente, dia após dia, pois
    qualquer erro postural poderá levar a lesões sérias na coluna;
  • Não iniciar sem o acompanhamento de um treinador físico, pois se estiver acima do peso ou mesmo apresentar problemas na lombar, é contra indicado se for realizado sozinho.

Exercicio Prancha Beneficios Diversos

Melhora a flexibilidade dos músculos de diversas regiões do corpo com a prática regular do exercício de prancha: ombros, braços, tendões e arcos dos pés.

Ameniza o estresse, que tanto danifica corpo e mente. Ajuda a reduzir a dor lombar, reforçando a força mental, melhorando o humor, além de preparar os músculos abdominais, deixando-os mais firmes.

Estimula e acelera o metabolismo, além de fortalecer o conjunto de músculos que se responsabiliza pelo equilíbrio postural denominada ‘core’, grupo de musculatura próxima à região do umbigo e envolve todo o centro de gravidade, fundamental para dar estabilidade em todo o corpo.

Para quem trabalha 24 horas na frente de um computador, este exercício ajuda à melhorar a postura. Além de ajudar na retirada de gordura dos quadris e abdômen.

Para não deixar o exercício prancha muito monótono, existem variações para você ‘trabalhar’ principalmente o seu abdômen, e se sentir mais feliz!

7 Coisas que Acontecem ao Fazer Exercicio Prancha [VÍDEO]

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