Saúde e Bem-Estar

Aprenda Como Ganhar Massa Muscular Depois dos 50 anos e Ter Saúde de Ferro!

A Partir dos 25 anos Começamos a Envelhecer, Você Sabia?

Então você finalmente chegou na idade mais importante da vida, meio século. Falando assim, até parece uma coisa ruim, não é mesmo? Dá aquela impressão de que você está velha, né? As pessoas já te olham como uma coitada e frágil, seu corpo nem é mais o mesmo, mas você sabe que tem como ganhar massa muscular depois dos 50 anos? Se quiser descobrir, continue comigo!

Então quer dizer que você amadureceu, chegou numa idade que você temia e achava que estava bem distante quando era jovem, não é? Mas, ela chegou mais rápido do que você pensava. Nisso, você podia jurar que não viu o tempo passar e os anos viraram dias. É minha amiga, eu entendo você, também entendo que esta na hora de você mudar sua vida!

como ganhar massa muscular depois dos 50 anos

Os exercícios após os 50 anos é recomendado para idosos.

Como Iniciar a Mudança Na Sua Vida!

Se você chegou até aqui, então, anda muito preocupada com o seu corpo e saúde e se sente muito mal com a maneira que seu metabolismo funciona.

Uma pesquisa recente apontou que a partir dos 25 anos, começam a surgir os primeiros sinais do envelhecimento, mas, esse fato pode mudar de acordo com fatores externos como estresse, fumo ou exposição solar excessiva. Muitas pessoas aos 40 já apresentam traços de 60 e por ai vai.

Mas, a questão é: Você chegou aos 50 e isso não é ruim!

  • Primeiro passo: Esqueça essa ideia estúpida de que você está velha! A idade é algo que tem que ser encarada como natural porque na realidade, é algo muito comum sim. Quando você desencanar disso, vai conseguir ser plenamente feliz.
  • Segundo passo: Querer mudança! Só a partir do momento que você torcer para mudar, vai descobrir como ganhar massa muscular depois dos 50 anos. Você está preparada?
  • Terceiro passo: Agora é hora de colocar tudo em prática e ter uma saúde impecável.

Maneiras de Mudar Seu Corpo!

Existem algumas maneiras muito eficazes de você mudar o seu corpo e sim, elas são de como ganhar massa muscular depois dos 50 anos. O fato do seu metabolismo não estar funcionando com o mesmo vapor de 30 anos antes não é uma sentença e muito menos um fardo. Quando você passar a entendê-lo, as coisas ficarão mais simples.

O que eu mais vejo por aí são homens e mulheres que não respeitam a maneira e a fase pela qual se encontram e isso é muito importante para otimização da saúde. É importante lembrar dos passos que te dei acima, certo?

A recomendação geral é que comecemos a fazer exercícios o quanto antes, pois assim quando chegarmos numa idade mais avançada, não vamos sofrer tanto com dores ou ter problemas de saúde, caso você já tenha iniciado a sua musculação e não sabe como ganhar massa muscular depois dos 50 anos, continue comigo. Agora, você você esteja iniciando seus exercícios agora, continue comigo!

Benefícios de Fazer Musculação

Ela que é quase uma febre mundial, vem fazendo a cabeça e o coração de muitas pessoas, afinal, quem não quer ter um corpo definido e sarado? Mas, o que muita gente nem imagina é que fazer musculação te traz mais benefícios do que você pode imaginar, sabia?

Melhora sua postura

Muitas pessoas ao longo da vida tiveram uma postura ruim e isso afetou sua coluna, causando muitas dores geralmente. Com a musculação, esse problema será amenizado.

Combate o mau humor

Quando você pratica exercícios físicos, libera um hormônio chamado endorfina, esse é responsável pela sensação de felicidade e plenitude.

Combate a celulite

As celulites se formam quando a circulação sanguínea daquela área fica comprometida. Quando você estimula a região das celulites, o sangue consegue chegar e nutrir o tecido da pele, evitando que se crie aqueles malditos buraquinhos.

Diminui as chances de desenvolver doenças ósseas

Quando você fortalece a sua musculatura, fica muito difícil de haver perda óssea, como é o caso da osteoporose. Com músculos mais fortalecidos, você também evite a facilidade de fraturas.

Como Ganhar Massa Muscular Depois dos 50 anos

Pra conseguir ganhar e adquirir massa muscular, você precisa antes de mais nada, ter disciplina. Pois, após essa idade é normal que a gente perca mais massa do que ganhe, então, é bom dar uma atenção a mais e se precisar de ajuda profissionais, não hesite! Agora é a parte principal, os passos principais.

Manter O Foco Na Academia!

Como mencionei acima, depois dos 50 anos a perda de massa é muito grande, então, para que você consiga ganhar e deixar seus resultados positivos, é fundamental ir a academia de 3 a 4 vezes na semana com sessões de mais ou menos uma hora. Mas, se lembre que é uma hora bem treinada e fazendo os exercícios de forma correta.

Para que os resultados sejam ainda melhores, você pode conversar com um educador físico para que ele possa fazer um treino de acordo com suas limitações e preferências. O legal é fazer séries que trabalhem dois conjuntos de músculos ao mesmo tempo, chamados de treinos duplos.

Malhando dessa forma, você consegue mais resultados.

Outra coisa muito importante é respeitar o tempo de descanso muscular. Vamos supor que hoje seja segunda feira e você treinou a parte superior do corpo, na terça feira o ideal é treinar os membros inferiores para que os outros tenham tempo de descansar e se regenerar.

Caso decida sobrecarregar um tipo de músculo, pode haver consequências como cãibras frequentes e tecido lesionado, que dependendo da gravidade, pode levar facilmente a morte, da pra acreditar?

Por isso, o ideal é sempre ter um acompanhamento profissional em caso de dúvidas.

Aposte Numa Alimentação Saudável e Principalmente em PROTEÍNAS!

Para garantir que sua saúde esteja funcionando a todo vapor e você saber como ganhar massa muscular depois dos 50 anos, é necessário manter bons hábitos alimentares. Isso significa deixar de comer alimento ricos em carboidratos, com muito açúcar e gorduras e dar preferências a comidas de origem natural.

Além disso, você pode confiar cegamente nas proteínas e sabe por quê? Bem, os seus músculos são formados por uma série de aminoácidos. Os aminoácidos nada mais são que vários tipos diferentes de proteínas.

Quando fazemos musculação, rompemos o tecido que constitui o músculo. Ele fica com vários “buracos” que precisam ser fechados. Quando consumidos boas quantidades de proteína, ela vai diretamente para fechar esses espaços e seu músculo cresce.

No mercado hoje em dia, temos os Whey Proteins, que é a proteína do soro do leite extraída no processo de fabricação do queijo. Lá, a concentração é muito maior e você pode investir nesse consumo. Peça orientação de um nutricionista para recomendar um tipo que vá de acordo com seu bolso e preferência.

Atenção as Mulheres!!!!

Após a menopausa e com a parada da produção de hormônios essenciais, a perda muscular e a dificuldade de absorção podem ser maiores do que o normal. Se você está tendo esse obstáculo atrasando seu ganho de massa muscular, é bom procurar orientação de um endocrinologista ou do seu ginecologista para que ele possa achar uma solução que te seja cabível.

Muitas vezes, as reposição hormonal muitas vezes é uma solução que salva a vida de muitas mulheres. Que tal dar uma chance?

Apesar de todas as dicas dadas aqui, nenhuma delas substitui uma consulta médica, por isso, antes iniciar sua saga, é sempre bom ouvir opinião profissional.

Como Ganhar Massa Muscular Depois dos 50 anos (Video)

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