Estética

Aprenda Como Prender o Cabelo E Não Danificar os Fios

Dê adeus aos danos e olá a vitalidade!

Quando o assunto é cabelo, ele literalmente mexe com a cabeça da mulherada e não é para menos, cuidar das madeixas é uma prática que muitas mulheres sente um enorme prazer em fazer. Mas, não é sempre que temos tempo ou paciência e é nessas horas que recorremos ao coque ou ao elástico, mas, esses atos podem destruir os fios. Então, como prender o cabelo sem prejudicar?

Preste Atenção Nas Suas Atitudes Com Seu Cabelo!

 

Mesmo que cuidemos bem da fiação, muitas vezes a falta de informação pode prejudicar a saúde dos mesmos. Por essas e outras, muitas mulheres passam meses tratando o cabelo e não conseguem obter resultados satisfatórios, afinal, detalhes passam batidos. Um desses é a maneira de amarrá-lo. Por essa razão, eu vou te ensinar técnicas que podem estar detonando seu rabo de Rapunzel.

  • Evite dormir com o cabelo molhado: Dormir com os fios molhados pode fazer com ele tenha atrito com a fronha do travesseiro e quebre com maior facilidade. Quando há muita umidade, há também a maior sensibilidade e consequentemente a maior propensão aos danos.
  • Não durma com o cabelo preso: Outra atitude que vai arrebentar seu cabelo é dormir com ele preso. Os fios ficam numa posição propensa ao dano e novamente fricção deles na fronha do travesseiro irá causar prejuízo.
  • Opte sempre por fronhas de algodão: Elas por não terem um material sintético, acabam suavizando o movimento dos fios no travesseiro durante a noite.

Saiba As Melhores Dicas de Como Prender o Cabelo

Para amarrar o cabelo não tem muito mistério, mas, é necessário ter o conhecimento e aceitar que algumas atitudes cotidianas vão deixar nossos fios horrorosos. Então, você pode optar por aceitar o fato de ter lindos cabelos ou continuar com atitudes erradas e um cabelo sem vida e fragilizado.

Se você quer saber como prender o cabelo, chegou a hora!

A dica nº 1: evite aqueles elásticos que tenham um pedacinho de metal. O atrito dele com o fio irá machucá-lo e pode machucar também o seu couro cabeludo. Os grampos causam os mesmíssimos efeitos.

Dica nº 2: Escolha os prendedores de silicone, aqueles com formato de fio de telefone, já que eles são encaracolado, irão proteger o cabelo. Os laços de pano ou fita também suavizam a fricção.

Dica nº 3: Você pode apostar em outros acessórios para prender o cabelo! Isso mesmo, muitas das vezes apenas queremos que os fios saiam do nosso rosto e nessa hora que devemos apostar nos lenços de pano, tiarinhas e fitas de cetim. Use e abuse da sua criatividade. Além de ganhar um novo adereço estiloso, ainda vai manter a saúde capilar.

Dica nº 4: Jamais prenda o cabelo molhado! Além de poder causar caspa, quando vamos amarrar ou fazer um coque, os fios estão bem frágeis e todas as voltas que fazemos com eles irão arrebenta-los com muita facilidade. Por isso, opte por fazer isso quando estiverem secos. Se você não possuir muito tempo, um secador ou difusor pode agilizar o processo.

Mas atenção, se for fazer isso sempre se lembre se usar um protetor térmico para proteger o cabelo do calor excessivo.

Com cuidados assim de como prender o cabelo, ele mudará e terá muito mais vida!

Como Prender o Cabelo (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Aprenda Como Prender o Cabelo E Não Danificar os Fios
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.