Exercícios Teu Corpo Fit

Conheça Agora Os Melhores Exercicios De Crossfit

Os exercicios de crossfit tem ganhado muita popularidade nos últimos anos e se tornando o queridinho das academias, há até lugares só para fazer o exercício. Quem pratica não quer saber de outra coisa e não abre mão de forma alguma da qualidade de vida que ele proporciona.

Muitas pessoas sonham em praticar os exercicios de crossfit, porém, não encontram tempo para isso e nem uma academia que tenha, porém, seus problemas acabaram porque agora você tem todos esses exercícios aqui e a maravilha é que nesse post você vai descobrir os melhores benefícios.

Exercicios De Crossfit

O Que São Os Exercicios De Crossfit?

O crossfit foi criado com objetivo de melhorar o condicionamento físico das pessoas, e a melhor parte é que qualquer pessoa pode praticar, não há nenhuma restrição de idade ou condições físicas. Acredita que até gestantes podem fazer? óbvio que elas precisarão de uma série especial para elas, mas, isso mostra o quanto ele é inofensivo ao mesmo tempo que benéfico ao corpo.

O diferencial dos exercicios de crossfit é que o objeto que ele usa o próprio corpo para atingir os objetivos. A sua principal ferramenta é você mesmo e a força que você é capaz de exercer. Mas, existem outros recursos como pneus, correntes, cordas e elásticos que estimulam ainda mais o seu desempenho corporal.

O objetivo do crossfit não é apenas ganhar ou perder peso, mas sim estimular algum dos sentidos e capacidades da fisiologia humana, como a resistência cardíaca, respiratório e muscular. Também a flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, velocidade, flexibilidade e força. Dessa forma você alcançará a disciplina e terá seu corpo funcionando numa perfeita harmonia na maior parte do tempo.

Benefícios Dos Exercicios De Crossfit

Bem, a maior parte dos benefícios do crossfit estão bem claras no parágrafo acima, só que elas podem ir muito além do óbvio e surpreender você! Entre eles, estão:

  • Redução da massa gorda e medidas corporais;
  • Redução significativa do estresse;
  • Definição muscular;
  • Aumento da autoestima;
  • Aumento da disposição;
  • Previne lesões;
  • Fortalecimento de todo corpo.

A prática de exercícios físicos regularmente também é capaz de liberar endorfina, um dos principais hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer. Altos níveis de endorfina são capazes de diminuir as chances de desenvolver depressão ou transtornos de ansiedade como a generalizada ou fobia social.

Muitas vezes, os locais onde são realizados os treinos tem algum contato com a luz solar, ela também é um importante regulador de humor capaz de destruir a depressão.

Melhores Exercicios De Crossfit

Acredite no potencial do seu corpo e na sua resistência física. Prepare sua garrafinha de água e vamos lá

  • Flexão: Deite de barriga pra baixo e coloque as mãos esticadas no chão na altura dos ombros. Mantenha o corpo direito reto e esticado. Levante o corpo esticando os braços, mantendo o corpo para cima. Depois abaixe seu corpo em direção ao chão lentamente. Repita o processo
  • Abdominal: Deite no chão de forma que fique reta. Una seus pés fazendo eles se tocarem, joelhos flexionados e afastados, braços estendidos à frente do tronco. Contraia o abdômen e suba lentamente o tronco retorne lentamente suas costas ao chão. E repita o processo.
  • Pular corda: Posicione seu corpo com os pés unidos. Seus braços devem estar na altura da própria cintura. Pule a cada vez que a corda estiver próxima dos seus pés.
  • Escalador: Apoie os braços e as pontas dos pés no chão e eleve um dos joelhos até altura do peito. Alterne os joelhos a cada vez que um deles alcançar a altura peitoral.
  • Super-herói: Com a  barriga para baixo, eleve, ao mesmo tempo os braços e as pernas e pescoço, ficando apenas com a barriga ao chão. Repita o processo.

Exercicios De Crossfit (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Exercicios De Crossfit

 
Conheça Agora Os Melhores Exercicios De Crossfit
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.