Dicas de Dieta

Creatina Como Tomar e Para Que Serve?

Indicada para quem pratica atividades físicas que exigem força

Esse texto é para você que procura sobre a creatina como tomar e para que serve. Encontrada em carnes vermelhas, peixes ou suplementos, a creatina inicialmente é sintetizada no fígado e no pâncreas. Traz na sua composição três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Indicada para fornecer mais energia ao corpo, a creatina aumenta a massa muscular. Excelente para quem pratica treinos intensos, com maior volume. A recuperação é mais rápida.

Fadigas e indisposições diminuem quando a creatina entra no organismo. Atletas que buscam resultados estéticos e de bom desempenho, esse complemento traz boa resposta.

creatina como tomar e para que serve

Creatina Como Tomar e Para Que Serve

Essa substância facilita a formação de uma fonte de energia conhecida como ATP. A adenosina trifosfato– ATP é fundamental para a contração muscular e tantas outras funções do organismo. As indicações da creatina são muito claras e trazem benefícios para a musculação, para modalidades de combate, para quem faz levantamento de peso ou joga futebol.

  • Melhora o metabolismo celular e age diretamente nas células satélites (células que estão ao redor do músculo), sendo que os resultados irão aparecer com os treinos.
  • Indicado para os idosos justamente porque a creatina preserva a massa muscular.
  • Previne e trata a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer.
  • Ajuda também para quem possui insuficiência cardíaca e para quem possui atrofia giratória da coroide e retina (uma degeneração progressiva com a formação de catarata precoce e o atrofiamento das fibras musculares que pode levar à cegueira)
  • Comprovadamente por estudos científicos a creatina tem também efeito sobre a inteligência, fortalece os ossos e retarda o envelhecimento.

Creatina: Para Que Não Serve

Mas existem também algumas contra indicações que devem ser levadas em conta para evitar problemas para a saúde. Se houver algum tipo de rejeição alérgica à substância, nem pensar! Quem tem algum tipo de comprometimento renal, hepático ou esteja apresentando quadro de desidratação não deve usar a creatina.

Crianças e adolescentes podem se prejudicar, pois a creatina pode impedir o crescimento das células. Gestantes e mães que estejam amamentando ou ainda quem esteja utilizando algum tipo de diurético não devem fazer uso da creatina.

Creatina Como Tomar e Para Que Serve: Aprenda Definitivamente!

Creatina deve ser tomada todos os dias, com treino ou sem treino. O indicado é que se tome de 3g a 5g por dia. O
recomendado é o consumo por dois meses direto. Dá um intervalo de 2 meses e depois retoma o tratamento.
Ingerir carboidratos junto com a creatina melhora e muito a absorção da substância, já que a liberação de insulina tem um papel fundamental no transporte da creatina até as células musculares.

O ideal é tomar a creatina no pós treino juntamente com a maltodextrina ou dextrose e whey protein. Efeitos positivos nos esportes de potência, confira!

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