Estética

Até As Crianças Já Usavam A Crioterapia Estética Na Infância

Para Que Serve A Crioterapia Estética?

Quem nunca fez arte na infância e acabou levando um ralado no joelho ou um galo na cabeça, não sabe o que era ser criança! A lembrança de quando pequeno, sempre traz a mãe correndo para pegar o gelo e colocar no local da machucado. E mesmo sem saber, ali a criança estava aprendendo o poder a crioterapia estética.

Nesse processo, começam muitas reações que são muito benéficas também esteticamente. Ocorre a melhora da pele e a melhora da flacidez, redução da gordura localizada e do aspecto casca de laranja que a celulite provoca.

Ela funciona provocando o resfriamento da região, o corpo tenta equilibrar a temperatura e para isso, há um gasto metabólico. O que causa uma pequena queima de gordura no local.

Como É Usada A Crioterapia Estética Para Corpo?

Crioterapia Estética

Crioterapia Estética

O procedimento deve ser realizado por dermatologista, esteticistas ou um fisioterapeuta que saibam aplicar o gel crioterápico, de preferência com ativos lipolíticos.  O profissional deve usar luvas e espátulas para aplicar o produto. A quantidade de sessões que devem ser feitas, depende de cada pessoa e das análise individual do profissional.

Como o gel é composto com agentes que resfriam o local que foi aplicado, pode incomodar pessoas que têm sensibilidade ou que são muito frientas. Diante disso, a pessoa pode escolher por fazer por partes em cada sessão. Por exemplo: Um dia faz nos braços e no abdômen e na outra, faz pernas e braços!

Quantas Sessões São Necessárias?

A crioterapia estética mais simples, que envolve cremes e bandagens, pode ser feita de duas a três vezes por semana, em um total de 10 sessões. Cada sessão dura cerca de 30 minutos, e, é importante depois do tratamento continuar em avaliação, caso seja necessária a manutenção dos resultados obtidos.

Já a crioterapia com nitrogênio líquido ou gelo seco depende muito da finalidade, e a quantidade de sessões e seus intervalos precisam ser analisados por um dermatologista experiente.

Benefícios Da Crioterapia Estética

Benefícios Da Crioterapia Estética

A crioterapia estética tem como objetivo algumas finalidades importantes para o corpo, veja quais são:

  • Trabalha na remoção das gorduras acumuladas;
  • Diminuir um pouco as toxinas acumuladas no corpo;
  • Aumenta o gasto calórico;
  • Estimular a circulação;
  • Acaba com a celulite;
  • Otimiza a oxigenação da pele;
  • Reafirma naturalmente e ajuda combater tecidos da flacidez;
  • Retirar verrugas;
  • Estimula o sistema linfático.

Como Funciona As Técnicas De Crioterapia Estética?

Existem algumas maneiras e técnicas diferentes para fazer a crioterapia estética. Separamos as principais logo abaixo:

  • Cabine de gelo: Essa modalidade funciona em um câmara. A pessoa entra e esfrega os cubos de gelos no corpo que são despejados sobre o corpo. Antes, a pessoa precisa passar um tempo na sauna para preparar o corpo.
  • Ligaduras frio: Esse método pode ser muito desconfortável para pessoas que sentem muito frio. A pessoa se deita em uma maca e é aplicado em sua pele substâncias criogênicas. Podem ser relacionadas outras composições à base de cafeína e algas.
  • Hieloterapia:  A Hieloterapia é um tratamento que normalmente consiste em doze sessões. Panos frios são colocados na área por apenas vinte minutos. Com este tipo, garante a aplicação com massagem de redução e barras de gelo feitos com extratos de cafeína, ervas e raízes de plantas com propriedades que melhoram os resultados desejados.
  • Yesoterapia: Inicia com meia hora de massagem com um creme especial aplicado. Então, o profissional coloca uma máscara de tensão gelada por mais meia hora na barriga. Este método de crioterapia é realizada durante cerca de 20 sessões. Esta técnica reduz os músculos de gordura e tom, é dito ser reduzida de 5 a 9 cm.

Crioterapia Estética (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Até As Crianças Já Usavam A Crioterapia Estética Na Infância
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.