Exercícios

Dançar Aumenta a Massa Muscular e Ajuda a Emagrecer

Dançar Aumenta a Massa Muscular, Ajuda a Emagrecer e Muito Mais! Confira!

Que Dançar Aumenta a Massa Muscular isso a gente já sabe, mas…será que é só isso? A dança é uma atividade física com ritmo, magia e calor humano. Os benefícios são notados tanto no corpo, quanto na alma.

Ajuda a eliminar o estresse, a depressão, promove interação social e estimula a memória num gostoso resgate ao passado. Então se você está cansada de escolher entre bicicleta o esteira para emagrecer, por que não optar pela dança? Verifique na sua academia os dias e horários e vá balançar os esqueletos!

Se além de emagrecer, você deseja usufruir também de outros benefícios da dança saiba que do ritmo mais lento como o ballet clássico, aos mais rápidos e agitados como o samba e o frevo, todos trazem benefícios ao organismo, trabalhando coordenação motora, equilíbrio, força, flexibilidade, ritmo, condicionamento físico, e, por fim, aumento de massa muscular.

 

Os Ritmos de Dança para Aumentar a Massa Muscular

O ritmo intenso exigirá mais gasto calórico. Cada organismo reage de um jeito e fica difícil definir exatamente o gasto calórico de cada pessoa, variando de 200 a 400 calorias em 1 hora.

Se você está acostumado com atividades físicas, beleza! Caso contrário, comece devagar com a dança. Mas quando começar, você não vai mais querer parar.

Danças para Aumentar a Massa Muscular

Atualmente temos modalidades de danças que misturam os ritmos, que trabalham todos os músculos do corpo, proporcionando a eliminação da gordura e o ganho de massa muscular.

  • Zumba

Um ritmo latino americano com movimentos lentos e rápidos, trabalhando intensamente os músculos de modo localizado, auxiliando no aumento de massa muscular. Músculos dos glúteos, as pernas e os braços são os que mais são trabalhados na zumba.

  • Fit Dance

Ritmo que nasceu na Bahia com as coreografias do Axé Music, ocorrem misturas coreográficas  de dança, porém com ritmos mais acelerados  e trabalhos musculares de coxa, quadríceps e panturrilhas mais intensificados, que além de acelerar o metabolismo, contribuem para o emagrecimento.

  • Samba, frevo, jazz

Atuam nos músculos inferiores, nos glúteos e nas panturrilhas.

  • Ballet e dança de salão

Trabalham de maneira mais lenta tanto os músculos inferiores quanto os superiores.

Profissional Certo de Dança para Aumentar a Massa Muscular

Se colocar a dança como uma aliada ao emagrecimento ou para ganho de massa muscular, procure um profissional especializado e em condições de oferecer uma atividade física com segurança, sem correr  riscos.

A dança pode ser aliada à musculação para melhor desempenho muscular. Se a dança for feita como exercício aeróbico por um período de 40 minutos  e, logo após, o treino de musculação, proporcionará com mais facilidade a hipertrofia.

Os Benefícios da Dança (VÍDEO)

Vida Saudável: os Benefícios da Aula de Dança (VÍDEO)

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