Exercícios

Desenvolvimento De Ombro Com Halteres

Veja Como Ter Um Desenvolvimento De Ombro Com Halteres!

desenvolvimento de ombros com halteres

Desenvolvimento de Ombros com Halteres

Você gosta de fazer desenvolvimento de ombro com halteres?

Quando falamos de ombro especificamente, nós entendemos que o ombro é uma articulação e o deltóide é a musculatura que encobre ele, onde são divididas em dois principais feixes, o anterior e o posterior. E é claro que existem exercícios para os ambos feixes.

E um desses exercícios, é o de desenvolvimento de ombro com halteres. A seguir, vamos ver como é executado esse exercício da forma correta e os erros básicos que as pessoas cometem ao fazer os movimentos.

Você precisa saber que mesmo os braços mais fortes precisam manter o equilíbrio, tanto pelo esforço muscular quanto pela a estética para não ficar desproporcional ao resto do tronco. E para isso, vamos descobrir os benefícios de malhar os ombros com halteres e ter bons resultados. Confira!

Desenvolvimento de Ombros com Halteres é o Caminho Certeiro!

Quando falamos em desenvolvimento de ombro com halteres, podemos considerar que é o caminho certeiro para ter ombros largos e fortes. Na academia, você pode ouvir os instrutores chamando esse exercício de militar ou até mesmo Sholder Press, porém ambos possuem a mesma finalidade.

Os Halteres permitem trabalhar os ombros individualmente e possui o mesmo grau de importância que os exercícios de agachamento para as pernas. O clássico para executá-lo, é sentado com a postura sempre ereta.

Quais os Benefícios de Trabalhar o Desenvolvimento de Ombros com Halteres?

A escolha do exercício para o desenvolvimento de ombros com halteres ao invés das barras, possibilita que você trabalhe os músculos de forma correta e iguais. Os ombros vão ter o mesmo tamanho e força.

Praticar a atividade com halteres, aumenta a força e melhora o desenvolvimento com o exercício do supino reto. Além de fortalecer a parte superior do corpo, especificamente no tronco, os braços e ombros.

Como Executar Corretamente os Movimentos com os Halteres?

desenvolvimento de ombros com halteres

Para você ter resultados rápidos e eficazes no desenvolvimento de ombros com halteres, você precisa seguir a risca as dicas que vamos dizer a seguir. Realizando da forma correta, você vai atingir o objetivo de fortalecimento dos ombros e prevenir lesões musculares. Fique atento!

  • De forma confortável, sente-se em um banco. Prefira o banco do supino com inclinação de 80º, que tenha apoio para as costas,já segurando um halter em cada mão;
  • Deixe os pés firmes no chão, separados e alinhados com a largura do quadril;
  • Encoste a parte de trás da cabeça contra o apoio do banco;
  • Levante os braços até a altura dos ombros com os cotovelos dobrados, de forma que os halteres fiquem nivelados com as orelhas;
  • Erga os halteres para cima, depois para dentro, sem encostar os halteres;
  • Em seguida, abaixe os halteres de volta ao nível das orelhas.

Quando estiver fazendo os movimentos, preste bastante atenção nos seguintes pontos:

  1. Não esqueça de expirar quando erguer os halteres a do início, que é nos ombros, nivelado com as orelhas, estendendo os braços quase todo;
  2. Ao retornar os braços para a posição inicial, inspire;
  3. Procure manter os cotovelos de forma enrijecida, sem bloqueá-los quando fizer os movimentos;
  4. Deixe os cotovelo alinhados com os ombros;
  5. Não se movimente para force para pressionar os halteres para cima.

Ao realizar o desenvolvimento de ombros com halteres, você vai estar trabalhando os músculos secundários que são Tríceps, trapézio, deltóide lateral e parte superior do peito e os primários, os deltóide anterior.

Veja o que Você não Pode Fazer no Treino de Ombros!

Você comete esses erros grotescos no treino de desenvolvimento de ombros com halteres e com a elevação lateral e frontal?

Fique ligado, tem coisas que você não pode fazer de forma alguma, pois pode te levar até a uma lesão complicada. Porém, outras você pode fazer sem que perceba para deixar os movimentos dos ombros mais leve. Por isso, você precisa descobrir o correto!

Para você entender melhor, separamos alguns desses erros para a sua observação!

Desenvolvimento de Ombro com Halteres!

No exercício de desenvolvimento de ombro com halteres, os erros se assimilam com os erros feito com a barra. Acontece a mesma coisa! A escápula se movimenta durante o exercício e o trapézio participa de forma muito ativa. Um erro muito grave, pois não deveria participar.

Durante o elevamento do peso, o ombro sobe de forma total, ou seja, o trapézio puxou muito a escápula para cima para que ele suba o máximo possível. Nesse momento, podemos observar que a pessoa só está pensando em empurrar o peso para cima.

O correto é estabilizar o peso no alto e descer o trapézio, o ombro e a escápula, você vai ver que o ombro vai descer. O certo de se trabalhar, é com o ombro abaixado.

Outro erro, é quando a pessoa sente o peso e começa a encurtar o movimento, perdendo a amplitude de movimento e todo trabalhado muscular. O peso precisa descer na altura do ombro ou chegar na altura da orelha. Preste atenção!

Elevação Lateral!

desenvolvimento de ombros com halteres

Quando as pessoas vão fazer a elevação lateral, ela pensa em elevar os ombros só prestando atenção no peso que está nas mãos. Quando alguém faz isso, ela não percebe que elevou o trapézio junto, principalmente nas séries mais pesadas.

Mas se você reparar o quanto o trapézio fica alto e no movimento correto fica mais estável, vai observar o quanto de trabalho o trapézio e o ombro fez. O correto seria elevar somente os braços. O trapézio fica e a escápula fica baixa.

Outro ponto, é verificar se o peso está suportável. Pegar um peso maior que você possa suportar, vai fazer com que o seu corpo saia da estabilidade e se movimente junto. Isso não é legal!

Essa dica serve também para o exercício de elevação frontal.

Dicas Importantes!

A musculação é mais simples do que parece, porém quando se trata de desenvolvimento de ombro com halteres, o cuidado tem que ser redobrado. Você pode observar que se trata mais de percepção para executar da forma correta do que, da quantidade de peso elevado.

Homens e mulheres podem treinar os ombros facilmente. Porém, com o uso de halteres, basta saber como fazer.

No artigo, ficou claro que você não precisa muito de técnicas para trabalhar os ombros, só precisa de segurança e cuidados para fazer os exercícios corretamente e ter bons resultados.

Bom treino!

Desenvolvimento de ombro com halteres (Vídeo)

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