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Dextrose Antes Ou Depois Do Treino

Para Que Serve A Dextrose Antes Ou Depois Do Treino?

dextrose antes ou depois do treino

Dextrose Antes ou Depois do Treino

Se você é uma pessoa que treina e gosta de tomar suplementos para ajudar a dar um “boom” na sua musculação, a Dextrose é uma ótima opção para se consumir durante este processo.

Junto com a Maltodextrina, a Dextrose é um suplemento usado como grande fonte de carboidrato para quem faz musculação ou algum tipo de atividade física, como ciclismo, corrida, natação e entre outros.

Por isso, preparamos este artigo para você descobrir qual a melhor hora de tomar a dextrose antes ou depois do treino. Acompanhe!

Dextrose x Maltodextrina

Antes de você saber quando tomar Dextrose antes ou depois do treino, vamos conhecer mais sobre essas duas fontes de carboidratos. A Dextrose é um carboidrato simples na sua essência. Por isso, se você busca um carboidrato simples que vai te dar um pico de insulina bombado na hora, é a Dextrose.

A Maltodextrina é também um carboidrato com alto índice glicêmico, porém um carboidrato complexo, o que torna um ponto interessante se tratando dos dois suplementos.

Como a Malto é um carboidrato complexo, ele necessariamente quando você absorve, vai ter que passar pelo fígado para ser metabolizado e entrar na corrente sanguínea. Já a Dextrose não. Ela é absorvida como a glicose pura e rapidamente, pois se encontra pronta e disponível na corrente sanguínea.

A grande diferença entre a Maltodextrina e a Dextrose é o pico de insulina. A Dextrose faz mais pico de insulina do que qualquer outra fonte de carboidrato que for consumido.

Dextrose Antes ou Depois do Treino?

dextrose antes ou depois do treino

Se você está buscando tomar Dextrose, é porque você treinou ou está treinando, por isso vou te explicar qual a melhor forma de tomar Dextrose antes ou depois do treino?!

Pós-Treino

Pode tomar a Dextrose ou após o exercício aeróbico que você vai precisar repor o glicogênio que você perdeu ou no caso de exercício de força, porque depois do treino tem a janela anabólica, quebrou as fibras musculares e para ter hipertrofia, precisa regenerar as fibras.

Geralmente, isso é feito com a reposição de proteína, porém o seu corpo vai precisar de um pico de insulina para carregar para dentro dos tecidos, onde a Dextrose entra. Então pós-treino é sempre interessante tomar Dextrose.

Antes do Treino

Se você ainda está com dúvida se tomar dextrose antes ou depois do treino, não cometa o erro de tomar antes do treino. A Dextrose é feita para tomar durante e depois do treino.

Se você fazer isso, vai se como dar um tiro no seu pé. Então, siga as instruções que colocamos aqui e escolha tomar durante ou depois do treino.

Durante o Treino

Só faz sentido tomar Dextrose no meio do seu treino, se for um treino aeróbico, porque um treino de força ou de musculação, você não usa glicose como fonte energético. O corpo vai precisar de creatina fosfato e também você não vai ficar 3 a 4 horas treinando. Não vai ser interessante!

Então, esquece se quiser usar durante o treino, o ideal é tomar para exercícios aeróbicos, isso se você faz pelo menos mais que 1 horas, pois o seu corpo vai precisar de carboidrato na hora e só a Dextrose chega pronta. Ótimo para quem faz exercício aeróbico de longa duração.

Não Tome a Dextrose no Lanche da Tarde!

Em alguns casos, acontece muito da pessoa comprar um monte de suplementos e não conseguir treinar, porém porventura assiste algum vídeo ou alguém indica que ela pode tomar o Whey Protein com uma fonte de gordura, a Dextrose é a melhor opção?

Não. A Dextrose só é uma boa opção dentro de treino ou depois do treino. Se a Dextrose for consumida a tarde, você vai provocar um pico de insulina no meio do lanche da tarde e vai acumular tudo como fonte de gordura.

Então, a Dextrose não é um carboidrato interessante consumir fora desse horário. O que pode ser feito, é colocar meio a meio de Dextrose e Maltodextrina pós-treino, mas nunca antes.

Quanto Tomar?

Agora que você já saber que tomar Dextrose antes ou depois do treino, a opção é depois, precisa saber a quantidade exata de tomar.

Claro, tudo vai depender do seu corpo, das suas necessidades físicas e da sua alimentação. Mas o recomendável é tomar a Dextrose sempre depois do treino para atingir melhores resultados, entre 0,70 a 0,80 grama por quilo de peso corporal após o final da atividade física.

Recomendações!

Se você optou pela dextrose como suplemento significa que você terá mais energia (e em menos tempo) para as células darem andamento a todos os processos envolvidos com a contração, regeneração e hipertrofia muscular.

Contudo, pessoas com diagnóstico de hipoglicemia e diabéticos devem evitar o consumo de dextrose, uma vez que carboidratos alteram rapidamente os níveis de glicose no sangue.

Espero ter ajudado da dúvida de tomar Dextrose antes ou depois do treino!

Dextrose Antes ou Depois do Treino (Vídeo)

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