Dicas de Dieta

Dieta Para Endomorfo – Qual A Melhor?

Veja Qual A Melhor Dieta Para Endomorfo

Você tem uma grande tendência para engordar e quer descobrir uma dieta para endomorfo que funcione?

dieta para endomorfo

dieta para endomorfo

Primeiramente, para você conseguir tirar bom proveito do seu biotipo precisa entender o máximo sobre ele. Assim, vai saber quais alimentos e a frequência de exercícios que deve praticar.

Pode parecer mentira, mas o endomorfo é um dos biótipos mais comum no meio da população, mas isso não quer dizer que só porque você está “gordinho” que você faz parte da massa. Por isso, juntamos todas as informações que você precisa saber para entender melhor o seu corpo e ficar em forma. Confira!

Quem Precisa da Dieta para Endomorfo?

A dieta para endomorfo não é para todo mundo. Como mencionamos acima, estar gordo não indica que o seu biótipo é esse. Você pode ser uma pessoa ectomorfo e só está acima do peso. Isso acontece bastante entre as pessoas.

Então, para seguir a dieta para endomorfo você precisa identificar se só está acima do peso ou se realmente faz parte da grande população que se encaixa nesse biótipo.

Características de Uma Pessoa Endomórfica

É fácil de identificar uma pessoa endomórfica. O endomorfo é uma pessoa com uma estrutura muscular e óssea mais densa, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas e também apresenta bastante facilidade para o acúmulo de gordura no corpo.

O ponto positivo do endomorfo é que se ele praticar uma  atividade física regular, como ele tem uma estrutura mais densa, vai ter bons resultados. Mas para isso, tem que diminuir a quantidade de gordura ingerida.

Como Deve Ser o Treino para Endomorfo?

dieta para endomorfo

A dieta para endomorfo é o primeiro passo para conseguir deixar o corpo em forma, mas não faz milagres. Diminuir a quantidade de gordura ingerida e se alimentar de forma mais saudável, vai ajudar muito. Porém, é necessário praticar atividade física para acelerar o processo.

O treino do endomorfo tem suas particularidades e não é igual dos outros biótipos. Como possui facilidade no ganho de massa muscular, é um ponto que pode ser trabalhado de diversas formas.

Para o endomorfo ter uma boa hipertrofia é necessário ter uma boa qualidade da composição corporal, porque se a gordura corporal continuar elevada de nada vai adiantar.

Vai aí algumas dicas de um treino para acompanhar a dieta para endomorfo:

Faça sempre os exercícios com bastante intensidade!

É muito importante uma boa intensidade no treino, seja na fase de bulking, seja na fase de cutting. No entanto, se for iniciante precisa realmente ir devagar até pegar condicionamento físico.

O endomorfo precisa de treinos intensos, com elevada carga tensional e metabólica para o organismo.

Exercícios Aeróbicos São Essenciais!

Os exercícios aeróbicos são essenciais para fazer a base dos outros exercícios. Pratique pelo menos 4 a 5 vezes uma atividade aeróbica. Além disso, vai ajudar a reduzir muito mais a quantidade de gordura corporal.

Não Deixe de Treinar Coxas!

O treino de coxas tem um elevado gasto calórico, por trabalhar com grandes grupamentos musculares. Essa é uma ótima dica para os homens que odeiam malhar as pernas.

Sem contar ainda que temos toda a questão metabólica, que acaba sendo aumentada neste caso.

Dieta para Endomorfo

Uma dieta para endomorfo hipertrófica deve ser pensada e elaborada de forma estratégica para conseguir alcançar bons resultados. Deve ser focada em nutrientes necessários e cuidadosamente evitar os que fornecem gordura.

  1. Coma apenas as calorias necessárias;
  2. Evite açúcar e alimentos refinados;
  3. Consuma proteínas e carboidratos de alta qualidade. Permita que as proteínas façam parte de 50% de sua dieta.
  4. Escolha alimentos como peito de frango sem pele, carne vermelha magra, atum enlatado e outros;
  5. Cortar industrializados e processado;
  6. Coma alimentos ricos em fibras, como cenouras, maçãs e cereais em farelo costumam conter baixo nível glicêmico;
  7. Evite ao máximo alimentos gordurosos;
  8. Troque a gordura pelas monossaturadas, como: nozes, abacate, manteiga de amendoim, sementes, chocolate amargo e óleo de semente de girassol/canola;
  9. Consuma alimentos ou suplementos ricos em ômega 3, aminoácidos de cadeias ramificadas, magnésio e cálcio.

Recomendações!

A dieta para endomorfo requer alguns ajustes na alimentação, por isso o mais indicado é procurar um profissional em nutrição para ajudar com os melhores alimentos que se encaixam na dieta.

A readaptação pode ser um pouco difícil já que a quantidade de alimentos consumidos vai diminuir e os sabores vão mudar. Pode ser muito difícil fazer uma reeducação alimentar.

Dieta para Endomorfo (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Dieta Para Endomorfo – Qual A Melhor?
4.7 (93%) 20 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.