Exercícios Teu Corpo Fit

Diferença Entre Musculação e Crossfit: Confira!

Conhece a Diferença Entre Musculação e Crossfit? Você até pode misturar as duas modalidades, desde que receba orientação adequada.

Fazer uma atividade física é sempre salutar. Auxilia no emagrecimento e na manutenção da saúde. Evite o sedentarismo que só irá lhe causar doenças e, o que é pior, muitas vezes doenças irreversíveis. Previna-se!

Sua decisão de ficar “em forma”, já significa que você tomou uma atitude inteligente. Bom sinal!

Como Escolher a Atividade Certa Para suas Necessidades e Objetivos

Você quer um ganho imediato de massa magra ou a resistência física primeiramente? São dúvidas naturais para quem quer iniciar um treinamento físico. Para quem quer dar uma forma ao corpo.

Ambas as modalidades queimam calorias e ajustam para um condicionamento físico. O que vem fazer a diferença entre cada modalidade são as metas que serão observadas lá na frente e, bem distintas, umas das outras.

Diferença entre Musculação e Crossfit

Crossfit

É uma modalidade de treino intenso que agrega exercícios com peso e aeróbicos. No Crossfit, os movimentos aprimoram também algumas aptidões físicas como flexibilidade, coordenação motora, agilidade, resistência força e, lógico, saúde em geral.

No Crossfit você poderá nadar, pedalar, correr, saltar, pular em cordas, levantar pesos, transportar pesos, movimentações especificas corporais, entre outros tantos exercícios.

No Crossfit a motivação leva à socialização, pois os treinos funcionais são dinâmicos e podem mudar a cada sessão. Podem ocorrer ao ar livre, em parques e praças ou em outros locais mais inusitados, como também em local fechado.

O Crossfit costuma ocorrer em grupo, promove uma integração entre os participantes e estimula os menos interessados naquela atividade.

Quando ocorrem as atividades coletivas, a motivação entre os pares é inevitável, pois um serve de inspiração para o outro. Há também uma variedade de equipamentos (bolas suíças, medicine balls, elásticos, cordas, sacos , kettlebells, pneus, argolas ou somente o peso corporal).

O crossfit busca ideias também em treinamentos militares, de box ou MMA (Mixed Martial Arts).

diferença entre musculação e crossfit

Musculação

A tradicional musculação é a referência quando você quer construir massa muscular ou o ganho de força. Só precisa ter cuidado para não ficar com aquele corpo sarado, mas que corre o risco também de ficar pesado.A musculação se limita a exercícios com pesos, sejam livres (alteres e barras) ou em aparelhos.

A musculação apresenta muitas variações dos exercícios em inclinações ou declinações, mas sua essência não muda muito.

Os exercícios de musculação atuam nos grupos, mas sempre de forma isolada (peito, ombros e abdomens) e, conforme as cargas vão aumentando, rompem as fibras musculares e isso faz provocar o crescimento e aumento de força. Na musculação há um fortalecimento dos ossos, que ficam obrigados a se adequar com o aumento dos pesos.

A musculação é considerada uma modalidade solitária e cada um escolhe a sua melhor maneira de executar as tarefas.

diferença entre musculação e crossfit

A Escolha Entre Crossfit e Musculação é Pessoal

As duas modalidades são benéficas, mas é sempre bom ter cuidados em qualquer das modalidades. Na musculação surgem alguns danos, ruptura de ligamentos nos tendões, lesões na coluna, ombro e principalmente nos joelhos.

No crossfit uma postura incorreta de qualquer treino em movimento levará a lesões, muitas vezes irreversíveis, tanto na coluna quanto nas  articulações.

Uma dieta balanceada e a ingestão de líquidos principalmente água,  favorecem os resultados e objetivos a serem alcançados.

Cada indivíduo tem um pique, um ritmo, uma vontade e um foco. Há que saber o que quer e escolher a melhor modalidade ou até as duas em parceria.

Crossfit ou Musculação? (VÍDEO)

Você Também Vai Gostar Disso:

Diferença Entre Musculação e Crossfit: Confira!
3.4 (67.27%) 11 votes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.