Exercícios

Erros Cometidos Por Iniciantes Nas Academias Mais Graves (Potencialize Resultados!)

Os Erros Cometidos por Iniciantes nas Academias Muito Graves. Confira Agora!

Conheça os Erros Cometidos por Iniciantes nas Academias e saiba como evitá-los! A forma com a qual você começa diz muito sobre o tempo de alcançar seus objetivos.

A academia é um mundo estranho para muitas pessoas. Apesar de ter profissionais que busquem atender as dúvidas de seus clientes, ainda assim, quando esse professor não é exclusivo e as orientações não são muito aprofundadas, erros graves são cometidos. Saiba quais são eles para ter dicas de ouro para iniciantes na academia.

Dores musculares intensas e persistentes, dores nas articulações, enjoos e uma demora muito acima daquela previsto para se chegar aos objetivos traçados são sinais de que erros estão sendo cometidos.

Existem algumas práticas normais entre os iniciantes nas academias que detonam a experiência do treino e acabam com o corpo no lugar de ajudá-lo.

Executar os exercícios corretamente pode potencializar até duas vezes os resultados e fazer com que a própria prática traga mais felicidade e tranquilidade aos praticantes.

Correr na esteira, segurar a famosa prancha, fazer abdominal ou agachamento são exercícios menos dolorosos que se imagina.

Erros Cometidos por Iniciantes nas Academias

Erros Cometidos por Iniciantes nas Academias

Postura

A postura é parte chave e essencial dos exercícios físicos. Com uma boa postura o abdômen e os glúteos se contraem, se reduz o risco de lesões lombares e o equilíbrio se mantém com maior facilidade.

Exercícios aeróbicos e anaeróbicos se tornam mais fáceis e precisos quando se pensa na postura.

Sentir falta de ar

A academia é sim um lugar onde se deve superar os limites, mas cada passo deve ser dado na sua vez. Os exercícios aeróbicos, por exemplo, as bicicletas, a esteira e o transport devem ser feitos respeitando a capacidade respiratória e cardiovascular individual.

Ao se sentir falta de ar ou dores fortes no peito a dica é ir desacelerando, ou até mesmo parar para beber um pouco de água e se recuperar. Após estar preparado novamente, a atividade deve ser retomada progressivamente.

Não aquecer

O aeróbico existe por razões essenciais. Esse tipo de movimento rápido e curto serve para aprimorar a resistência cardíaca, pulmonar e motora ao mesmo tempo em que queima uma série de calorias e, assim emagrece. Emagrece e prepara!

Os cardios (gíria para aeróbicos) devem ser executados, mesmo que pouco, antes dos anaeróbicos (musculação), pois sem eles o corpo fica mais cansado e se corre mais riscos de acidentes envolvendo tanto os órgãos citados quanto outros. É com eles que se ganha resistência por todo o corpo.

Exagerar na carga

Normalmente, quem exagera nas cargas está com dois problemas: não conseguir desempenhar corretamente os movimentos e ansiedade em ver o músculo crescer.

Começar com uma carga maior que aquela suportada só atrapalha o processo e retarda os resultados.

Todo avanço é gradual. Semana após semana, o peso é elevado e o músculo reage, cresce e define. Não é vergonha carregar menos placas que o colega de academia. Se concentrar no próprio corpo, superar os próprios limites é interessante e eficaz.

Ultrapassar as horas fundamentais

Treinar por horas a fio não é indicado para nenhum atleta na musculação.

É preciso conhecer bem o corpo para não exceder o tempo limite de treino e começar o processo de catabolismo no qual há maior quebra de substâncias que produção de substâncias no organismo.

Níveis altos de cortisol, baixa nas proteínas, desregulação dos hormônios e danos graves aos músculos são outras consequências do overtraining.

Não alinhar

Esse erro é específico para as atividades em que se necessita de equilíbrio e ajuste ideal do corpo como agachamentos e agachamentos.

Seja livre ou nos aparelhos, não saber alinhar corretamente os pés e o tronco condena todo o movimento e a saúde da coluna, das pernas e mais particularmente dos joelhos.

Sem regular o movimento, o peso que deve ser mantido majoritariamente sobre os músculos das coxas e glúteos pode acabar exigindo mais de outros locais.

Não pausar entre as séries

1 ou 2 minutos devem ser respeitados para que o corpo se recupere entre casa série. Esse passo é essencial para a hipertrofia e a prevenção contra lesões.

Correr para fazer tudo em sequência não é indicado. Exercícios conjugados (seguidos uns dos outros) são passados por profissionais.

Não se hidratar

A água ajuda a regular a temperatura corporal, acelerar o metabolismo entre diversas outras funções dentro do corpo sem as quais não dá para ter uma rotina adequada de treino.

Não beber a quantidade recomendada (2 litros) de água por dia, incluindo antes e depois dos exercícios pode provocar graves danos à saúde e à definição.

Não fazer as refeições

Antes e depois do treino é necessário comer. 1 hora antes, carboidratos de lenta absorção são os alimentos ideais para se ter energia a gastar.

Imediatamente após, carboidratos de rápida absorção, proteínas, fibra e vitaminas são indispensáveis para recuperar os músculos e regular os hormônios.

É no pós-treino que ocorre a definição.

Erros Comuns na Academia (VÍDEO)

Veja Também:

Erros Cometidos Por Iniciantes Nas Academias Mais Graves (Potencialize Resultados!)
4.1 (82%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.