Estética

Estria Branca Tem Cura?

Veja Se Estria Branca Tem Cura E Como É Feito O Tratamento

Estria Branca Tem Cura

Estria Branca Tem Cura

A estria branca tem cura?

As estrias sempre vão ser o pesadelo das mulheres. As marcas que mais parecem arranhões de gato, surgem nos locais mais visíveis do corpo e são difícil de apagá-las.

As estrias de cor avermelhada, são feridas recentes na pele e podem apresentar um pouco de efeito colateral, como ardência, coceira, ressecamento e até repuxamento no local. Diferente das estrias brancas, elas são mais fáceis de tratar e restaurar a pele como antes.

Já as estrias brancas, não tem tanto resultado assim de eficácia no desaparecimento. Como são feridas mais antigas, o tratamento pode ajudar a diminuir a sua presença, mas sempre vai haver um resquício das suas marcas.

O que é a Estria?

Essas linhas vermelhas ou brancas que aparecem em algumas partes do corpo, são rompimentos das fibras que compõem a pele. As fibras elásticas proporcionadas pela proteína chamada colágeno que se encontra na derme.

Existem algumas mudanças que acontecem no corpo, que essas fibras não suportam e quebram, causando ferimentos na região. Quando elas aparecem, passam por 3 estágios: 1º vermelha, 2º rosada e a 3º branca.

Mas as pessoas só notam quando já estão no último estágio, e querem saber se estria branca tem cura. Infelizmente, não tem. Apenas uma melhora pode ser feita!

Quando Surgem as Estrias?

Estria Branca Tem Cura

Descobrindo se estria branca tem cura ou não, Inúmeros fatores podem contribuir para o surgimento delas, seja você homem ou mulher.

E se você não souber como prevenir e cuidar, vai sempre ter uma marca a mostra nas partes do seu corpo. Entre os fatores que contribuem estão:

Emagrecimento Rápido!

Quando uma pessoa tem um tecido adiposo muito grande, a sua pele é bruscamente esticada, quebrando as fibras responsáveis por manter a elasticidade da pele.

A partir do emagrecimento rápido, essas fibras não conseguem se regenerar para manter a pele intacta, dando início ao aparecimento de estrias. Nesses casos, a estria branca tem cura com alguns recursos que ajudam a amenizar a sua existência e não totalmente.

Gravidez!

Estria Branca Tem Cura

Durante o período gestacional, a barriga da mulher estica do tamanho de uma bola. Se o bebê for grande então, estica mais do que o necessário.

O corpo de algumas se regeneram naturalmente como antes, mas outras, ficam cheias de marcas de estrias na lateral e na frente da barriga. Dizem que passar óleo de amêndoa durante a gravidez, ajuda a amenizar o aparecimento das imperfeições. É uma boa dica!

Aumento de Peso!

Assim como a perda de peso, o ganho de peso também contribui para o aparecimento de estrias. Principalmente, se a pessoa ficar passando por aquele efeito sanfona, de emagrecer e engordar.

No caso de ganho e perda de peso, a estria branca tem cura apenas com melhorias e não totalmente!

Quando Procurar um Tratamento para Estrias?

Estria Branca Tem Cura

Como falamos antes, as pessoas só buscam saber se a estria branca tem cura, mas não é no último estágio que se deve procurar uma forma de resolver as feridas. Pois quando elas ficam cada vez mais brancas, mais difícil é o seu tratamento.

A época ideal de começar um tratamento de estrias, é quando as estrias vermelhas começam a aparecer. A recuperação da pele vai ser mais rápida e eficaz. Entre os tratamentos estão incluídos para estrias vermelhas:

  • Uso de Colágeno por via oral (experimente o melhor colágeno hidrolisado do Brasil Colastrina);
  • Luz Pulsada;
  • Microagulhamento.

São tratamentos com respostas boas, diferente dos tratamentos com estrias brancas, que são mais poderosas e agressivas. São feitos com:

  • Lazeres;
  • Microagulhamento intensivo;
  • Radiofrequência.

Sem contar que as aplicações não são feitas diretamente nas estrias, elas são aplicadas na pele ao redor, para disfarçar a sua presença!

Alimentação é Importante para Prevenir as Estrias!

A boa alimentação entra de novo em cena quando falamos de tratamentos para o nosso corpo. E ingerir alimentos anti inflamatórios, ricos em ômega 3, ajudam muito a cuidar do nosso organismo. Ele limpa o nosso corpo dos radicais livres que também causam estrias e desinflama as feridas que viram estrias no futuro.

As frutas cítricas que apresentam vitamina C, fortalecem a produção de colágeno, responsável por manter as fibras elásticas do corpo firme.

Coma muito tomates, são ricos em licopeno e agem no tratamento da pele. Escolha sempre as frutas avermelhadas e com cores vivas para contribuir no tratamento de estrias.

Mas não se esqueça. Se você busca saber se estria branca tem cura, não há uma cura totalmente da pele, por isso, cuide desde do primeiro estágio, para não sofrer frustrações.

Estria Branca Tem Cura? (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Estria Branca Tem Cura?
5 (100%) 1 vote

Recomendados para você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.