Exercícios

Os Melhores Exercicios Para Engrossar A Perna

Defina suas pernas de maneira muito mais simples do que pode imaginar!

Quais os melhores exercicios para engrossar a perna? Então você decidiu de vez entrar na academia para ter um corpo mais definido e esbelto, certo? O sonho de quem começa fazer musculação é ter pernas torneadas e definidas e muitas vezes o padrão de beleza nos cobra um corpo mais correto e curvilíneos. Até alguns anos atrás, a estética perfeita era parecer uma barbie, ser alta e bem magrinha, porém, com a popularidade da musculação, os grandes corpos viraram uma verdadeira febre e nacional.

A hipertrofia, que é o crescimento dos músculos precisa ser trabalhado caso você queira aumentar sua massa muscular. Muitas das vezes no mundo das academias, as pessoas, principalmente os homens se preocupam muito em trabalhar apenas os músculos superiores e ficam com um corpo desproporcional, deixando a parte de cima maior que a de baixo.

Se você quer definir suas pernas, mas não sabe como e nem por onde começar, esse artigo é a solução que te faltava e você vai aprender de uma vez por todas a ganhar um bom número na fita métrica e ver seu corpo evoluir a cada dia mais. Você está preparado para fazer exercicios para engrossar a perna?

Exercicios Para Engrossar A Perna

Entendendo Melhor Seu Corpo

Muitas vezes a razão pela qual não ganhamos massa muscular está diretamente ligada ao tipo de exercício físico que estamos fazendo. Não basta somente fazer qualquer treino para as pernas achando que vai crescer porque não vai. O que acontece muito é que você exercita apenas alguns músculos e esquece de outros e nessa, os resultados podem não aparecer. Outro fator que pode acontecer é forçar os seus joelhos e desenvolver problemas sérios no mesmo.

Para facilitar os seus exercicios para engrossar a perna, vamos listar aqui os principais músculos da sua coxa para que você possa trabalhar em cima deles e obter resultados satisfatórios. Os principais músculos são:

  • Quadríceps femoral: É composto pelo reto anterior, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio. Sua função é dar mobilidade ao quadril e aos joelhos
  • Isquiotibiais: Composto de bíceps femoral, semitendíneo e semimembranáceo. São músculos complicados de exercitar e geralmente precisam de uma atenção a mais
  • Adutores e abdutores: São um conjunto de músculos menores com função básica de estabilizar o quadril e os glúteos, que ainda proporcionam mais estabilidade ainda ao quadril.

Se você concentrar seus esforços nesses músculos e treiná-los de forma igualitária, vai aumentar e otimizar sua hipertrofia.

O Que Pode Estar Dificultando Seus Exercicios Para Engrossar a Perna?

Existe uma série de fatores que podem interferir de forma muito negativa no seu crescimento muscular e você precisa estar atento a isso. Para obter os melhores resultados, é bom se ligar nessas dicas.

Fique atento a sua alimentação

Se você costuma comer muitas besteiras, alimentos ricos em gorduras, sal, carboidratos ruins e refrigerantes, é recomendado que comece a reduzir esse tipo de alimento em sua dieta, principalmente a frequência. Invista em carnes magras como peixes e frango e frutas, legumes e verduras. Alimentos ricos em proteína são uma opção maravilhosa, pois eles ajudarão você a repor a massa muscular para ela crescer ainda mais. Invista também em beber bastante água e comer bastante fibras.

Invista em mais peso

Nem sempre a quantidade de peso que você pega é suficiente para causar as microlesões que seu músculo precisa para crescer. Por isso, adicione mais peso ao seu corpo se você tiver em casa e caso queira hipertrofiar na academia, aumente o pesinho dos aparelhos e mude com certa frequência. Sempre que puder, peça orientação de um educador físico para que você não cause nenhum tipo de lesão ao seu corpo. Sempre que sentir que está leve demais ou seu esforço está pouco, invista e mais pesos.

Fazendo o exercício correto

Muitas vezes, nós trabalhamos muito em cima de músculos e esquecemos de outros, e é aí que mora um grande problema. Todos os músculos que foram mencionados acima precisam ser exercitados para não ficarem em desuso e poderem ser trabalhados juntamente aos demais.

Respeite o tempo de descanso

É muito importante você descansar seu corpo depois de fazer os exercicios para engrossar a perna e qualquer outra parte do corpo. Alterne os dias em que você exercitou a musculatura inferior para que não haja sobrecarga naquela região. Assim, você dará tempo para a cicatrização adequada. Dormir uma noite de sono tranquila e proveitosa também é um diferencial muito grande na hora do crescimento. Aposte!

Aposte em séries longas

De nada irá adiantar fazer exercícios, mas eles não serem de intensidade suficiente. Por isso, é muito importante fazer cinco repetições de no máximo 15 vezes. Faça isso com todos os exercícios das suas pernas.

Exercicios Para Engrossar A Perna

Agachamentos

Você quer um exercício que seja completinho? Acabou de achar! O agachamento é aquele que vai te ajudar em todos os sentidos, já que ele trabalha toda musculatura da perna e ainda por cima, a dos glúteos. Além de pernas tonificadas, você ganhará um bumbum durinho. Para realizá-lo de maneira correta, é necessário.

Fique de pé e abra as pernas, afastando os pés na mesma largura dos seus ombros.Em seguida, flexione os joelhos e jogue o quadril para trás, como se fosse se sentar em uma cadeira. Abaixe devagar, o máximo que aguentar, sempre mantendo as costas retas. Levante com cuidado retornando à posição inicial.

Passada

Parece com o agachamento, mas, você deve levar em conta que ele vai levar um pouco mais que concentração e de equilíbrio do que o anterior. Para realizar esse exercício, é preciso flexionar um dos joelhos e afunde a outra perna. Faça esse exercício de forma unilateral. Retorne a posição inicial e troque pelo outro joelho.

Afundo lateral

Fique de pé, com as pernas unidas, depois, de um passo grande para a direita ou esquerda e  flexione o joelho e afunda lentamente o quadril, mantendo a outra perna totalmente esticada. Terminando o movimento, volte à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Mantenha a coluna ereta.

Cadeira adutora e abdutora: Exercitar músculos os internos e externos da coxa, além dos glúteos. Esse é um dos exercícios feitos dentro da academia com os equipamentos devidos.

Se você seguir esses exercicios para engrossar a perna, vai alcançar ótimos resultados.

Exercicios Para Engrossar A Perna (Vídeo)

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