Exercícios

Fazer Polichinelo Funciona e Gasta Quantas Calorias? Descubra Agora!

Fazer Polichinelo Funciona e Gasta Quantas Calorias Para Emagrecer? Saiba Aqui.

Fazer Polichinelo Funciona e Gasta Quantas Calorias? Essa pode ser a sua dúvida. Hoje o Teu Corpo Fit vai falar sobre o exercício que é uma ótima opção que atende a várias necessidades.

Uma dificuldade encontrada, diversas vezes, por aqueles que decidem começar a se exercitar é que com a correria do dia-a-dia o tempo é o tempo curto.

Mantendo-se na rotina os cuidados com a casa, com o trabalho, com família e amigos o tempo para zelar pelo próprio corpo e alimentação.

Além disto, os objetivos são diferentes quando se analisa individualmente. Uns desejam perder barriga, massa corporal como um todo, tonificar os músculos do abdômen, fortificar a imunidade e a capacidade pulmonar.

Atendendo a todos os desejos citados e podendo ser cumprido em pouco tempo com resultados eficientes, tem-se o conhecido polichinelo.

fazer polichinelo funciona e gasta quantas calorias

Origem do Polichinelo

O polichinelo foi inventado por um general estadunidense que tratou de populariza-lo com o nome de Jumping Jack (como um brinquedo de madeira de membros articulados) e implantá-lo nos treinos diários de seus subordinados.

Como o Alongamento do Polichinelo Relaxa o Músculo

O polichinelo trabalha alongando e contraindo os músculos, melhorando a elasticidade desses tecidos e aquecendo o corpo.

Após alguns minutos de polichinelo, o cérebro libera a endorfina ao organismo que dá a sensação de prazer ao ser humano.

Mas é preciso tomar cuidado, pois alongamento feito errado pode trazer prejuízo para a saúde.

Com os dois aspectos unidos, não é um exercício que depois de executado traga uma dor muscular intensa e falta de ânimo, pois seu efeito é exatamente contrário a tal.

O Benefício Aeróbico

Exigente de movimentos rápidos e repetitivos, o polichinelo pede um capacidade extra da circulação sanguínea e na capacidade de potência dos pulmões.

O coração precisa bater mais rápido, bombear mais sangue, para se adequar as quantidades de gases para realizar trocas gasosas que as células demandam. As calorias, então, são bem gastas e distribuídas.

O Benefício Anaeróbico

Como anaeróbico, ele ainda mantém elevada taxa metabólica pelo corpo, mas também para a degradação de proteínas com a finalidade de se engrandecer o tecido muscular.

Com seus movimentos amplos que abrangem todos os músculos pelos mecanismos de impulsionar e amortecer a queda o polichinelo consegue tonificar. Não só emagrecer.

Fazer Polichinelo Funciona e Gasta Quantas Calorias?

O polichinelo pode chegar a gastar 200 Kcal/h se forem feitos 50 vezes num ritmo acelerado.

É vantajoso porque facilmente se consegue alcançar esse número, já que se faz 1 a cada 2 segundos.

Polichinelo – Dicas Vida (VÍDEO)

Veja Também:

Fazer Polichinelo Funciona e Gasta Quantas Calorias? Descubra Agora!
3.5 (70.73%) 41 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.