Exercícios

Glutamina Antes Ou Depois Do Treino?

Saiba Qual A Melhor Hora De Tomar Glutamina Antes Ou Depois Do Treino

glutamina antes ou depois do treino

glutamina antes ou depois do treino

Para quem não sabe, a Glutamina é um aminoácido condicionalmente essencial. Na nutrição qualquer nutriente que chamamos de essencial, significa que o nosso corpo não produz e precisamos obter ele a partir da alimentação.

No caso da Glutamina, chamamos ela de condicional devido a produção natural no nosso corpo, entretanto, em caso de estresse extremo, como uma infecção, uma grande queimadura ou até mesmo uma atividade física muito intensa, o nosso corpo aumenta a necessidade do consumo da Glutamina.

Por isso, é muito importante suplementar esse aminoácido no organismo, principalmente os atletas, para melhor recuperação no pós-treino e evita o catabolismo. Mas uma dúvida constante que surge entre os marombeiros, é descobrir qual a melhor hora de tomar a glutamina antes ou depois do treino?

Por Que Tomar a Glutamina?

glutamina antes ou depois do treino

Antes de descobrir se tomar a glutamina antes ou depois do treino, vamos conhecer mais afundo esse aminoácido importante para o corpo. E querendo ou não, a Glutamina desempenha diversas funções no nosso corpo, as duas mais importantes são:

Função Imunológica!

A Glutamina quando chega no nosso intestino, ela funciona como um alimento para as nossas “células intestinais”, que chamamos de enteroses. É bem importante manter esses enteroses muito bem nutridos e alinhadinhos, pois tudo que comemos vem carregados de micro-organismos e se o líquido estomacal não agir como deveria, boa parte chega intacto no nosso intestino.

Além disso, a Glutamina é uma grande influência no aumento de linfócitos no nosso corpo, que são parte das nossas células de defesa. Isso porque, a Glutamina está intimamente relacionada com o aumento de células de rápida proliferação.

Síntese Proteica!

A Glutamina é obviamente importante, principalmente para aquelas pessoas que estão com o treino mais intenso. A complementação da Glutamina só vai ser recomendada nesses casos, já para uma pessoa sedentária que não pratica atividade física, a produção natural do corpo é suficiente.

Agora para os atletas, a Glutamina é basicamente uma doadora de nitrogênio que vai ajudar na formação de diversos aminoácidos que são importantes para serem incorporados no tecido muscular.

Melhores Horários Para Tomar a Glutamina!

A Glutamina antes ou depois do treino, você vai descobrir, mas você já sabia dos melhores horários para ingerir?

Ao Acordar!

Ao acordar, você pode tomar de 3 a 5 gramas de Glutamina para ajudar a evitar o catabolismo, de jejum vai ser muito benéfico para os músculos.

Antes de Dormir!

Antes de dormir é uma boa hora também de tomar a Glutamina, consumir cinco gramas apenas pode aumentar extraordinariamente os níveis de GH na corrente sanguínea, estimulando assim a regeneração e síntese das fibras musculares.

Antes do Treino!

Tomar apenas 2 gramas de glutamina já é o suficientes para aumentar, por cerca de 90 minutos após a ingestão do suplemento, os níveis de hormônio do crescimento e bicarbonato na circulação sanguínea. Diante disso, a glutamina no pré-treino pode melhorar sua resistência e diminuir a fadiga muscular durante as séries

  • Eleva os níveis de GH e reduzir os efeitos colaterais do ácido lático;
  • Eleva os níveis de energia e força durante os exercícios.

Pós Treino!

Diferente do pré-treino, tomar a glutamina até 50 minutos após o final do treino, sempre em combinação com uma fonte de carboidratos de rápida digestão, estimula a recuperação e garante que você tenha mais energia para combater eventuais agentes patológicos.

  • Além do mais, ela ajuda a ter maior estímulo às fibras e maior chance de crescimento muscular.
  • Estimular a recuperação muscular e diminuir os efeitos negativos do catabolismo.

Tomar Glutamina Antes ou Depois do Treino?

glutamina antes ou depois do treino

glutamina antes ou depois do treino

Ficou claro que a glutamina antes ou depois do treino não é recomendada apenas. Existem outros horários importantes para fazer a ingestão deste aminoácido. E antes de descartar a possibilidade de tomar nos outros horários, reveja os seus benefícios em cada etapa do seu dia para fazer a melhor escolha.

Mas se você tiver que escolher um horário, escolha o pós treino. A maior taxa de absorção, combinada com a atuação do aminoácido sobre a glicose, vai garantir mais nutrientes para o início da regeneração do tecido muscular lesionado durante o treino.

Qual a Maneira de Ingerir a Glutamina Antes ou Depois do Treino?

A ingestão correta vai depender da intensidade do seu treino. Mas o recomendado é de 10 a 15 gramas para garantir os benefícios e o ganho de massa muscular. É legal também dividir essa quantidade em 2 ou 3 porções. Você pode separar um pouco para pré-treino, pós-treino e para antes de dormir.

Para facilitar a absorção pelas células, lembre-se de ingerir a glutamina com uma fonte de carboidrato simples ou um suco de frutas. Não tome com líquido ou alimentos quentes. O calor pode diminuir as propriedades da Glutamina e os seus benefícios.

No corpo, a Glutamina nunca é demais, por isso escolha a melhor hora de tomar e ter um excelente treino!

Glutamina Antes Ou Depois Do Treino (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Glutamina Antes Ou Depois Do Treino?
4.8 (95.71%) 70 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.