Exercícios

Corre Que Ainda Dá Tempo- Hidroginástica Emagrece No Verão!

Hidroginástica Emagrece Mais De 23Kg Nesse Verão

Perdeu tempo no inverno e não se preparou para aproveitar o verão com a barriguinha chapada? Calma! Ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido e correr atrás do prejuízo. Quem disse que a época de deixar o corpo sarado é no inverno. Uma modalidade que veio para acabar com o ritual de preparar o corpo para o verão, é a hidroginástica.

Para muitos, a hidroginástica pode parecer não funcionar, mas um professor de educação física do Rio de Janeiro, chamado Júnior, provou que no verão também é época de ficar sarado e comprovou que a hidroginástica emagrece!

Júnior defendeu que a hidroginástica emagrece sim, e, é uma ótima opção de atividade física para fazer nesse verão. Além de ficar com o corpo em forma, você emagrece até 23kg, sem sentir e se refresca em uma piscina. Contudo, a hidroginástica emagrece e pode ser realizada por todas as idades, com outras finalidades para o corpo. A seguir, vamos ver os benefícios que essa modalidade fornece e como se tornou especial no verão.

Como Funciona A Hidroginástica?

Hidroginástica Emagrece

Hidroginástica Emagrece?

A hidroginástica funciona como um exercício aeróbico de baixo impacto dentro d’água. Por causa dessa característica, por muitos anos, era o exercício preferido dos idosos. Entretanto, os idosos praticavam com o objetivo de fisioterapia para fortalecer os músculos e as articulações. A modalidade que parece ser de baixo resultado emagrecedor, funciona como uma verdadeira terapia.

A atividade é feita em um grupo grande e com roupas de banho. Não se preocupe se você não souber nadar, geralmente, a água da piscina bate na cintura para facilitar os movimentos. O professor ficará te observando para ajudar em qualquer problema que surgir. Ele vai se posicionar fora da piscina onde todos conseguem visualizá-lo bem. Ao som de uma música animada, ele vai fazer movimentos com o corpo e você vai repetir como ele mandar.

A água é mais pesada que o ar, e isso deixa os exercícios mais fáceis de executar. O resultado é a tonificação dos músculos e 400 calorias queimadas. Pode acreditar que a hidroginástica emagrece mais que muitos outros exercícios preferidos dos marombeiros. Para tornar ainda mais divertido, em algumas aulas podem ser usados objetos como suporte. Os mais usados são o macarrão e bola, assim a aula fica ainda mais divertida!

Qual Exercício Emagrece Mais: Natação Ou Hidroginástica?

As duas atividades são maravilhosas e oferece benefícios ótimos para a saúde do corpo. Tanto quanto a hidroginástica, a natação também emagrece! Porém, a natação de forma mais intensificada elimina até 800 calorias. E a hidroginástica emagrece e trabalha o corpo de uma forma mais localizada.

Inclusive, a natação é recomendada para meios medicinais, como no tratamento de bronquite, asma e problemas de crescimento. É uma modalidade muito boa para o desenvolvimento do corpo. Se você se sentir confortável para fazer um conjunto e realizar os dois exercícios, pode apostar nas atividades aquáticas para eliminar calorias.

A Hidroginástica Emagrece E Oferece Mais 10 Benefícios Para O Seu Corpo

A hidroginástica pode ser escolhida por gestantes, crianças e idosos. Garante o trabalho de força, equilíbrio, articulações e até reduz as possibilidades do surgimento de outras doenças. Separamos uma lista de benefícios da hidroginástica.

Reduz Os Riscos De Doenças Crônicas:

Pessoas que sofrem com dores nas articulações, principalmente os idosos. Praticar hidroginástica é uma ótima maneira de se livrar das dores reumáticas e artrite.

Melhora A Saúde Mental:

O ambiente onde é praticado a hidroginástica, ajuda a melhorar o humor da pessoa. Ajuda pessoas com deficiência a interagir com o meio social. Melhora o estresse e diminui as possibilidade de depressão.

Envelhecimento Saudável:

Envelhecer saudável é uma das coisas importante para o bem do corpo dos idosos. A hidroginástica ajuda a manter a saúde óssea equilibrada e proporciona mais tempo de vida aos velhinhos.

Fortalece A Resistência Muscular:

Comparado com o ar, a água fortifica os músculos com a pressão do corpo. Mesmo sendo um exercícios de pouco impacto, ele ajuda a tonificar e a fortalecer as articulações.

Melhora A Flexibilidade:

O exercício efetuado dentro da água, garante uma movimentação melhor das articulações. Com a prática durante um tempo, principalmente os idosos, melhoram a flexibilidade e ganha mais coordenação motora.

Estabiliza O Sistema Cardiovascular:

Os movimentos dentro da água morna, proporciona uma sensação de relaxamento e acalma os batimentos cardíacos, melhorando a circulação do coração.

Hidroginástica Emagrece:

Apesar de ser uma atividade física leve, com mais precisão pode eliminar até 400 calorias por hora. Já pensou, ganhar tantos benefícios fazendo exercício e ainda emagrecer. Os idosos não estão para brincadeira mesmo. Pegam pesado!

Prepara As Mamães Para O Parto:

A hidroginástica é uma ótima forma das gestantes se exercitarem sem se preocupar. Os movimentos vão facilitar o relaxamento do quadril e prepará-las para a chegada do bebê.

Recuperação Pós Cirurgias:

Algumas atividades físicas são boas para se recuperar de certos procedimentos cirúrgicos. Mas existem pessoas que não gostam de praticar exercícios e a hidroginástica é uma chance de quebrar essa barreira.

Trabalha A Interação Social:

A hidroginástica não é apenas praticada por idosos, crianças e pessoas com problemas de interação social, podem se habituar e aprender a como fazer novas amizades. As aulas são realizadas em um grupo grande, onde possibilita uma grande socialização entre as pessoas.

Traz Relaxamento:

Os movimentos leve e o ambiente que é executado a hidroginástica, alivia qualquer estresse! Então já sabe, quando estiver naqueles momentos exaustivos, procure uma boa hidroginástica para se acalmar.

Em Quanto Tempo A Hidroginástica Emagrece?

Se você pensa em emagrecer praticando hidroginástica, precisar saber que qualquer atividade física realizada com intenção de emagrecer, precisa ser acompanhada de uma alimentação saudável. Não adianta ficar horas treinando e quando chegar em casa, comer tudo que encontrar pela frente.

Seguindo direitinho uma dieta saudável e fazer a hidroginástica 4 vezes na semana, os resultados vão aparecer ainda mais rápido! Estima-se que em 3 meses já é possível perceber uma grande mudança no corpo.

Indicações Importante Para Praticar Hidroginástica

A hidroginástica não serve só para emagrecer ou para idosos. Já foi comprovado que possui fins terapêuticos, e, é muito importante para ajudar pessoas que sofreu algum tipo de deficiência. As aulas só precisam ser adaptadas e acompanhada por um profissional que esteja ciente das particularidades do indivíduo.

Além disso, é uma forma de integrar e manter um ambiente sem preconceitos.

Contra-Indicações Para Praticar Hidroginástica

Essa modalidade não existe contra-indicações e pode ser praticada por qualquer pessoa. Desde, que deficientes físicos, estejam incluídos em uma aula apropriada conforme as suas necessidades particulares e com uma observação individual de um profissional apropriado.

Hidroginástica Emagrece? (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Corre Que Ainda Dá Tempo- Hidroginástica Emagrece No Verão!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.