Dicas de Dieta

Hipercalórico antes ou depois do treino

É ‘massa’ ganhar peso com Massa!

hipercalorico antes ou depois do treino

Hipercalorico Antes ou Depois do Treino

Começou a treinar musculação, então tem como objetivo ganhar músculos para ficar ‘fortão’. E o hipercalórico antes ou depois do treino deverá ser levado em conta, para alcançar justamente essas metas.

É sabido que para se ganhar músculos é necessário ingerir mais calorias, do que as que naturalmente gastamos. Neste momento entra em cena o hipercalórico que também é conhecido como massa.

O hipercalórico vai ajudar a absorver as calorias necessárias, para que ocorra o aumento dos músculos e o ganho de peso de forma equilibrada.

O hipercalórico é recomendado e desenvolvido mais especificamente para atletas, esportistas e para quem busca dar forma ao corpo. Energia e massa não vão faltar.

Calorias a mais gera pesadelo

Calorias são necessárias. Basta consumir de forma correta. O suplemento hipercalórico antes ou depois do treino é uma alternativa para o fornecimento de energia e nutrientes, que seu corpo necessita para crescer.

O próprio nome hipercalórico significa energia. A mistura inclui diversos ingredientes como carboidratos, proteínas e até gorduras.

O hipercalórico atua justamente quando não for possível consumir a quantidade de calorias e nutrientes de que seu corpo precisa por meio das refeições sólidas.

Passo a passo para consumir hipercalórico antes ou depois do treino

Corrija a dieta. Alimentação correta, calorias na certa. Se agregar hipercalórico quando a quantidade de calorias para o organismo estiver completa, ao invés de benefícios, o hipercalórico poderá provocar acúmulo de gordura indesejada e prejudicial.

Se for tomar hipercalórico antes ou depois do treino, consulte nas embalagens a quantidade e horários apropriados para o consumo. Mas não abra mão de um nutricionista, para que a orientação seja personalizada.

O hipercalórico costuma ser melhor antes do treino, já que o suplemento ideal para o pós treino é o Whey Protein. Levar o treino a sério é fundamental. Existem regras que precisam ser  cumpridas.

Caso não queira o Whey ´Protein pode tomar o hipercalórico após o treino, para repor as energias gastas e ainda fornecer algumas proteínas para os músculos.

Entenda o que é o hipercalórico

O hipercalórico será de grande auxílio para a construção de um corpo mais forte e definido.

Esse suplemento alimentar como foi desenvolvido para atender quem cultiva treinos de alta intensidade, possui na sua composição: carboidratos com índice glicêmico alto, como a maltodextrina, além de vitaminas, minerais, aminoácidos, lipídeos, proteínas de alto valor biológico, nutrientes como ômega 3 e 6 e ácidos graxos que são gorduras essenciais para a saúde.

A massa muscular vem das proteínas e a produção de energia vem dos carboidratos. Os hipercalóricos de qualidade contêm pouco açúcar.

Dissolva na água ou leite desnatado.

Horário para consumir hipercalórico antes ou depois do treino

Hipercalorico Antes ou Depois do Treino

Não existe horário ideal. Cada pessoa é um universo. A programação vai variar. O que importa será o correto aproveitamento dos benefícios do hipercalórico que for escolhido. Há casos de se tomar hipercalórico antes de dormir.

Esse suplemento alimentar como foi desenvolvido para atender quem cultiva treinos de alta intensidade, possui na sua composição: carboidratos com índice glicêmico alto, como a maltodextrina, além de aminoácidos, lipídeos e proteínas de alto valor biológico.

Tudo precisa estar aliado a uma rotina de treinos de musculação e uma alimentação balanceada. O resultado será o ganho de massa magra e energia.

Muitos suplementos hipercalóricos são enriquecidos com outras substâncias como Whey Protein, albumina, proteína de soja e mix de vitaminas e minerais que ampliam os benefícios da sua ingestão. Faz aumentar o desempenho durante os treinos e os resultados surgirão a olhos vistos.

Hipercalórico existe em pó e estão disponíveis com sabores variados e são bem fáceis de preparar.

Por que a nutrição pós treino é tão importante

O corpo não cresce durante o treino, ele serve apenas de estímulo. Só depois é que irá ganhar massa muscular. O corpo é obrigado a usar energia através de glicogênio muscular para sustentar a atividade física. Depois do treino, o corpo vai tentar recuperar o glicogênio perdido e reconstruir o tecido muscular que foi danificado.

Se o organismo não tiver os nutrientes que o corpo precisa para fazer isso, ele vai canibalizar o próprio tecido muscular para ver a missão cumprida.

Não é prioridade para o corpo construir massa muscular e, sim, se manter vivo. Por isso a importância da nutrição ou hipercalórico antes ou depois do treino para compensar o que o corpo pede.

Após uma atividade física usar hipercalórico vai fornecer os nutrientes, proteínas, carboidratos de forma prática. Mas o hipercalórico não é obrigatório. Existem os alimentos sólidos que irão suprir as necessidades do seu corpo. Quando faltar, o hipercalórico entra.

Como tomar o hipercalórico antes ou depois do treino

Ao acordar o hipercalórico ajuda a evitar o catabolismo. Vai trazer manutenção e ganho na massa magra. O catabolismo utiliza energias do próprio corpo para suprir as demandas do metabolismo.

Os hipercalóricos no período da manhã ajudam para quem tem dificuldade em comer logo na primeira refeição do dia. O hipercalórico é uma maneira prática de já começar o dia com calorias em dia.

Antes do treino, o seu corpo vai ter a energia a ser utilizada durante a atividade física. Consumir o hipercalórico uma hora antes do treino é ideal. Este período é quando o corpo será mais exigido, tentando gastar energia.

No pós treino o hipercalórico funciona na reposição e no fornecimento de nutrientes para diversas funções metabólicas e na recuperação do tecido muscular.

O corpo precisa repor energias. O corpo sente necessidade de carboidratos e proteínas, o mais rápido possível. Terminou de treinar tome.

Hipercalórico e exercícios, caso isso não ocorra esse produto vai acumular gordura pelo  corpo (obesidade e flacidez) já que seu contingente maior de calorias não está sendo aproveitado.

Não existe limite por dia. O importante é ingerir a quantidade de calorias que você precisa ao dia.

Ectomorfos e o hipercalórico antes ou depois do treino

Pessoas que possuem um biotipo magro, de estatura alta e não engordam com facilidade.

Ectomorfos queimam muitas calorias ao longo do dia, apesar de se alimentarem com freqüência, não acumulam gordura. Possuem grande dificuldade em construir massa muscular e, por isso, precisam de hipercalóricos.

O benefício do hipercalórico para os ectomorfos está na composição calórica: com o plus de calorias, o corpo vai utilizar as proteínas para recuperação muscular, garantindo a produção de massa magra. Já o papel dos carboidratos do hipercalórico é de fornecer a energia necessária para a realização dos treinos.

Onde entra o Hipercalórico e a quantidade certa

Motivos para alguém não conseguir ingerir todas as calorias apenas com os alimentos sólidos:

  • Falta de apetite;
  • Ectomorfos que precisam consumir mais calorias;
  • Falta de tempo para preparar as refeições do dia a dia de forma sólida;
  • Permanência em ambientes que não possa preparar a refeição sólida (mas uma refeição líquida, sim);
  • Praticidade da dieta.

O Hipercalórico vai servir com o propósito de suplementar as calorias que a dieta não consegue fornecer sozinha.

Para ganhar peso é preciso consumir cerca de 500 calorias a mais do que gasta para ganhar peso. Mais que isso ganha gordura.

A quantidade de hipercalórico que deverá tomar vai depender de quantas calorias gasta no dia. Tome uma quantidade de hipercalórico suficiente para adicionar calorias a sua dieta diária, no montante entre 500 e 750 calorias.

Se o seu peso está com uma dieta atual procure não mudar nada.  Adicione uma porção equivalente a 600 e 700 calorias.

Se os exercícios ainda não faziam parte do seu dia a dia, considere tomar 1000 calorias do hipercalórico e veja o resultado.

Mesmo nos dias em que não esteja treinando há necessidade de ingerir calorias para ganhar massa muscular da mesma forma, porque os músculos precisam se preparar dos treinos anteriores. A hipertrofia não para.

Há casos de precisar ganhar peso por questão de saúde, numa pós cirurgia e, mesmo sem estar praticando exercícios, deve sim, tomar hipercalórico.

Tente ingerir o máximo de calorias possíveis através de alimentos saudáveis e usar o hipercalórico para suprir apenas o que falta. O que falta pode ser meia dose, uma dose ou duas doses de hipercalórico por dia.

Ganhar peso é diferente de ganhar massa muscular. Ganhar massa muscular só será possível através de treino em conjunto de uma dieta  com ajuda de hipercalórico.

Hipercalórico antes ou depois do treino, usar ou não usar, eis a questão!

Hipercalorico Antes ou Depois do Treino

Consegue ingerir todas as calorias que precisa através de uma dieta com alimentos sólidos?

Se sim, então não há necessidade do uso de hipercalórico. Tudo o que seu corpo precisa está lá. Um hipercalórico não vai acrescentar nada.

Se não, então está tendo problemas para ingerir tudo o que precisa, não tem fome e nem tempo para preparar sua alimentação, o hipercalórico vai ajudar.

Alimentos sólidos sempre serão superiores aos suplementos. Esses, somente quando não houver alternativa.

Cuide da alimentação. Ela deve se ajustar às necessidades do corpo. Se a pessoa não estiver gastando esse maior fornecimento de calorias vai engordar e também não produzirá massa magra.

Pessoas diabéticas e portadores de doenças renais não devem consumir hipercalórico. Atentar em consumir nutrientes que o hipercalórico  não supre e não utilizá-lo como substituto das refeições sólidas.

Hipercalorico Antes ou Depois do Treino (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Hipercalórico antes ou depois do treino
4.8 (96.88%) 128 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.