Exercícios

Hormonio Liberado Na Atividade Fisica – Quais S√£o Eles?

O Hormonio Liberado Na Atividade Fisica S√£o Essenciais Para A Sa√ļde Do Corpo

Hormonio liberado na atividade fisica, s√£o os horm√īnios que ajudam a manter a sa√ļde do corpo saud√°vel!

Se você é o tipo de pessoa que não gosta de praticar atividade física, está na hora de deixar o sedentarismo de lado e começar a movimentar o corpo. Existe uma variação de exercício e você pode escolher o qual você se identifica mais, para deixar a preguiça de lado e iniciar uma nova vida em movimento.

Hormonio Liberado Na Atividade Fisica

Voc√™ sabe quais horm√īnios s√£o liberados na atividade f√≠sica?

Se engana quem acha que atividade física é só para emagrecer, os benefícios de uma vida ativa vai além de só manter o corpo em forma. Quando falamos de ser saudável para o corpo, não falamos só do corpo físico, mas toda a estrutura que envolve uma pessoa para que ela viva bem!

Isso requer trabalho de humor, f√≠sico, concentra√ß√£o, sa√ļde e principalmente de mente! Praticar algum tipo de esporte ou uma atividade que mant√©m o seu corpo em constante movimento, pode ser a resposta para muitos dos seus problemas f√≠sicos e fisiol√≥gicos.

Existem alguns fatores que contribuem para o desenvolvimento dessas áreas que são produzidas e liberadas pelo o próprio corpo humano. Vamos entender mais sobre cada uma?

A Endorfina √Č Um Hormonio Liberado Na Atividade Fisica!

A endorfina √© um horm√īnio liberado na atividade f√≠sica,produzido no c√©rebro e respons√°vel por princ√≠pios que influenciam o bem estar do corpo. Quando a endorfina √© liberada, ela proporciona uma sensa√ß√£o de prazer, relaxamento do organismo, chegam a dizer que pode at√© curar algumas doen√ßas.

Proporciona o bom humor, melhora a memória, concentração, resistência do corpo, fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce.  Além de fornecer todos esses benefícios, a endorfina previne a depressão, ansiedade, tensão corporal e o estresse.

A endorfina é um hormonio liberado na atividade fisica

A corrida influência na liberação de endorfina no organismo.

Insulina Glucagon, GH – Horm√īnio Do Crescimento!

Durante a pr√°tica da atividade f√≠sica, a produ√ß√£o do horm√īnio GH, respons√°vel pelo crescimento, √© aumentada! O GH √© um potente agente anab√≥lico, que estimula o crescimento tecidual, o cartilaginoso e o √≥sseo. O horm√īnio j√° est√° presente no organismo das pessoas, produzida no c√©rebro pela gl√Ęndula hip√≥fise, desde que nascemos!

Crian√ßas com problemas hormonais que sofrem com a falta do GH, passam por um processo de atraso no crescimento e precisam fazer um tratamento espec√≠fico. A pr√°tica de exerc√≠cio f√≠sico, tamb√©m estimula a produ√ß√£o desse horm√īnio.

Catecolaminas – Adrenalina e Noradrenalina

Quando praticamos atividade f√≠sica, a produ√ß√£o dos dois horm√īnios s√£o aumentadas, mas n√£o na mesma propor√ß√£o. A fun√ß√£o desses horm√īnios √© o aumento da taxa de metabolismo, al√©m de liberar a glicose e os √°cidos graxos livres. √Č √≥timo para quem quer perder alguns quilinhos, pois eles aumentam no gasto energ√©tico do corpo.

Com todas essas dicas de como funciona o nosso corpo com a pr√°tica de atividade f√≠sica, seria vi√°vel come√ßar hoje a repensar em como levamos os nossos dias, e como cuidamos da nossa sa√ļde corporal e mental. Comece agora mesmo a mudar os seus h√°bitos di√°rio e viva uma vida 100% saud√°vel e prazerosa.

Recomendo que procure um profissional capacitado para oferecer as melhores orienta√ß√Ķes de como come√ßar se exercitar.

Hormonio Liberado Na Atividade Fisica (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Hormonio Liberado Na Atividade Fisica – Quais S√£o Eles?
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu coment√°rio, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante:¬†Este site faz uso de cookies que podem conter informa√ß√Ķes de rastreamento sobre os visitantes.