Saúde e Bem-Estar

Intestino Constipado Sintomas de um Mal Que Incomoda Mulheres

Intestino Constipado Sintomas podem ser confundidos com outras doenças, como por exemplo a gastrite.

Devido as forte dores na região abdominal, as pessoas tendem a confundir os sintomas, podendo até mesmo achar que é gastrite.

A constipação acomete mais mulheres do que homens.

Para que o médico possa fazer o diagnóstico correto, é preciso antes saber de algumas informações importantes.

Intestino Constipado Sintomas e Suas Classificações

intestino constipado sintomas

Quais os sintomas daqueles que tem o intestino constipado?

Constipação simples

Um intestino constipado poderá permanecer por poucos dias, em caso de pós-operatório imediato, algumas medicações à base de hidroxilas, antidepressivos, antiácidos em geral, morfinas, mudanças alimentares pobres em fibras, pouca ingestão de líquidos e a gravidez.

Ela é simples porque qualquer mudança de hábito ou término de uma situação, o quadro voltará ao normal.

Constipação crônica

Caso haja alteração na estrutura do intestino com a diminuição crônica dos movimentos peristálticos, ao empurrar o bolo alimentar.

O que causa dores, sangramentos, rupturas retais, hemorróidas internas, principalmente externas com inchaços, o assunto foge um pouco do nosso controle.

Nesse caso haverá necessidade de um acompanhamento medico constante.

Riscos a Serem Observados do Intestino Constipado

Há uma tendência a consumir de forma errada alimentos industrializados, por ser mais prático. Isso pode agravar ou prejudicar o consumo diário de fibras, responsáveis por ajudar no trânsito intestinal.

O perigo está em que os alimentos industrializados são em sua maioria processados. Quando o alimento é processado, retiram-se dele os nutrientes. E um desses nutrientes perdidos são as fibras.

Ao consumir algum alimento industrializado, procure ver no rótulo o que lhe sobrou de fibras, para ver se vale a pena ou não, você consumir aquele alimento que de nada acrescentará positivamente para você.

Intestino Constipado Sintomas, Causas e Tratamento

intestino constipado sintomas

Causas

Dentre as causas, podemos citar alimentação, medicação, sedentarismo, alterações hormonais, com doenças tipo diabetes, insuficiência renal, hipotireoidismo, doenças neurológicas, esclerose múltipla…

Doença de Parkinson, acidente vascular cerebral – AVC, com falhas na musculatura peritoneal, lesões na medula (paraplegia) diverticulite e outras.

Sintomas

A constipação ou prisão de ventre, como costumam chamar, tira qualquer um do sério, causando mau humor, falta de apetite, inquietude e irritação. Pode causar inclusive câncer no intestino.

Tratamento

Quando este desconforto vira uma rotina, a primeira coisa a se fazer é mudar a alimentação, incluindo mais fibras, fazer atividades físicas regulares, consumir mais água, mastigar os alimentos em menor velocidade, pelo maior número de vezes possíveis antes de engolir e, se possível, reduzir o estresse.

Quando se tem a mudança de hábitos e assim mesmo o problema persistir, está na hora de procurar um especialista para que encontre a causa da sua constipação intestinal, para não agravar mais o seu quadro de saúde.

Assim como, se o tempo da prisão de ventre chegar a 7 dias consecutivos, ou surgir sangue nas fezes com dores abdominais ou retais no esforço que você precisa fazer para conseguir evacuar, alguns exames serão necessários e mais suplementos à base de fibras.

Falar Sobre a Prevenção do Intestino Constipado, ajuda!

Existem alguns fatores que são decisivos na prevenção do intestino constipado. Evitar é melhor do que remediar. Em saúde então, deve servir como estilo de vida.

Coloque na sua cabeça que você precisa consumir fibras, tomar água e praticar regularmente uma atividade física. Se essa trilogia lhe acompanhar com comprometimento, muita coisa poderá ser evitada.

Quando esses hábitos caminham juntos, o seu intestino tende a se organizar e a cumprir seu papel. As fibras vão aumentar a formação do bolo fecal. Nessa parceria imbatível com a água e a atividade física que deve ser regular, vai ocorrer um estímulo da atividade muscular intestinal.

Procure consumir frutas, legumes e verduras. Coma mamão, laranja, ameixa, manga, folhas em geral que são alimentos in natura e são fontes ricas em fibras e micronutrientes.

Busque consumir também os cereais integrais como o arroz integral, pão integral, centeio, aveia, sementes de linhaça e aveia, que são alternativas ricas em fibras integrais.

Mude sua vida pra melhor o quanto antes.

Intestino Constipado (VÍDEO)

O que Fazer para Soltar o Intestino Preso (VÍDEO)

Veja Também:

Intestino Constipado Sintomas

Intestino Constipado Sintomas de um Mal Que Incomoda Mulheres
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.