Intolerancia a Lactose Alimentos Permitidos
Intolerância a Lactose Alimentos Permitidos
Intolerancia a Lactose Alimentos Permitidos para quem já não aguenta mais tanta lista de restrições.
A lactose restringe a dieta, mas não a anula. Mas ao receber o diagnóstico de hipolactasia (intolerância à lactose), os pensamentos se moldam para proteção contra todos os alimentos. Rapidamente, costuma-se pensar que nada mais poderá ser consumido, já que quase tudo possui lactose, mas não é verdade.
Quem possui a hipolactasia delimita sim uma área de segurança para se seguir a dieta sem problemas de saúde, porém, essa área não é minúscula e muito menos inexistente.
Existem alimentos que naturalmente não possuem leite e cada vez mais o mercado entende a extensão da doença na população, ajudando com receitas de produtos completamente sem lactose.
Mas o leite – considerado o grande vilão da doença – pode sim ser consumido pelos intolerantes, com algumas condições que você verá a seguir.

Intolerancia a Lactose Alimentos Permitidos
Como Funciona a Intolerância à Lactose
Conteúdo Desta Publicação
A intolerância à Lactose é o nome dado à condição de saúda na qual o organismo não consegue digerir a lactose corretamente. Esse açúcar encontrado no leite, numa pessoa saudável, deve ser quebrado e transformado em nutrientes úteis por uma enzima denominada lactase produzida pelo corpo.
Ao passo em que a lactose não é digerida, sintomas como enjoo, vômitos, dores no abdômen, inchaço e desarranjo intestinal aparecem, causando grandes desconfortos. Tudo resultado de uma permanência indevida dessa substância no organismo.
3 Origens da Intolerância à Lactose
A deficiência de lactase ocorre por 3 razões distintas, as quais se pode chamar de origens, categorias ou tipos. São elas:
1) Intolerância devido à idade
A lactase começa a ser produzida em baixas quantidades conforme a faixa etária avança. Pessoas mais maduras tendem a ter hipolactasia por essa razão.
É possível até mesmo crer que a emergência por alimentos com ausência de lactose seja por causa do aumento de idosos na população. Esse tipo também é chamado de Hipolactasia Primária.
2) Feridas graves, infecções amplas e doenças contraídas são as motivações da intolerância a lactose secundária
Exemplos de doenças capazes de provocarem a hipolactasia é a intolerância ao glúten e a síndrome do intestino irritável. Quando o motivo for curado, a intolerância também irá embora.
3) Contrair a doença congenitamente
Essa é outra possibilidade para problemas com a lactose. Em seu DNA, já está especificada a presença da deficiência de lactase.
Intolerância a lactose congênita pode ser diagnosticada rapidamente após o nascimento do bebê para a sua segurança e tranquilidade de seus familiares. Intolerância congênita não aparece com frequência, mas provoca sintomas fortes.
Intolerância a Lactose Alimentos Permitidos
Leite
Consumir leite pode! Desde que seja de soja, aveia ou arroz. São ótimas opções para substituição nas receitas, nos cereais e na bebida pura.
Verduras
Pode-se e deve-se comer muitas verduras. Elas oferecem cálcio para o fortalecimento dos ossos e do corpo em geral, provando não ser apenas o leite de vaca o fornecedor de cálcio!
Caso não se saiba nada sobre as verduras, uma lista é necessária:
- Alface;
- couve manteiga;
- couve verde;
- couve-flor;
- brócolis;
- almeirão;
- acelga;
- erva-doce;
- espinafre;
- repolho;
- rabanete.
Legumes
Para os legumes, o mesmo serve. Para quem não gosta de folhagens, essa é a melhor opção. Os legumes são saborosos, hidratam e são ricos em nutrientes.
Uma lista pequena dos legumes se encontra aqui:
- jiló;
- berinjela;
- cenoura;
- chuchu;
- quiabo;
- vagem;
- chuchu;
- feijão.
Cálcio suficiente para viver: além dos vegetais, carnes, ovos e temperos garantem boas reservas de cálcio e, o que é melhor, não somente dele, mas de muitos outros nutrientes de forma saudável. Sem efeitos colaterais nem medo!
O Que Comer se Tem Intolerância à Lactose (VÍDEO)
Seja o primeiro a comentar!