Estética

O Que Fazer Para Melhorar Os Labios Ressecados E Ardendo?

Como Cuidar Dos Labios Ressecados E Ardendo?

labios ressecados e ardendo

Labios Ressecados e Ardendo

Ninguém gosta de labios ressecados e ardendo, além de trazer um grande desconforto, denota uma aparência não muito agradável.

O motivo para o ressecamento dos lábios pode ser devido ao excesso de exposição ao sol ou o tempo frio, o que nos obriga a ter um cuidado redobrado com a boca. Pois o ressecamento é seguido de pequenas fissuras que podem ser a porta de entrada para microorganismos que são prejudiciais à saúde.

E para ajudar a cuidar dos labios ressecados e ardendo, separamos algumas dicas para prevenir a danificação dos lábios e para cuidar quando ocorrer em alguns casos. Confira!

O que Você Não Deve Fazer com Labios Ressecados e Ardendo?

Alguns hábitos são impossíveis de evitar, porém não podem acontecer com os labios ressecados e ardendo. Veja o que você não deve fazer quando estiver com os labios ressecado e ardendo!

Puxar a Pelinha da Boca!

Quando os lábios estão ressecados, algumas pelinhas sobem e ficam incomodando quando queremos passar um batom ou até mesmo quando esfregamos um lábio no outro. Eu sei que é difícil, mas puxar a pele que fica soltando vai piorar e causar ainda mais machucados.

Evite Passar Saliva!

A primeira coisa que fazemos quando sentimos que a boca está ressecada, automaticamente passamos a língua para lubrificar a região. Isso pode trazer uma sensação de alívio na hora, mas depois pode agredir ainda mais os lábios.

Pois a nossa saliva contém agentes que contribuem para a digestão dos alimentos e age de forma ácida nos lábios.

Bebidas Ácidas!

As bebidas ácidas, principalmente as frutas com a acidez elevada vai aumentar esse ressecamento nos lábios. Por isso, evite por um tempo até que os lábios estejam 100% regenerados.

Beijo na Boca!

Quando estamos com algum ferimento na boca, mesmo aqueles simples como o ressecamento, são locais de acesso para bactérias e vírus que podem ser passados por um beijo. Em alguns casos, até o HIV pode ser transmitido se os dois parceiros estiverem com ferimentos na boca.

O que Fazer para Cuidar Dos Labios Ressecados e Ardendo?

labios ressecados e ardendo

labios ressecados e ardendo

Labios ressecados e ardendo é um grande desconforto, na maioria das vezes começam apenas com uma escamação, depois uma pequena assadura até que chegue aos ferimentos dolorosos.

Porém, graças à tecnologia existem algumas iniciativas que podem ser tomadas nesses casos e melhorar a situação dos nosso lábios. Veja a seguir!

Use Protetor Solar para Lábios!

Não é só a pele que precisa de proteção, os lábios também ficam expostos aos raios solares e acredite ou não, são bastante agredidos pelo o calor. Com isso, fica claro que o uso de protetor labial é essencial para se usar em um dia quente.

Hidratante Labial!

Além do protetor solar labial, você tem as opções de hidratantes labial, como a manteiga de cacau. São muito bons para usar, principalmente no tempo frio e seco, que resseca os lábios até causar assaduras que ardem.

Use Batom Diariamente!

Algumas pessoas são propensas a ter a boca resseca, seja por causa de um problema de saúde ou pelo uso de medicamentos. Nesses casos, o batom não indicado de forma cuidadosa. Prefira os que apresentam sempre hidratação dos lábios.

Bepantol Antes de Dormir!

O bepantol é uma pomada que age contra assaduras e ressecamento. É uma boa forma de hidratar os lábios e acabar com o problema, e por isso que precisa ser aplicado à noite.

Esfoliação dos Lábios!

A esfoliação dos lábios é bem fácil e pode fazer com ingredientes que estão na sua cozinha, como o açúcar ou o pó de café. Siga a receita indicada para acabar com as pelinhas nos lábios.

Esfoliante de açúcar e mel integral

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 1 pouco de mel (apenas o suficiente para misturar com açúcar mascavo e fazer uma pasta)
  • 1 gota de baunilha
  1. Misture todos os ingredientes e armazene por até um mês em um recipiente de vidro. Para aplicar: passe o produto nos lábios e esfolie suavemente;
  2. Deixe-o por um minuto ou dois, então enxágue com água morna. Aplique bálsamo labial depois para hidratar os lábios. Use 1-2 vezes semanalmente.

Esfoliante de bálsamo

Ingredientes

  • 1 tubo de seu bálsamo para lábios favorito (você pode comprar em loja de produtos naturais)
  • 2 colheres de chá de açúcar cristal
  • 1 colher de chá de óleo de coco à temperatura ambiente
  1. Usando uma colher de pau, “esmague” o bálsamo labial em uma tigela pequena e adicione açúcar. Misture bem para fazer uma pasta granulada;
  2. Em seguida a acrescente o óleo de coco e mexa até que se tenha uma consistência de pasta. Armazene o produto em frasco de vidro com tampa por até um mês.
  3. Para aplicar: esfregue uma generosa porção do produto nos lábios e faça uma massagem suave. Enxágue com água morna. Use de 3-4 vezes por semana.

Siga as recomendações e aproveite as receitinhas de esfoliantes para cuidar da sua boca e ter lábios aveludados!

Labios Ressecados e Ardendo (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

O Que Fazer Para Melhorar Os Labios Ressecados E Ardendo?
4.8 (96.18%) 89 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.