Dicas de Dieta

Limão Com Bicarbonato Emagrece? Descubra agora!

O Resultados Dessa Mistura Vão Surpreender Você!

Ultimamente a misturinha do bicarbonato com limão se popularizou por conseguir queimar gorduras corporais de forma quase que instantânea, mas, será que isso realmente acontece? Podemos confiar nesses dois alimentos da forma que estão falando?

Primeiro, eu vou te apresentar cada um deles.

 

Os Benefícios do Limão

O limão é um alimento hiper, mega, ultra poderoso para saúde. Tanto sua casca, como seu suco são riquíssimos em vitamina A, E, C, K, vitaminas do complexo B, ácido fólico (B9), cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo, selênio e zinco. Uau! Parece muita coisa, não é mesmo? E é!

Tem poder de combater radicais livres, auxiliar no seu sistema imunológico, no seu sistema cardiovascular, diurético, reduz o LDL e mantém sua  da sua saúde oral.

Ele ainda pode beneficiar seu sistema digestório, pois o ácido cítrico presente nele,  no organismo irá virar sais alcalinos, que ajudam na digestão e cicatrização de feridas estomacais que podem levar a úlceras por exemplo.

Benefícios do Bicarbonato de Sódio

Já o bicarbonato é conhecido por seu PH, alcalino, ou seja, ele está entre 9 e 14. Excelente auxiliador, pode ajudar na hora de alcalinizar os ácidos corporais, sendo um ótimo aliado a quem sofre de refluxos ou estomatites. É recomendado o gargarejo com a solução de bicarbonato e água para aliviar os efeitos do ácido clorídrico presente no estômago.

Mas afinal, os dois juntos fazem bem?

Diferente do que muitos andam espalhando por aí, não há nenhuma comprovação científica falando que o limão com bicarbonato de sódio emagrece, muito pelo contrário, os malefícios que pode causar são bem maiores que as possíveis benefícios. Mas, eu vou te explicar isso a seguir.

Para você conseguir entender de forma mais clara, vou te dizer um pouquinho de como nosso corpo funciona.

O seu estômago já tem um ácido natural e o pH dele gira em torno de 1,5 e 2,0. Esse ácido é responsável pela digestão, principalmente a de proteínas e por eliminar micro-organismos que possam entrar junto com o alimento. O limão puro estimula a acidez estomacal, ou seja, com esse processo, seu estômago está sempre funcionando de forma adequada.

O pH do bicarbonato é alcalino. Quando você mistura um alimento ácido com um alimento alcalino, um irá anular o efeito do outro. Não terá nenhum resultado!

Mas, adicionar grandes quantidades de bicarbonato no seu estômago (isso durante alguns dias de uso da mistura) fará o pH estomacal desestabilizar, o deixando com pH muito elevado e mandando informações ao seu cérebro para que estimule a produção excessiva de ácidos, o que irá levar alguns dias até se estabilizar

Nesse tempo, como o estômago não estará funcionando normalmente, pode acontecer a proliferação bacteriana e consequência de doenças gastrointestinais.

Bicarbonato de sódio. O nome já diz, sódio. Ingerindo o mesmo em grande quantidades, você estará elevando o nível de sódio no seu corpo e aumentando as chances de desenvolver doenças cardiovasculares e a perda excessiva de água

Limão Com Bicarbonato Emagrece? Fique Atenta!

É muito importante entender a veracidade das coisas que são faladas na internet. Procure saber e pesquisar fontes seguras sobre o consumo de qualquer método de emagrecimento milagroso e em caso de dúvidas, consulte o médico.

Limão Com Bicarbonato Emagrece (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Limão Com Bicarbonato Emagrece?

Limão Com Bicarbonato Emagrece? Descubra agora!
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.