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Malhar Todo Dia O Mesmo Musculo Tem Problema?

Descubra se Malhar Todo Dia O Mesmo Musculo Dá Problema

Malhar todo dia o mesmo musculo não é aconselhável. Poderá causar a ruptura ou o estresse daquela região que vai chegar à exaustão.

A musculatura quando se encontra exausta por excesso de treinos entra num processo catabólico devido à falta de descanso. Os músculos na verdade começam a não responder mais aos estímulos.

Se atletas profissionais escolhem malhar todo dia o mesmo musculo e não encontram problemas, por que não seria uma estratégia viável para pessoas normais? Essa é uma pergunta que não deixa calar para quem pratica exercícios com outros fins.

 

Malhar Todo Dia O Mesmo Musculo Exige Planejamento

Para que se tenha treinos diários é necessário que se alterne a musculatura, como a anterior e posterior, glúteos e abdômen e braços e pernas. O ponto fundamental para ganhar massa muscular é a super compensação, que na verdade é o descanso.

Se malhar todo dia o mesmo musculo está te fazendo ter dores frequentes, você precisa alternar o grupo trabalhado. A falta dessa super compensação vai fazer com que na sequência do trabalho intenso surjam processos inflamatórios.

Alimentação Correta

Para melhorar a recuperação muscular imediata a alimentação é primordial e deverá ser a base de proteínas e balanceada, junto com ela que venham os suplementos alimentares para ajudar.

O sono com certeza ainda será a melhor forma de recuperar um músculo treinado.

Os melhores remédios continuam sendo ainda uma dieta balanceada e uma noite de sono tranquila.

Para Malhar Os Músculos Precisa Ter Dias Alternados

Os resultados mais benéficos e saudáveis para todo o organismo são os treinos nos músculos em dias alternados, pois o descanso é essencial.

O anabolismo precisa ser equilibrado com o catabolismo que foi gerado no treino direto e diário.

Uma musculação que se treine com carga pesada e de alta velocidade para hipertrofia muscular mais rápida, há uma vasodilatação para que a área muscular seja drenada.

Com repetidos treinos, sem descansos, pode ocorrer uma pressão na cabeça e gerar um AVC (acidente vascular cerebral) ou se for a nível peitoral e abdominal, poderá ocorrer um infarto ou um problema renal pelo excesso de proteína na alimentação.

Diante de alguns prejuízos decorrentes de treinos exaustivos, o ‘overtraining’ irá surgir. Vai ocorrer dificuldade de socialização devido a irritabilidade que se desenvolve, alterações no humor, descontrole hormonal e tantos outros males.

O próprio músculo vai dar indícios de cansaço, pois se num intervalo de 24 horas houver dor, significa que todas as fibras musculares foram rompidas, daí a necessidade do descanso para que ocorra a hipertrofia muscular.

Se for um iniciante no treinos de musculação, respeite os intervalos para não se prejudicar.

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