Estética

Máscara Esfoliante Caseira para o Rosto Com Cravos e Espinhas

Aprenda a Máscara Esfoliante Caseira para o Rosto para Hidratar e Remover a Oleosidade da Pele

A Máscara Esfoliante Caseira para o Rosto é uma ótima opção para aqueles que não conseguem ter tempo de ir ao salão ou SPA e precisam também polpar o bolso.

A espinha, o cravo, pele oleosa, o avermelhamento, o inchaço, as dores, as marcas e as dores frequentes ao toque… Quem gosta disso, não é mesmo? A tentação em espremer é grande, mas só piora e ainda pode inflamar mais ainda. Os cravos e espinhas são pesadelos bem comuns.

Às vezes, escolhemos a pomada mais cara da loja, o sabonete mais caro e o “milagroso” adesivo removedor de cravos para se livrar da crise de erupções no rosto. Mas nada parece funcionar.

Portanto, para quem tem a pele acneica, o ideal é aplicar uma boa máscara caseira que vai hidratar e limpar a pele de forma natural. Ainda assim, é importante também procurar um dermatologista.

máscara esfoliante caseira para o rosto

Máscara Esfoliante Caseira Para o Rosto

Como aplicar a Máscara Esfoliante

A primeira coisa é limpar bem a pele antes, de preferência com a ajuda de um algodão com adstringente (de sua preferência) ou água micelar. A aplicação do creme é tranquila, mas bem específica.

Você precisa estar atento a colocar o creme no rosto com as mãos, pressionando com movimentos circulares voltados para cima. Tenha em mente que você não quer a sua pele caída. Então os movimentos têm sempre que serem para cima, levantando a pele.

Máscara Esfoliante Caseira para o Rosto

A Máscara Esfoliante dessa vez é uma combinação de ingredientes que cuidam da pele do rosto e do paladar (mas não nessa mistura). Eles solucionam muitos problemas de uma só vez. O que se precisa é de:

  • Mel;
  • Pó de café;
  • Açúcar.

Para fazer com que ela fique pronta, fique atento(a) ao modo de preparo:

Num pequeno pote, acrescente 4 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de café e 1 colher de chá de açúcar refinado ou mascavo.

Misture tudo muito bem para conseguir um creme com os pequenos grãos.

Por que o café?

A razão pela qual a borra de café é escolhida para a reestruturação e limpeza da face é devido as suas qualidades para o corpo. Dentre as consequências dela para a epiderme, estão:

  • O retardo dos sinais do envelhecimento;
  • A diminuição das manchas escuras;
  • A melhora da circulação sanguínea;
  • Limpeza mecânica da pele por seus grãos.

Por que o açúcar?

A maior contribuição do açúcar nesse caso são mesmo seus grãos que conseguem retirar as impurezas dos poros mais abertos.

Ao mesmo tempo, é ele também um poderoso hidratante natural, conservando a água nas células, que igualmente são revitalizadas por seu ácido glicólico.

Por que o mel?

As abelhas são mestres na arte de fabricar soluções milagrosas.

O própolis não deixa negar. Além dele, há a mais famosa de todas: o mel. O mel é apreciado nos mais variados cantos do mundo por ser baixo em gordura, adocicar sem grandes problemas e acalmar a garganta e problemas como tosse e gripe.

Com a pele, seus benefícios não se deixam ultrapassar. Ao usar o mel para o rosto, você estará revigorando a pele, eliminando toxinas, hidratando organicamente, se livrando de manchas.

Ao final da esfoliação, lave com bastante água – de preferência – gelada. Você vai notar que a pele fica com a textura de um pêssego, super macia!

máscara esfoliante caseira para o rosto

5 Máscaras Faciais Caseiras Maravilhosas (VÍDEO)

Veja Também:

Máscara Esfoliante Caseira para o Rosto Com Cravos e Espinhas
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.