Alimentação Saudável Saúde Teu Corpo Fit

Mastigar Gengibre? Isso Serve Para Que?

Você já pensou em mastigar gengibre? Desde Hipócrates até Confúcio, o gengibre atravessou os séculos. É uma erva que cura e enriquece pratos dos mais simples, aos mais requintados.

O importante é aprender a usá-lo nas mais diferentes formas, tanto na cozinha, como na vida e, de preferência, todos os dias.

Planta medicinal herbácea nativa da Ásia Oriental, comprovadamente exerce uma função protetora contra tumores pela sua forte propriedade anti-câncer.

Para que todos os efeitos do gengibre sejam aproveitados, o ideal é que ele seja consumido todos os dias.

Mastigar Gengibre Todos Os Dias Serve Para Que?

Mastigar Gengibre? Isso Serve Para Que?

Mastigar Gengibre? Gengibre nos faz sentir bem de uma forma natural e sem o menor esforço. É um anti- inflamatório, analgésico, ajuda na digestão, alivia enjoos e náuseas e atua diretamente na prevenção de gripes e resfriados, limpeza de brônquios e dores de garganta, facilitando a respiração.

Mantém o sistema imunológico em alta, controla a glicemia e não deixa elevar o colesterol. Ajuda nas dores musculares, articulares e menstruais.

Considerado também um viagra natural, combate a fadiga, a fraqueza e a impotência. Ajuda também na digestão dos alimentos com carboidratos e proteínas, eliminando os gases intestinais.

Como possui propriedades termogênicas, o gengibre provoca uma sensação de calor e este efeito termogênico ajuda a queimar calorias. Faz perder peso, desde que esteja associado à uma dieta balanceada.

Mastigar Gengibre Serve Para Que E Como Usar?

Consuma até 10g de raiz fresca de gengibre por dia. Não exceda o indicado, pois já se sabe que tudo que é feito em exagero, faz mal. Pode provocar azias, reações intestinais ou de pele.

É bom mastigar pequenos pedaços de gengibre após as refeições ou, se não aceitar bem o gosto, tomar uma infusão de chá de gengibre.

Pode também acrescentar de 2 a 3g de gengibre em pó aos seus temperos rotineiros, diariamente.

Ao ser mastigado ele irá aliviar a dor de garganta, pois funciona como anestésico, além do seu efeito curativo.

Mastigue lascas de gengibre como se você estivesse chupando uma bala, que vai aliviar muito a rouquidão. Mas fique atento que o gengibre irá aliviar os sintomas, até que o corpo se encarregue de combater a doença.

Mas nunca deixe de consultar um especialista, o médico.

Como cada pessoa é uma pessoa, procure adequar a quantidade necessária para o seu uso pessoal, sempre sem exageros.

Na comida rale um pouco de gengibre no arroz, macarrão, molho, carnes, peixe que vai dar um sabor bem especial, trazendo frescor para sua alimentação.

Faça chás, sucos e basta ralar, bater no liquidificador junto com a fruta e dará um gosto especial, ao mesmo tempo que, estará fazendo bem a sua saúde.

Gengibre E Seus Benefícios Para saúde (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Mastigar Gengibre? Isso Serve Para Que?
5 (100%) 2 votes

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.