Saúde e Bem-Estar

Você Sabe Para Que Serve o Minoxidil?

Você vai acabar se surpreendendo!

Alguma vez você já perguntou sobre o minoxidil para que serve? Aposto que você ouviu algumas vezes e até estranhou sua popularidade e sem saber para que ele serve, foi então que você chegou até esse texto, certo? Eu tenho certeza que sua curiosidade está ganhando lugar no seu coração e fazendo você se perguntar incansavelmente qual função esse remédio de nome esquisito tem. Então, sem mais delongas, vamos aos fatos pois aqui você quer respostas e não mais dúvidas.

 

Minoxidil Para Que Serve?

O minoxidil é um remédio que serve no tratamento da queda de cabelo, também conhecida como alopecia. Nesse caso, ele atua melhor nos tipos comum, padrão ou androgenética. Ele atua como vasodilatador  no folículo piloso do fio ,fazendo todos os nutrientes com maior facilidade ao fio.

Entretanto, os primeiros efeitos nos folículos demoram um tempinho a começar aparecer, visto que primeiro ele age diminuindo a queda, estabilizando a mesma e depois pausando. Quando a queda para, começa o período de nascimento capilar. Esse processo todo pode levar de quatro a oito semanas.

Já na região da barba, como não existe fase de telógena, que é o nome dado para o período que o fio começa a se soltar da raiz para cair. Como os pelos faciais não tem esse processo, o minoxidil irá fazer efeito mais rápido, levando de duas a quatro semanas apenas. O engrossamento dos fios também ocorrerá.

Quando Você Deve Usar O Minoxidil?

É muito importante estar atento que se está tendo problemas com a queda de cabelo, você deve procurar ajudar de um dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e recomendar o uso para que não gere maiores problemas para seu couro cabeludo.

Aqui estão alguns casos nos quais geralmente recomendamos o uso da substância:

  • ENGROSSAR PELOS FINOS
  • FORTALECER OS FIOS
  • CRESCIMENTO DA SOBRANCELHA
  • FAZER O CABELO CRESCER
  • MELHORAR O ASPECTO DOS FIOS
  • CRESCIMENTO E ENGROSSAMENTO DA BARBA

Utilização Do Minoxidil Nos Cabelo

Existem algumas maneiras de utilizar o minoxidil, já que ele pode ser encontrado de várias maneiras no mercado comercial como:

  • Shampoo – Geralmente custam mais caro que as outras opções, porém, basta substituir pelo shampoo comum e num período de 3 meses os resultados começarão aparecer;
  • Comprimido – Os comprimidos normalmente são utilizados para o tratamento de pressão arterial;
  • Loção – A loção tem uma composição de 2%, 5%, 10% e 15% e é aplicada diretamente na área afetada duas vezes ao dia. Os resultados vão aparecer com 2 meses de uso contínuo;
  • Mousse – Você também aplicará na área afetada e vai espalhar com os dedos. Os resultados aparecem com cerca de 2 meses.

Mulheres Podem Usar o Minoxidil?

Claro, o minoxidil serve tanto para homens quanto para mulheres. O efeito é o mesmo sem sombra de dúvidas.

E Quem Não Pode Usar O Minoxidil?

  • Razão da queda não for conhecida
  • Se o couro cabeludo já estiver sendo previamente tratado com outras soluções
  • Em crianças
  • Em gestantes ou lactantes
  • Se o couro cabeludo estiver lesionado

O Minoxidil Causa Algum Efeito Colateral?

Muitas pessoas ficam com medo de utilizar o minoxidil e ter reações alguma reação alérgica, mas, pesquisas pelo mundo já comprovaram que apenas 2% de todas as pessoas que utilizaram tiveram qualquer sintoma.

As que tiveram contaram com irritações cutâneas e vermelhidão. Soluções a base de álcool podem causar ressecamento da pele e ardência nos olhos caso aplicado perto da região.

Nas mulheres, a solução pode causar o aumento de pelos faciais como crescimento no buço ou surgimento de pêlos parecidos com o de barba.

E O Efeito Do Minoxidil Em Barba?

O minoxidil para que serve? Serve para passar na barba também? Sim, eu digo que sim, meu amigo! Existem até produtos específicos para barba nesse caso, que tem uma solução um pouquinho diferenciada dá para cabelos.

Caso você não tenha nenhum tipo de pelo facial, você pode aplicar no rosto todo, na área onde seria a barba. Mas caso você tenha falhas e queira cobri-lás, o recomendado é passar a solução ou o mousse apenas na região onde não tem nenhum tipo de fios para que eles não cresçam de maneira desigual.

Minoxidil Manipulado X Original: Qual Usar?

Existem as fábricas originais dos produtos que vem a sua fórmula íntegra, mas, também existem as farmácias de manipulação, que fazer os produtos bem mais em conta e com fácil acesso, já que o preço pode ser pesado para alguns. Mas, qual você deve usar?

Basicamente não existem diferenças do minoxidil de manipulação para a versão original, já que a base de criação é a mesma e o resultado observado foi exatamente o mesmo nos dois casos.

Sempre consulte um dermatologista para comprar o seu medicamento pois se utilizado de forma errada, pode trazer prejuízos ou não apresentar nenhuma eficácia no seu caso, já que ele precisa ser avaliado.

Minoxidil Para Que Serve (Vídeo)

Gostou deste artigo? Leia também:

Minoxidil Para Que Serve

Você Sabe Para Que Serve o Minoxidil?
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.