Exercícios

O Que Comer Antes E Depois Do Treino Para Ganhar Massa Muscular?

Descubra O Que Comer Antes E Depois Do Treino Para Ganhar Massa Muscular rápido

Quando estamos malhando ficamos ansiosos para conseguir ganhar massa muscular rápido, e saber o que comer antes e depois do treino pode facilitar muito o processo de crescimento do músculo! Além do alimento ajudar a produzir massa muscular, ele também ajuda fornecer energia durante e depois do exercício.

Saber exatamente o que comer antes do treino para ganhar massa muscular pode ajudar o seu corpo ter uma evolução ainda maior e mais rápido! E saber o que comer depois do treino para ganhar massa muscular vai ajudar também a recuperar a força das fibras que foi gasta durante a sustentação dos peso.

É preciso lembrar que cada pessoa apresenta um perfil físico e uma genética diferente e por isso, vale destacar que os alimentos aqui podem ajudar ou também não fazer efeito no seu corpo. Pois o recomendado é uma consulta com um nutricionista para um plano alimentar de acordo com o seu biotipo!

Mas para começar vale a pena seguir a dica para um treino bem desenvolvido e se você tiver sorte pode fazer os seus músculos crescerem com os presentes alimentos recomendados para treino, à seguir!

O Que Comer Antes do Treino Para Ganhar Massa Muscular?

O Que Comer Antes e Depois Do Treino Para Ganhar Massa Muscular?

O Que Comer Antes Do Treino Para Ganhar Massa Muscular? E Depois?

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, pode apostar em uma boa quantidade de alimento com carboidratos e proteínas. Hoje em dia as pessoas estão focadas na hipertrofia e por isso, não ligam muito em o que comer antes do treino para massa muscular. Mas o foco aqui é botar os músculos para crescer bem rápidos. E o que comemos para dar essa ajudinha para eles?

Isso pode ser feito de duas formas simples: Fazendo uma refeição antes 2 a 3 horas antes do treino ou uma refeição menor de 30 a 60 minutos antes de começar o treino. E para isso, preparamos alguns alimentos que devem ser consumidos para fornecer essa força para um bom desempenho no seu treino. Confira!

Refeições Maiores de 2 a 3 horas;

  • Arroz integral;
  • Macarrão integral;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Filé de frango;
  • Carne vermelha magra grelhada ou cozida;
  • Peixe assado ou grelhado;
  • Verduras e legumes.

Porção Menor de 30 a 60 minutos:

  • Batata doce com Whey;
  • Suco de laranja com mel e whey;
  • Granola com iogurte;
  • Banana com aveia e mel;
  • Hipercalórico;
  • Shake de whey com banana;
  • Bolacha integral com requeijão;
  • Pão com peito de peru;
  • Whey com maltodextrina;
  • Omelete de clara de ovo servido com pão;
  • Pão com queijo branco;
  • Açaí com granola;
  • Pão com pasta de amendoim;
  • Arroz branco.

Pode apostar nesses alimentos antes do treino para fazer os músculos a ter um desenvolvimento maior e crescerem do tamanho que você deseja. Se você estiver na dúvida de saber o que comer antes do treino para ganhar massa muscular, vale seguir essa dica!

O Que Comer Depois Do Treino Para Ganhar Massa Muscular?

Se saber o que comer antes do treino para ganhar massa muscular é importante, imagina saber o que comer depois do treino para ganhar massa muscular. Sabe quando você sai da academia e sente um cansaço enorme e não sabe o que fazer para cessar?

Isso acontece porque você gastou todas as suas energias e o seu corpo chegou no limite. E o que fazemos para repor as energias? Comendo bastante coisas que ajudam a recuperar as fibras musculares do seu corpo com alimentos específicos. Além disso, se alimentar antes e depois do treino é importante para os efeitos anabólico e catabólico.

Veja agora o que comer depois do treino para ganhar massa muscular!

  • Granola;
  • Aveia;
  • Beterraba;
  • Frutas como banana, manga ou mamão;
  • pães;
  • Queijo cottage;
  • Clara de Ovo;
  • Leite Desnatado;
  • Peito de Frango.

Essas duas dicas é o primeiro passo para conseguir ganhar massa muscular, porém precisamos respeitar as nossas necessidades fisiológicas, independente de qual nível de treino que estamos. Os limites do corpo devem ser respeitados e cuidados!

Outra dúvida que surge, é o que consumir durante o treino! E aí, quer descobrir? Continue lendo.

O Que Consumir Durante o Treino na Academia?

O Que Comer Antes e Depois Do Treino Para Ganhar Massa Muscular

Todo mundo fica preocupado em o que comer antes do treino para ganhar massa muscular e o que comer depois do treino para ganhar massa muscular, contudo esquecem da importância do que consumir durante o treino! Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.

Por isso, não deixe de beber bastante água mineral, água de coco e bebidas isotônicas. Principalmente, quando o tempo está muito seco, mantém sempre o seu corpo bem hidratado!

Dicas para Você Ganhar Mais Massa Muscular No Treino

Existem algumas dicas que podem te ajudar a desenvolver melhor o seu treino e ganhar mais massa muscular. Veja como são ótimas dicas para você arrasar nos músculos!

1 – Descanse 1 minuto no máximo entre as séries;
2- Utilize apenas cargas que você aguente;
3- Tente executar os exercícios de forma correta;
4- Tente repetir os movimentos eventualmente;
5 – Aumente a frequência do treino assim que achar que está ficando fácil;
6 – Diminua a frequência do treino de cada grupo muscular;
7 – Fique de olho nas partes negativas do exercício para haver mudanças;
8 – Tire 1 semana de folga para os músculos descansarem.

Descanse Sempre que Possível!

O corpo e nem os músculos aguentam trabalhar tanto, por isso tire um tempo para descansar! É importante manter o corpo sempre em movimento e praticar atividade física para manter a saúde em dia, mais uma boa noite de sono e descanso pode ajudar a melhor os seus resultados além do que comer antes do treino para ganhar massa muscular e o que comer depois do treino para ganhar massa muscular.

Siga todas as instruções corretamente e não exija tanto do seu corpo! Se tiver alguma dificuldade em executar os seus exercícios ou com a alimentação, procure um bom profissional para te orientar melhor como deve ser a sua adaptação no esporte!

O Que Comer Antes Do Treino Para Ganhar Massa Muscular? E Depois?

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