Dicas de Dieta

O Que Comer Depois Do Treino?

Saber O Que Comer Depois Do Treino É Muito Importante Para Ter Bons Resultados

Quando ingressamos em uma academia muitas dúvidas surgem durante o processo. Porém, uma dúvida relevante, é saber o que comer depois do treino.

o que comer depois do treino

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No entanto, muitas das vezes as pessoas que pensam nisso, não sabem a importância da alimentação pós-treino e só se questionam mesmo devido a preocupação com a dieta.

Mas saber o que comer depois do treino vai muito além de só seguir uma dieta restritiva para emagrecer. Alguns alimentos são essenciais para cuidar dos seus músculos mais do que manter a boa forma. Confira!

Como o Seu Corpo Funciona?

É crucial que você entenda como o seu corpo funciona para saber o que introduzir na dieta. A primeira coisa que é necessário identificar é o seu biotipo.

Existem três tipos de biótipos corporais: O ectomorfo, mesomorfo e endomorfo.

Você já deve ter visto pessoas dizendo ou até mesmo presenciado uma pessoa super magra que gosta de comer e não engorda, outra que nunca nem puxou uma barra e tem os músculos definidos e uma pessoa bem gordinha que não come tanto assim.

Veja a ilustração abaixo como é a definição de cada corpo.

o que comer depois do treino

O organismo de cada um reage diferente a alimentação e aos treinos. Descobrindo qual o seu biotipo se encaixa, fica mais fácil saber o que de fato vai funcionar para você alcançar o seu objetivo e o que comer depois do treino.

Sintomas de um Metabolismo Lento

Um metabolismo lento é aquele que demora mais tempo para transformar calorias ingeridas em energia, o que provoca o acúmulo de gorduras pelo o corpo e principalmente na barriga.

No entanto, o corpo pode apresentar alguns sinais que mostram essa lentidão.

  • Ganho de peso rápido;
  • Dificuldade de emagrecer;
  • Engorda mesmo comendo pouco;
  • Acúmulo de gordura em novos lugares;
  • Aparecimento de celulite;
  • Compulsividade por doces;
  • Queda de cabelo;
  • Azia;
  • Má digestão;
  • Protuberância abdominal;
  • Inchaço.

Como Acelerar o Metabolismo?

A primeira coisa que você precisa checar para descobrir se o metabolismo está lento é fazendo um exame hormonal. Consulte um endocrinologista para garantir que os hormônios estão funcionando normalmente.

Entretanto, existem algumas mudanças no dia a dia que podem ajudar a acelerar o metabolismo além de saber o que comer depois do treino.

  • Praticar exercícios que trabalham o corpo todo e estimula a produção de massa magra;
  • Beber bastante água ou suco de frutas naturais;
  • Tomar bebidas termogênicas que aceleram o metabolismo, como o chá verde;
  • Comer corretamente durante o dia;
  • Consumir alimentos ricos em fibras;
  • Comer muita proteína;
  • Praticar musculação;
  • Nada de dormir durante o dia;
  • Dispensar os Happy Hour.

O que Comer Depois do Treino?

o que comer depois do treino

É importante lembrar que não é essencial saber apenas o que comer depois do treino, mas sim antes e durante o dia para ter bons resultados. Contudo, como a dúvida da galera é pós-treino, separamos algumas dicas que podem ser seguidas.

Para que o corpo tenha energia o suficiente e comece a queimar as calorias sem roubar a massa magra, é necessário comer os seguintes alimentos:

Não faça cerimônias com as proteínas!

Depois do treino precisamos de muita proteína. Você pode optar por: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões.

Carboidratos de fácil absorção!

Se o treino for bem intenso, o carboidrato é obrigatório e não pode ficar fora da sua dieta, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia).

Suplemento Whey Protein!

Sabemos que o Whey Protein possui uma moléculas leves e se torna se um suplemento de rápida absorção. Por isso, ele é indicado para o pós treino, pois é nessa hora que o corpo precisa de mais nutrientes vindos da proteína.

O tipo de whey protein mais indicado é o hidrolisado, em que suas cadeias de proteínas são fragmentadas e sua digestão é mais fácil e rápida.

Recomendação!

Para iniciar qualquer alimentação, o mais recomendável é consultar um nutricionista para uma dieta mais precisa e que vá trazer bons resultados para você.

Não faça dietas malucas ou pense que a dieta de famosos vai funcionar da mesma forma para você. Como vimos acima, cada pessoa possui seu biotipo e tem uma rotina de vida diferente.

As dicas o que comer depois do treino é apenas uma ajuda, não uma regra que deve ser seguida.

Bom Treino!

O Que Comer Depois Do Treino (Vídeo)

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