Estética

O Que é Bichectomia? Saiba TUDO Sobre a Cirurgia Mais Querida do Mundo!

Saiba O Que é Bichectomia, Como É Feita a Cirurgia e Mais Detalhes.

O que é bichectomia, esse procedimento procurado por tanta gente!? Ficar com as bochechas um pouco menores é o sonho atual de muita gente, inclusive das celebridades.

A estética é algo de extrema importância para grande parte da sociedade. A aparência externa do corpo pode significar satisfação pessoal, autoconfiança ou mesmo a depressão e baixa autoestima.

O rosto é um dos principais pontos do corpo que influenciam na estética do ser humano em relação a outro. É, por isso, uma área em que as cirurgias plásticas investem muito.

Recentemente, tem estourado no meio da estética uma cirurgia de nome estranho, mas totalmente simples de se entender: a Bichectomia.

bichectomia

O que é Bichectomia?

Bichectomia é um procedimento cirúrgico que trata da redução das famosas bochechas. É recomendada para quem procura ter um rosto menos redondo, “bochechudo” e deseja reduzir isso por meios práticos.

Mesmo porque, muitas vezes, as bochechas são salientes por questões estéticas que fogem do controle do paciente. Dessa forma, a única alternativa viável é mesmo a adoção da clínica de estética.

O nome esquisito vem da técnica, que visa remover parte da gordura localizada na bolsa de Bichat, parte que compõe a estrutura principal das bochechas.

Qual é o resultado?

O resultado é um rosto mais fino, magro, com maçãs mais destacadas e aparentes.

bichectomia

Como é feita?

É aplicada anestesia local ou mesmo geral, dependendo do paciente, com incisão feita no interior da boca. A partir da incisão, se retira a camada gordurosa localizada no interior da cavidade.

Como esse método, há a possibilidade de uma reversão. Caso após passada a cirurgia o paciente sentir que emagreceu muito e sentir que o rosto está fino demais a gordura retirada pode ser substituída por outra de alguma parte diferente do corpo.

Quando há a substituição, se aplica anestesia local ou geral; é feito um pequeno corte na entrada superior do lábio, próximo aos dentes molares; se remove a aplicação anterior e aplica a nova.

O Que é Preciso para Operar?

Para operar não pode:

  • Fumar
  • Usar anti-inflamatórios

Qualquer fumante pode ter complicações em cirurgias, mesmo nas mais simples, pois dificulta a cicatrização. Remédios anti-inflamatórios como aspirina podem ocasionar sangramentos. Durante o pós-operatório, é recomendável estar acompanhado por pelo menos a primeira noite.

Cuidados no pós-operatório

Terminada a cirurgia, o paciente pode seguir para se recuperar em casa. Nos primeiros dias, haverá inchaço no local recorrente da incisão. Não existe nada de anormal com isso.

Se houver incômodo ou dor, o médico fornecerá nomes de remédios condizentes com a recuperação para aliviar as dores.

Os pontos nessa cirurgia não precisam ser retirados. Eles serão reabsorvidos ao longo do tempo e sumirão.

Após 3 semanas de descanso ou pouco mais, o resultado já pode ser visto. Conheça também o Botox em capsulas!

Saiba O que É Bichectomia (VÍDEO)

Veja Também:

O Que é Bichectomia? Saiba TUDO Sobre a Cirurgia Mais Querida do Mundo!
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.