Exercícios

O Que Fazer No Primeiro Dia Na Academia?

Primeiro Dia Na Academia, Por Onde Começar?

primeiro dia na academia

Primeiro Dia na Academia

O que fazer no primeiro dia na academia?

Se você pretende ingressar na academia e não sabe por onde começar, leia este artigo para não ficar perdido e saber exatamente o que fazer quando colocar os pés em uma academia.

Não importa qual idade você tenha, nunca é cedo ou tarde demais para iniciar uma vida mais saudável. E se você busca a musculação para te ajudar nesse processo, super apoio.

Mas antes, você precisa saber de alguns pontos importantes para te ajudar a ter um bom rendimento e fazer tudo da forma correta. Por isso, juntamos todas as informações que você precisa saber para começar o primeiro dia na academia. Continue lendo!

Qual a Primeira Coisa a Se Fazer Antes de Entrar na Academia?

Sei que você deve estar ansioso para saber o que fazer no primeiro dia na academia, mas antes, precisa saber o passo mais importante antes de iniciar uma atividade física, a avaliação médica.

Todas as pessoas que pretendem praticar algum exercício precisam ir à um médico para fazer exames que indicam a aptidão para realizar esforço físico. Isso descarta a possibilidade de uma futura lesão nas articulações ou até mesmo um problema cardiovascular.

Feito os procedimentos, a pessoa deve levar o atestado médico para a academia que fará a liberação do uso dos aparelhos.

Qual Roupa Usar no Primeiro Dia na Academia?

A Roupa para usar na academia, deve ser o mais confortável possível. Prefira roupas de lycra e tecidos leves que dão maior mobilidade na hora de usar os aparelhos.

Escolha um tênis que deixe os seus pés confortáveis e macios. Como a musculação é uma atividade física de baixo impacto, o tênis pode ser qualquer um que proporcione conforto.

O Que Comer Antes do Treino?

primeiro dia na academia

É importante que você saiba que não deve ir para academia sem se alimentar bem, caso ao contrário, você pode desmaiar em pleno o treino. Por isso, coma bastante carboidratos de fácil absorção e proteínas.

Vai aí algumas dicas:

  • Batata Doce;
  • Tapioca;
  • Mandioca;
  • Ovo;
  • Frutas.

Falando nisso, agora que você adotou uma vida de atleta, precisa ter uma alimentação saudável e regrada. Então borá acabar com os maus hábitos de comer besteira.

O Que Levar Para a Academia?

Alguns itens são importantes para levar no primeiro dia na academia, como uma garrafinha d’água, luvas apropriadas e toalha. Se você pretende tomar banho na academia, pode ter em mãos uma bolsa ou uma mochila para colocar os seus pertences.

Nos vestiários das academias, geralmente oferecem armários com cadeados para guardar o que quiser. Assim, os alunos ficam mais confortáveis de levar suas coisas e guardar em segurança.

Procure um Instrutor Assim que Entrar na Academia

Para iniciar o primeiro dia na academia, você vai precisar de uma ajudar para saber por onde começar para atingir o seu objetivo. Por isso, procure imediatamente para o professor realizar uma avaliação física e saber quais sãos as suas exigências.

Assim, ele vai passar uma série de acordo com as suas particularidades e te ensinar como executar os aparelhos. No primeiro dia ele vai te acompanhar até que consiga realizar tudo em perfeição, depois você pode pedir ajuda se surgir alguma dúvida.

Se Alongue Antes de Começar!

O Alongamento é para acordar os seus músculos e articulações. Vai possibilitar mais facilidade e flexibilidade na hora de executar os aparelhos. Por isso, não deixe de alongar.

Além do mais, o alongamento evita que você tenha algum tipo de distensão muscular ou dores depois do treino. Não se esqueça também de alongar assim que terminar.

Comece Pegando Leve!

Como é o seu primeiro dia na academia, é normal que fique afobado e queira começar pegando pesado. NÃO FAÇA ISSO! Pode parecer fácil na hora, mas depois que o seu corpo esfriar, vai sentir muita dor.

Os resultados vão aparecer de qualquer forma, por isso comece pegando leve, pesos que consiga levantar sem muita dificuldade. Não exija muito do seu corpo. E não queria fazer igual as outras pessoas que já estão mais tempo na academia.

O preparo físico de cada um é diferente!

Priorize o Seu Treino!

Foque no seu treino, os resultados não aparecem de uma hora para outra. Você precisa priorizar cada passo do seu treino para alcançar seja qual for o objetivo.

Preste atenção nos movimentos e não faça correndo. A forma de execução conta muito para acelerar os resultados. Lembre-se, os movimentos certos são mais eficientes do que a carga que você pega.

Tire as Suas Dúvidas com o Professor!

primeiro dia na academia

Como é a seu primeiro dia na academia, você ainda não conhece direito os aparelhos e não sabe quais as suas finalidades. Queira saber para que serve, qual resulta vai oferecer para o seu corpo e o nome.

Isso vai criar uma ligação entre você e a sua atividade física, principalmente se estiver fazendo o aparelho que vai trabalhar muito bem a região que quer definir ou ganhar.

Tire todas as suas dúvidas com o professor e pergunte tudo que achar necessário sobre os aparelhos. Crie uma satisfação em executar os movimentos, se entregue na hora que for fazer os movimentos e esteja 100% presente no seu treino.

Seja Paciente!

Ei, é o seu primeiro dia na academia. Então não adianta ficar se olhando no espelho procurando resultados com 2 a 3 treinos. Seja pacientes que com o tempo você vai notar.

Normalmente, as mudanças começam aparecer entre 3 a 4 meses. Isso se você for um aluno focado e disciplinado. Porém, para resultados maiores, vai levar mais tempo. O corpo vai passar por um processo e você precisa saber esperar, se não vai acabar desistindo.

Bom Treino!

Primeiro dia na Academia (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

O Que Fazer No Primeiro Dia Na Academia?
4.9 (98.33%) 12 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.