Estética

Oleo De Copaiba Para Pele

Saiba Como Funciona A Extração Do Óleo De Copaíba!

O oleo de copaiba para pele é extraído de uma árvore grande que é encontrada na floresta Amazônica. É feito um furo no meio do tronco da árvore onde é introduzido uma espécie de cano, onde o processo de curetagem do óleo é feita lentamente.

Conheça O Oleo De Copaiba Para Pele

Oleo De Copaiba Para Pele

Oleo De Copaiba Para Pele

A copaíba também é conhecida em algumas regiões brasileiras como: Copaíba-verdadeira, Copaíba, Bálsamo-de-copaíba ou Capivi. Mas o seu nome científico é: Copaifera langsdorffii.

O processo de extração, no entanto, deve ser feito adequadamente, para não prejudicar a vida da árvore. Antigamente, os troncos de copaíba eram cortados com um machado, o que facilitava a obtenção de grandes quantidades do óleo. Mas, como dá para imaginar, essa prática causava um excessivo desmatamento da espécie, levando à morte de árvores e impossibilitando sua recuperação para uma nova retirada do óleo de copaíba.

O oleo de copaiba para a pele, poderá ser encontrado para comprar em farmácias de manipulação ou em lojas e sites especializados em produtos naturais.

Procure sempre que possível dar preferência ao óleo de origem amazônica, considerado superior aos demais óleos extraídos de árvores de outras regiões brasileiras.

Uma das explicações para essa diferença seria o tipo de solo onde se encontra a copaibeira, visto como mais “rico” na área da grande floresta tropical. O óleo de copaíba tem uma série de propriedades medicinais que beneficiam o corpo e a pele.

Propriedades Do Oleo De Copaiba Para Pele

O oleo de copaiba para pele tem um forte poder antiséptica e bactericida, o uso tópico na forma de creme, pomada ou loção trazem benefícios ótimos em processo de recuperação dos tecidos da pele. Vale lembrar também que o oleo de copaiba para pele, exerce um forte tratamento contra celulites e estrias. Além de ação germicida, cicatrizante e emoliente, suavizante e amaciando a pele e favorecendo a rápida recuperação e cicatrização dos tecidos. Quando ingerido em pequenas quantidade preparada para o consumo oral, o óleo atua diretamente no estômago, nas vias respiratórias e urinárias.

O óleo conta com ácido canrenoico e também cariofileno, que são as duas propriedades mais importantes nos seus benefícios para o corpo. Graças a estas duas propriedades, o óleo de copaíba é um poderoso anti-inflamatório natural e também antibiótico. Por isso, muitas pessoas usam o oleo de copaiba para pele.

Benefícios Do Óleo De Copaíba

Além das pessoas usarem o oleo de copaiba para pele, elas usam também com um poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural. O óleo de copaíba é indicado para o alívio de dores musculares, ativação da circulação, desintoxicação do organismo, antisséptico, expectorante, laxante e etc. Também indicado para tratamentos capilares e da epiderme.

O óleo de copaíba incluem muitos outros benefícios:

  • Alívio e relaxamento de dores musculares;
  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Anti-inflamatório para as mais variadas inflamações do corpo, aliviando inchaços por exemplo;
  • Antibiótico natural poderoso;
  • Tratamento rejuvenescedor da pele e cabelo;
  • Laxante natural e também eficiente diurético;
  • Combate a irritação da pele;
  • Tratamento de artrite;
  • Cicatrização e desinfecção de feridas;
  • Antisséptico e expectorante para as vias respiratórias, ajudando no tratamento de problemas como pulmonares como tosse e bronquite;
  • Ajuda no tratamento da disenteria;
  • Atua nas vias urinárias no tratamento da incontinência urinária e cistite, assim como possui ação antisséptica e diurética;
  • Ajuda no tratamento de problemas de pele como psoríase, dermatoses,  eczemas ou urticária.

Óleo de Copaíba para Dor

Ele ajuda a proporcionar um relaxamento dos músculos e reduz a dores de cabeça excessiva.

Óleo de Copaíba para Infecção

Ele fortalece o sistema imunológico e age na defesa antes bactérias no corpo. Criado um escudo contra infecções que podem prejudicar a saúde.

Óleo de Copaíba para Ansiedade e Humor

Por capacitar um aroma gostoso e agradável, o óleo exala em sua fragrância uma calmaria para os estressadinhos.

Oleo de Copaiba para Pele

Os problemas de pele podem ser curados com o óleo de copaíba, é capaz de reduzir o aparecimento de rugas, prevenir lesões ou feridas e mantém a pele aparentemente mais jovem. Ele acelera no processo de cura e de cicatrização, quando aplicado diretamente na região.

Óleo de Copaíba para Celulite

O óleo é muito bom para as mulheres que querem se livrar das celulites que ficam expostas nas coxas e nas nádegas. O óleo de copaíba para pele exercesse uma função muito boa em  benefícios.

Óleo de Copaíba para Varizes

As veias varicosas também podem ser tratadas pelo óleo. Como o oleo de copaíba para pele possui um grande nível de recuperação, às varizes não ficam por fora desse tratamento.

Contra Indicações Do Óleo De Copaíba

Entre seus benefícios podemos citar efeitos como anti-inflamatório, proteção contra o câncer e outras doenças, combate a dores crônicas como a tendinite e artrites, antisséptico, combate a bronquite e hemorróidas. Sendo que esses seriam somente alguns dos benefícios dentre muitos que dizem que o óleo de copaíba oferece.

Apesar de possuir muitos benefícios para o corpo, o óleo de copaíba também oferece efeitos colaterais. Gestantes e lactantes não são recomendados a tomar o óleo de copaíba para os bens medicinais.

O óleo de copaíba assim como outros componentes, ele também apresenta algumas substâncias que podem ser prejudiciais à saúde. E podem prejudicar o organismo e causar reações adversas, portanto, todo cuidado é pouco e é preciso tomar doses extremamente pequenas para testar como o produto vai reagir no seu corpo, mesmo que você use o oleo de copaíba para pele.

Efeitos Colaterais Do Óleo De Copaíba

Antes de mais nada vale frisar que todo medicamento tem um ou outro efeito colateral, por mais fraco que o mesmo seja, independentemente de ser um remédio natural ou não. Devemos tomar cuidado com os efeitos colaterais do óleo de copaíba, os efeitos que o óleo pode trazer são: Diarreia; vômito e erupções na pele dentre outros efeitos colaterais.

Todo medicamento deve ser orientado e acompanhado por um médico capacitado a oferecer uma orientação com segurança. Muitas pessoas usam o oleo de copaíba para pele, mas é necessário uma orientação médica para que não haja qualquer tipo de efeito colateral que possa ser prejudicial à saúde do consumidor.

Oleo De Copaiba Para Pele (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Oleo De Copaiba Para Pele

Oleo De Copaiba Para Pele
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.