Estética

Olheiras Profundas é Sinal de Doença? O que Você Pode Descobrir

Olheiras Profundas é Sinal de Doença ou Apenas Estética?

Olheiras profundas é sinal de doença e podem ser um grande alerta para a sua saúde.

É muito comum dizerem pra gente quando as olheiras aparecem: você precisa dormir melhor, está com ar de cansaço, pare de trabalhar demais! Nem sempre são essas as únicas causas das olheiras.

As causas da olheira profunda vão mais além e aí você precisa se precaver.

Seus olhos podem revelar sobre a sua saúde e esses incômodos podem ir muito além da estética e do seu espelho. É simples de ser observado: durma bem e descanse.

Se as olheiras persistirem pode ser sinal de que algo não está bem com o seu corpo.

Lógico que a falta de descanso pode causar essas manchas, mas aliada à herança genética e a própria falta de cuidados com a pele, tudo pode se potencializar e virar olheiras profundas em seu rosto.

 

Olheiras Profundas é Sinal de Doença? Possíveis Causas

Genética

Seus pais podem ser os responsáveis por suas olheiras. Algumas famílias trazem isso no rosto como uma marca registrada. Mas, mesmo que as olheiras sejam causadas por genética, você não precisa se desesperar! Ainda podem ser suavizadas.

Formato do Rosto

Nem sempre as olheiras estão relacionadas à pele, mas podem ser da estrutura óssea. Algumas pessoas possuem uma espécie de cratera sob os olhos e o sombreamento pode causar o surgimento de pontos mais escuros.

Nesses casos, maquiagem ou cirurgia plástica são as soluções mais indicadas.

Veias Azuis

São os vasos sanguíneos que se destacam na região dos seus olhos. Fazem a pele ficar mais escura parecendo olheiras, mas não são. Essas veias também resultado da genética. Receitas caseiras que dilatam as veias auxiliam na suavização.

Sol em Excesso

A pele da pálpebra é a mais fina no corpo, de modo que os danos do sol são avassaladores e nesta área mais precisamente se fixam e causam manchas profundas.

Circulação

A má circulação sanguínea provoca o surgimento de olheiras profundas. São recomendados alimentos que ajudam na circulação do sangue e exercícios de massageamento das pálpebras.

Alergia

A pele em nossa pálpebra é a área mais sensível do corpo e qualquer tipo de alergia que você tenha vai evidenciar mais a região. Tratar a alergia é o caminho.

Anemia

A anemia prejudica a pele, o sangue, a mente, a respiração… Restabeleça os níveis de ferro consumindo carne vermelha magra, fígado, gema de ovo, lentilhas e grão de bico para diminuir suas olheiras.

Intolerância Alimentar

É possível que as olheiras estejam indicando uma intolerância alimentar. Principalmente ao trigo, glúten e leite de vaca. Experimente cortar por um mês esses alimentos para ver o resultado. A colastrina também pode ajudar a aceleras seus resultados.

Olhos Inchados

E olheiras costumam vir em conjunto e podem estar relacionados a uma alimentação com muito sal. Cuidado com os alimentos processados que proporcionam um alto teor de sódio.

Também podem ser um sinal de que os rins precisam de uma atenção maior. Beber água é sempre o passo mais importante. Evite álcool e cafeína que podem agravar o problema.

Alimentação, prática de exercícios e bom humor são aliados a uma vida com maior qualidade e isso influencia na sua aparência sem olheiras.

Como Melhorar as Olheiras (VÍDEO)

Se Você Gostou, Leia Também:

Olheiras Profundas é Sinal de Doença? O que Você Pode Descobrir
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.