Dicas de Dieta

Para Que Serve Oleo De Primula

Para Que Serve Oleo De Primula E Como Usar?

Você já ouviu falar para que serve o oleo de primula?

Para Que Serve Oleo de Primula

O oleo de primula foi descoberto pelo mundo fitness e desde então vem sendo muito usado por pessoas que conhecem os seus efeitos benefícios incríveis para o corpo. A sua composição é composta por ácidos graxos poli-insaturados que são muito saudáveis e não é produzido pelo o nosso organismo.

Por isso, são vários os benefícios para a saúde, pois contém uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais no geral para o corpo. Ele é extraído diretamente das sementes da planta conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite.

É muito usado para aliviar os sintomas de dor no peito, dor de cabeça, acne e inchaço. Porém, os nativos americanos e os colonizadores europeus usavam muito para produzir alimentos no centro da América do Norte. A seguir, você vai descobrir para que serve oleo de primula!

Como É Feito A Produção Do Oleo De Primula

A extração do oleo de primula é feita depois do recolhimento das sementes da planta. Em seguida, ela é pressionada a frio para obter o somente o oleo e vai direto para a encapsulação.

Só depois de todo o processo e ter chegado no último estágio que é as cápsulas, ela é disponibilizada para os consumidores das propriedades antidiabéticas e terapeutas.  Mas para que serve oleo de primula? Além de ser usado para ajudar a reduzir as dores articulares, reduz também irritações na pele.

Algumas pessoas que já sabem para que serve oleo de primula, defendem que o oleo é um grande agente anti-inflamatório e pode ser usado para tratar problemas com doenças auto imunes.

Para Que Serve Oleo De Primula E Seus Principais Benefícios

Para Que Serve Oleo de Primula

Se você não sabia para que serve oleo de primula para a saúde geral do corpo, veja a seguir detalhadamente como ele age dentro do organismo!

TPM:

Para que serve oleo de primula na TPM? Na composição do oleo de primula o ácido linolênico, ou ômega 3 interfere na produção prostaglandina liberada durante a menstruação. Essa substância liberada na menstruação é responsável pelo estresse e pelas dores abdominais. Descobrindo para que serve oleo de primula, você consegue combater essa substância.

Menopausa:

Durante a menopausa, as mulheres sentem muitos efeitos colaterais, como calor intenso e as mudanças de humor que dificultam durante o dia a dia. O oleo de primula ajuda a aliviar os sintomas causados por esse período, pois ajuda na regulação hormonal.

Redução de Inflamações:

Os componente encontrados no oleo de primula são agentes anti inflamatórios e ajuda nos quadros de endometriose, aliviando as dores e os sintomas.

Combate o Envelhecimento Precoce:

O oleo de primula reduz a perda de água do corpo e retarda o envelhecimento precoce da pele, causado pela falta de hidratação e vitaminas. Além disso, o oleo de primula ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioletas fornecidos pelo sol.

Trata Dermatite:

O poder anti inflamatório presente no oleo de primula o torna um aliado no tratamento e prevenção de eczemas e outras dermatite e infecções na pele. Inclusive do acne, já que evita o entupimento dos poros que levam a essas inflamações.

Regula a Pressão Sanguínea:

O oleo reduz o colesterol ruim e controla a pressão arterial.

Combate a Diabetes:

O oleo de primula controla a quantidade de açúcar no sangue e regula os níveis de insulina, ajudando no controle da diabetes. Além também de evitar efeitos da doença do sistema nervoso que provoca formigamentos e dormência nos membros.

Ossos Fortes:

Fortalece os ossos e previne doenças como osteoporose.

Prevenção de Doenças do Coração:

Protege o coração contra todas as doenças cardiovasculares e proporciona o bom funcionamento do coração.

Saúde Capilar:

O oleo primula tem uma grande quantidade de ácido graxo que nutre o couro cabeludo e previne outras doenças capilar.

Fadiga Crônica:

O oleo de primula pode ser misturado com um oleo de peixe para tratar fâdigas crônicas.

Trata Asma:

Com o oleo de primula você vai se ver longe da asma. Tome cápsulas ou comprimidos para tratar os sintomas da asma.

Alivia a Depressão:

O nosso cérebro é induzido pelo ácido gamalinolênico presente no oleo de primula que proporciona a prostaglandina. O que ajuda no gerenciamento de sintomas da depressão.

Ajuda na Fertilidade:

O oleo de primula é muito bom para mulheres que querem ser mãe e não consegue por causa da infertilidade. O tratamento diário vai cuidar dos problemas hormonais.

Acelera o Emagrecimento:

O foco central hoje para que serve oleo de primula, é o emagrecimento. Nas academias é possível conseguir informações sobre como tomar o oleo que ajuda a acelerar o emagrecimento e acabar de vez com a gordura localizada.

Como Tomar o Oleo De Primula?

O oleo de primula pode ser ingerido com água ou suco. Mas se você estiver de dieta e quer emagrecer, evite o suco. Tome sempre antes das principais refeições. Em outros casos, pode ser ingerido ao sair da mesa.

Vimos também que o oleo pode ser misturado com oleo de peixe para obter melhores resultados.

Agora que você já sabe para que serve oleo de primula, aproveite para ter melhores condições de saúde!

Para Que Serve Oleo De Primula (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Para Que Serve Oleo De Primula
5 (100%) 1 vote

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.