Exercícios

Praticar Muay Thai Define O Corpo?

Praticar Muay Thai Define O Corpo E Ajuda Emagrecer – Segundo Os Praticantes!

muay thai define o corpo

Muay Thai Define o Corpo

Os apaixonados por lutas marciais garantem que o Muay Thai define o corpo e ajuda a emagrecer com resultados surpreendentes em apenas alguns dias.

O esporte muitas vezes considerado agressivo, oferece um desempenho maior que qualquer outra dieta ou atividade física. Sem contar que as lutas são ótimos exercícios para quem quer emagrecer rápido e de forma saudável, pois são divertidas, dinâmicas e intensas.

Nascido na Tailândia, o Muay Thai é uma arte marcial que mistura técnicas e movimentos aeróbicos. Durante a prática, vários músculos são trabalhados, fortalecendo os braços, pernas, abdômenes, ombros e costas.

Benefícios do Muay Thai para o Corpo!

O esforço intenso que é necessário fazer acaba deixando o corpo do praticante forte e definido. Uma escolha boa para quem quer emagrecer e ficar com o corpo sarado.

Além de fortalecer toda musculatura do corpo e proporcionar mais elasticidade, o Muay Thai define o corpo e garante os seguintes benefícios:

Aumenta a resistência cardiovascular:

Em uma luta de Muay Thai, o lutador tem que saber calcular e observar bem os movimentos do adversário para saber qual a melhor forma de golpear. Para isso, ele tem que se acalmar, trabalhando a respiração de forma que regula os batimentos cardíacos.

Melhora o condicionamento físico;

Ao realizar a atividade física intensa, a circulação sanguínea aumenta fazendo com que o corpo tenha que trabalhar com mais força e mais intensidade, o que melhora o condicionamento físico.

Trabalha coordenação motora;

Os golpes depende muito de como são realizados os movimentos. Por isso, requer movimentos perfeitos, o que trabalha profundamente a coordenação motora do atleta.

Melhora o stress;

Como a luta exige muita energia dos lutadores, a pessoa consegue descarregar toda tensão e a sensação de stress, melhorando as suas emoções.

Produz endorfinas;

Todas vez que praticamos alguma atividade física ou algum exercício físico, liberamos o hormônio chamado endorfina, considerado hormônio da felicidade. Com o Muay Thai não seria diferente.

Aumenta a disposição e a autoestima;

Mesmo gastando toda energia durante a luta, depois do esporte é normal que o praticante se sinta mais disposto e com a autoestima elevada, principalmente se ele ganhar a luta. Como mencionamos acima, o esporte libera o hormônio da felicidade.

Evita problemas causados pela TPM;

Mulheres que sofrem com os sintomas da TPM, podem praticar o esporte para aliviar os problemas e melhorar o humor.

Proporciona autodefesa.

O Muay Thai é um esporte que envolve defesa e contra defesa, o que proporciona mais segurança para se defender de algum ato de violência.

Trabalha Corpo e Mente!

O Muay Thai define o corpo e ajuda a trabalhar a mente. Todo esforço físico requer disciplina nos treinos para que ocorra os melhores resultados. Os movimentos exige concentração para serem realizados. Isso faz com que a mente esteja sempre focada, o que acaba melhorando o desempenho escolar e no trabalho.

O esporte deve ser praticado pelo menos 2 vezes na semana, dentro de 1 mês para alcançar os resultados desejados.

O Muay Thai Define o Corpo e Emagrece em Quanto Tempo?

Muay Thai Define o Corpo

Os resultados do Muay Thai define o corpo e emagrece são realmente surpreendentes. Em apenas uma aula a pessoa pode queimar até mil calorias, depende do seu metabolismo.

O Muay Thai emagrece porque proporciona treinos fortes e dinâmicos. Quem pratica gosta e se dedica ao esporte com prazer e manter o foco. Porém, se o objetivo é emagrecer, é sempre bom lembrar da alimentação regrada e saudável.

Além disso, a alimentação quando é aliada a uma atividade física traz muitos outros benefícios que vão além do reduzir o sobrepeso e ter um corpo perfeito.

Por proporcionar um gasto calórico muito grande, é uma arte marcial que exige muito do corpo, ajuda a definir os músculos, melhorando o contorno corporal.

Cuidados!

Antes de você começar a praticar o esporte, procure um médico para um avaliação física para descartar qualquer problema que você venha ter durante a execução do Muay Thai.

Em seguida, procure uma academia que siga todos os parâmetros de segurança para a prática do esporte. Veja se o professor é um profissional qualificado para exercer a função e se existem regras que previnem um problema de lesões durante a luta.

Em caso de lesões, não demore para informar o instrutor e procurar um médico para descartar outro problema mais grave no futuro. Além disso, você vai precisar de roupas apropriadas e acessórios para se proteger durante os treinos.

Verifique os Equipamentos Necessários!

Os equipamentos são necessários no ringue e não podem faltar. Verifique sempre que entrar no ringue os seguintes itens:

Duas garrafas de água potável e duas latas de spray. Nenhum outro tipo de garrafa é permitido num ringue;

  • Duas toalhas e duas tigelas de água;
  • Mesas e cadeiras para os juízes;
  • O sino de alarme;
  • Um ou dois relógios;
  • Folhas de pontuação;
  • Um conjunto de indicadores redondos, sinais ou placas;
  • Dois pares de luvas de boxe de substituição e dois conjuntos de calções de substituição;
  • Uma maca e tesoura afiada.

Muay Thai Define o Corpo (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Praticar Muay Thai Define O Corpo?
4.8 (95.52%) 67 votes

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.